Desde que Cyberpunk 2077 foi anunciado, a comunidade gamer passou a aguardar pelo título com extrema ansiedade. Não à toa, quando o ano de 2020 começou, o produto da CD Projekt RED já figurava entre os títulos mais aguardados do ano.
Porém, do início do ano para cá, muita coisa aconteceu e a data de lançamento do jogo foi alterada algumas vezes. O game sairia em abril, depois foi prometido para setembro, depois novembro e agora um novo adiamento mudou a estreia para dezembro. E é essa nova alteração que vem causando muitos problemas… vamos entender essa história?
O Terceiro Adiamento de Cyberpunk 2077
Com o mês de novembro “logo ali, na esquina”, os players começaram a ficar bem animados. Afinal, além da estreia da próxima geração de consoles, o mês seria marcado pela chegada do desejado Cyberpunk 2077.
E tudo indicava que a estreia aconteceria mesmo no mês de novembro. Aliás, declarações de pessoas envolvidas com o projeto confirmaram que o jogo estava pronto e que não teríamos outro adiamento.
Entretanto, na última terça-feira, 27 de outubro, a CD Projekt RED liberou um comunicado dizendo que o jogo não seria mais lançado em novembro. Na publicação, os desenvolvedores pontuaram que a nova data será 10 de dezembro e que o adiamento guardou relação com a grande quantidade de versões do game.
“O maior desafio para nós no momento é distribuir o jogo na geração atual, próxima geração e PC ao mesmo tempo, o que nos obriga a preparar e testar 9 versões dele”, dizia a mensagem assinada por Adam Badowski, diretor do estúdio.
Além disso, os responsáveis pelo projeto afirmaram que o jogo já está no “estado gold” (termo para designar jogos completos), mas que isso não significa que ele não pode ser ainda mais otimizado.
Apesar do hype e da decepção, diante do novo adiamento, a maior parte da comunidade game entende que, se for para deixar o jogo mais polido, o adiamento é bem-vindo. Todavia, nem todos pensam assim…
A repercussão do adiamento
Como não poderia deixar de ser, assim que o novo adiamento foi anunciado, a decepção foi enorme e algumas pessoas se mostraram extremamente furiosas, chegando a enviar ameaças de morte para os funcionários da CD Projekt RED.
Pois é! Essa situação foi confirmada ontem, 28 de outubro, por Andrzej Zawadzki, um dos designers do game. O profissional foi até as redes sociais e deixou um recado para o “povo descontente”…
“Quero falar de uma coisa sobre o adiamento de Cyberpunk 2077. Compreendo que você zangado, desiludido e queira dar voz à tua opinião sobre isso. No entanto, mandar ameaças de morte aos trabalhadores é absolutamente inaceitável e simplesmente errado. Somos pessoas, tal como você”.
Por mais que o desapontamento seja justificado, já que a desenvolvedora prometeu que não teríamos mais adiamentos, ações como essa não estão e nunca estarão corretas. Serão apenas 21 dias de atraso e, sinceramente, nem que fosse mais um ano ou cem anos, as ameaças não fariam sentido.
Resumindo, Cyberpunk 2077 agora está previsto para ser lançado no dia 10 de dezembro, pois a CD Projekt RED tem a intenção de oferecer a melhor experiência em todas as versões que serão liberadas. Então, tudo o que nos resta fazer é esperar um pouco mais e, para alguns players, agir de forma civilizada. Até a próxima…