Há pouco mais de um mês, apresentei (via The Game Times) a história de uma “empresa” chamada SUP3R5, que estava se preparando para vender placas customizadas que fariam o PS5 ficar com o estilo do PS2. A pré-venda foi marcada por muitas confusões e ameaças de morte.
Agora, parece que temos um novo capítulo dessa “novela”. Aliás, um capítulo não muito bom, já que, ao que tudo indica, os players que investiram na promessa e pediram o reembolso não estão recebendo os valores de volta… vamos entender essa história polêmica?
O Problema com a SUP3R5
Como eu destaquei, a ideia inicial da “empresa” SUP3R5 era comercializar um pequeno número de placas, que fariam o PS5 ficar com o estilo do PS2. Contudo, assim que a pré-venda foi iniciada, diversos problemas começaram a surgir e muitas pessoas passaram a suspeitar de que tudo não passava de uma fraude.
Diante das ocorrências, a SUP3R5 emitiu um parecer, afirmando que o sistema de pagamentos utilizado no site teve problemas e gerou enorme confusões e que todos os valores seriam reembolsados em breve. A “empresa” também afirmou que uma nova “pré-venda” seria iniciada até o fim de janeiro.
Bem, os dias se passaram e, até o momento, a prometida pré-venda não aconteceu. E pior, alguns relatos de pessoas que fizeram o pagamento na primeira ocasião surgiram para indicar que nenhum reembolso foi feito.
As novas ocorrências
Há alguns dias, a web começou a ser tomada por relatos de que a SUP3R5 não realizou os reembolsos, conforme havia prometido, e isso fortaleceu a ideia de que a história toda não passava de um golpe.
Para piorar a situação, o site da SUP3R5 foi retirado do ar e todos os perfis da “empresa”, nas mídias sociais, foram apagados. Assim, durante um bom tempo, as pessoas ficaram sem ter como contatar os responsáveis.
Daí, há alguns dias, o site teve seu layout alterado e agora (no momento em que esta notícia foi publicada), temos uma série de mensagens da empresa, falando sobre os reembolsos e toda a história das ameaças de morte.
De acordo com o texto, os reembolso já foram emitidos, mas, aparentemente, a demora tem relação com o PayPal, que foi o intermediador dos pagamentos e precisa de um prazo de 30 dias para realizar as devoluções.
Além do mais, ao fim da publicação, a SUP3R5 deixou claro que, após a resolução dos problemas, não pretende mais continuar com o projeto. Isto é, se tudo tiver sido uma verdadeira cadeia de problemas e não uma fraude, os players ficarão sem os produtos.
Enfim, tudo indica que a história com a SUP3R5 está prestes a chegar ao fim. Portanto, para os players que investiram na ideia, o que resta é aguardar pelo reembolso e torcer para que outra empresa decida oferecer as placas customizadas para o PS5. Até a próxima…