Domingo, 20 de Outubro de 2019
Notícias sobre Games e e-Sports


83% dos brasileiros jogam em plataformas mobile, segundo pesquisa.

Pesquisa realizada durante o mês de fevereiro justifica o investimento no ambiente mobile.

Por Sandy , em Outros Games , data: 14 de junho de 2019 Tags:,


Que a área dos games mobile tinha um grande potencial isso nós já sabíamos. No entanto, uma pesquisa recente apontou que 83% dos brasileiros jogam em plataformas mobile.

A pesquisa

A pesquisa foi lançada pela Pesquisa Game Brasil, um projeto produzido pelas empresas: GO Gamers, SIOUX Group, Blend New research e ESPM.

A intenção é mapear o consumo do gamer brasileiro.

Tem a principal função de nortear investimentos dos empresários e investidores na área. Mas os dados divulgados gratuitamente já demonstravam que o mercado estava certo: Investir em jogos mobile.

Os dados foram obtidos com 5.110 pessoas entrevistadas no Brasil em 26 estados e no Distrito Federal e no México, Argentina, Chile e Colômbia.

Os dados sobre games

Os gamers, dentro da pesquisa, simbolizam 66,4% da população brasileira, mas o mais curioso é que quando falamos de idade, 61,9% desses jogadores estão entre 25 e 54 anos, ou seja, contrariando a crença comum que “jogo é coisa de adolescente.”

Quando falamos de plataformas, a mobile sai na frente com 83%, já os consoles ficam em segundo lugar com 48,5% enquanto 42,6% utilizam o computador para jogar.

Mas o que mais chama atenção na pesquisa, é o gênero. Dentro dos gamers entrevistados, 53% são mulheres, enquanto 47% são homens.

Não é atoa que o seguimento Mobile está tão visado pelas desenvolvedoras, aliás, também temos dados sobre os games Mobile!

Dados sobre plataformas mobile

Dentre os softwares dos aparelhos, a maioria esmagadora é Android com 79%, IOS fica com apenas 16,4% e Windows 2,2%.

A maioria (21,9%) se dedica aos jogos de estratégia, enquanto a minoria (13%) dá atenção aos games de curiosidade.

Com essa pesquisa, ficou claro o investimento na área Mobile.

Então, se você é um dos 66,4% da população gamer, fique ligado no The Game Times para mais novidades do mundo dos games!

Compartilhe isso...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

  Inscreva-se  
Notifique me quando