Siga nossas redes sociais

Outros Games

5 atitudes do mundo dos games para salvar seu 2019

Publicado

em

Por

Para muitas pessoas, 2019 não foi fácil. Aparentemente, tivemos muitas reviravoltas. Mas, o mundo dos games foi recheados de notícias e algumas delas mostraram tudo que há de bom nos humanos. Em especial, nós os gamers. Veja 5 acontecimentos que irão salvar seu 2019.

#5 – Representatividade LGBTQ+ nos Games em 2019

Durante muito tempo, os jogos tinham receio de tratar esse tema e evitavam, ao máximo, aprofundar-se na temática LGBTQ+. Finalmente esse cenário mudou, em 2019 tivemos inúmeros projetos indie que se destacaram.

Mas, o maior deles em destaque é o Tell Me Why de Dontnod, que tem como personagem principal um personagem transgênero. Esse marco da indústria gamer foi produzido em parceria com a GLAAD, a Associação de Gays e Lésbicas Contra a Difamação.

Além disso, foi lançada a Gayming Magazine, uma revista sobre jogos, voltados a essa comunidade. O lançamento foi realizado dia 1º de junhoa na London Games Festival.

Os games já consagrados abraçaram a causa, como o Gears 5 que adicionaram bandeiras do orgulho LGBTQ+.

#4 – Games em prol do planeta

A indústria gamer pode ser um cenário muito competitivo, no entanto, ocasiões específicas podem gerar uma união inesperada. Esse foi o caso da aliança Playing for the Planet, onde 21 empresas do ramo anunciaram um trabalho em conjunto com as Nações Unidas, usando seus usuários e seu ambiente online para disseminar a conscientização sobre a crise climática. Além disso, elas firmaram o comprometimento para diminuir aquili que seja prejudicial ao meio-ambiente. Como exemplo, podemos citar o console da Xbox neutros, o modo de baixa potência da Sony Xbox de consoles neutros em carbono e o modo de suspensão de baixa potência da Sony para PS5.

#3 – O mundo dos games também é delas

2019 foi o ano delas! Tivemos a primeira mulher a vencer um campeonato de Hearthstone. Li, a grande vencedora, levou para casa um prêmio de US $ 200.000. Em seu discurso ela mandou um recado para todas as garotas:

“Quero dizer para todas as garotas por aí que sonham em competições de e-sports, para a glória, se você quer fazer isso e acredita em si mesma, deve esquecer seu sexo e seguir em frente. É isso.”

Outro marco digníssimo é que a 2K Games e a National Basketball Association receberam o cadastro da Chiquita Evans, a primeira jogadora de NBA 2K League. Ou seja, esse ano a NBA 2K League ganhou sua primeira representando feminina!

#2 – Aumento no mercado de Games brasileiro e internacional em 2019

Agora, falaremos de economia. O Mercado dos jogos está cada vez mais popular. As estimativas já eram boas, a previsão era que a arrecadação girasse em torno de US$152,1 bi. E tivemos, de acordo com Newzoo geraram (em média) US $ 148,4 bilhões, o que significa um aumento de 7,2% em relação ao ano anterior.

O Brasil também segue esse ritmo e batei a marca do Maior Mercado da América Latina, valendo cerca de 1,5 bilhões!

#1 – Games e boas ações

Os games são um cenário competitivo, como já disse. Mas, eventualmente nós vemos boas ações que deixam a competição do lado e nos mostram o melhor das pessoas.

Esse ano, a Microsoft e o Departamento de Assuntos Veteranos dos EUA se uniram para iniciar um projeto humanitário em prol dos veteranos da guerra.

O projeto consistiu em implantar consoles em 22 centros de reabilitação para que os benefícios médicos dos jogos fossem explorados por esses soldados que tiveram alguma sequela devido à guerra.

Outra notícia extremamente positiva foi a doação de US$ 150 milhões para várias instituições de caridade em todo o mundo fornecida pelo Humble Bundle, uma plataforma de jogos.

Quantos acontecimentos incríveis, não é mesmo? Agora, é hora de se despedir de 2019 para abrir espaço para 2020! Aliás, você já sabe os games aguardados do próximo ano? Confira no link!

Redatora e produtora de conteúdo para Web, perdidamente apaixonada pelo mundo dos Games, Animes e Cosplay

Nosso canal no Youtube

Posts Recentes

Trending