Que a área dos games mobile tinha um grande potencial isso nós já sabíamos. No entanto, uma pesquisa recente apontou que 83% dos brasileiros jogam em plataformas mobile.
[related_posts_by_tax]
A pesquisa
A pesquisa foi lançada pela Pesquisa Game Brasil, um projeto produzido pelas empresas: GO Gamers, SIOUX Group, Blend New research e ESPM.
A intenção é mapear o consumo do gamer brasileiro.
Tem a principal função de nortear investimentos dos empresários e investidores na área. Mas os dados divulgados gratuitamente já demonstravam que o mercado estava certo: Investir em jogos mobile.
Os dados foram obtidos com 5.110 pessoas entrevistadas no Brasil em 26 estados e no Distrito Federal e no México, Argentina, Chile e Colômbia.
Os dados sobre games
Os gamers, dentro da pesquisa, simbolizam 66,4% da população brasileira, mas o mais curioso é que quando falamos de idade, 61,9% desses jogadores estão entre 25 e 54 anos, ou seja, contrariando a crença comum que “jogo é coisa de adolescente.”
Quando falamos de plataformas, a mobile sai na frente com 83%, já os consoles ficam em segundo lugar com 48,5% enquanto 42,6% utilizam o computador para jogar.
Mas o que mais chama atenção na pesquisa, é o gênero. Dentro dos gamers entrevistados, 53% são mulheres, enquanto 47% são homens.
Não é atoa que o seguimento Mobile está tão visado pelas desenvolvedoras, aliás, também temos dados sobre os games Mobile!
Dados sobre plataformas mobile
Dentre os softwares dos aparelhos, a maioria esmagadora é Android com 79%, IOS fica com apenas 16,4% e Windows 2,2%.
A maioria (21,9%) se dedica aos jogos de estratégia, enquanto a minoria (13%) dá atenção aos games de curiosidade.
Com essa pesquisa, ficou claro o investimento na área Mobile.
Então, se você é um dos 66,4% da população gamer, fique ligado no The Game Times para mais novidades do mundo dos games!