No ano passado, a Ubisoft revelou que estava trabalhando em seis jogos da franquia Assassin’s Creed e até apresentou algumas informações interessantes sobre cada um deles. No entanto, parece que a desenvolvedora francesa ainda tem alguns segredos a revelar.
Isso mesmo! De acordo com o insider Tom Henderson, a empresa está trabalhando em outros cinco projetos não anunciados, o que quer dizer que os fãs da lendária série de jogos poderão ter acesso a 11 aventuras novas no futuro… vamos tentar entender melhor essa história?
11 jogos da franquia Assassin’s Creed a caminho?
Como eu destaquei, a Ubisoft já tinha confirmado que estava trabalhando em seis jogos da franquia Assassin’s Creed. No entanto, nos últimos dias, alguns rumores surgiram na web e apontaram para a suposta existência de outros projetos. Depois, o insider Tom Henderson acabou apresentando informações adicionais bem interessantes.
De acordo com o famoso “informante”, a Ubi está trabalhando em 11 jogos da lendária franquia, mas muitos deles estão em estágios bem iniciais. Ainda assim, parece que um desses games será mesmo uma versão remake do excelente Assassin’s Creed Black Flag, de 2013. Eis a lista completa…
- Assassin’s Creed Mirage [singleplayer] (em produção) – 12 de outubro
- Assassin’s Creed Nexus [VR] (em produção) – 2023
- Assassin’s Creed Codename Jade [Mobile] (em produção) – 2023
- Assassin’s Creed Codename Red [singleplayer] (em produção) – após março de 2024
- Assassin’s Creed Codename Hexe [singleplayer] (em pré-produção) – após março de 2025
- Assassin’s Creed Codename Invictus [multiplayer] (em pré-produção) – após março de 2025
- Assassin’s Creed Codename Nebula [singleplayer] (protótipo)
- Assassin’s Creed Codename Raid [multiplayer] (protótipo)
- Assassin’s Creed Codename Echoes [multiplayer] (protótipo)
- Assassin’s Creed Nexus 2 [VR] (em fase de discussão)
- Assassin’s Creed Black Flag Remake [singleplayer] (o projeto acabou de receber luz verde)
É sempre bom destacar que os cinco últimos nomes dessa lista ainda não foram confirmados pela Ubisoft. Portanto, é bom considerar as informações como meras especulações. Ainda assim, como a fonte que trouxe esses projetos à luz tem um bom histórico de revelações, acho que vai ser uma boa ideia ficar de olho nas movimentações dos devs a partir de agora. Até a próxima…