Dentro do gênero Battle Royale, que teve seu “boom” em 2018, Apex Legends vem sendo um dos jogos mais destacados desde o seu lançamento. O jogo foi um dos primeiros a inovar, no que tange às mecânicas dos jogos desse tipo, e conseguiu conquistar uma boa quantidade de players fieis.
Agora, parece que a base de jogadores desse título está prestes a aumentar. Afinal, a Electronic Arts, que vem estreitando os laços com a Valve nos últimos meses, resolveu anunciar que o game receberá uma versão para a Steam. E o melhor é que essa estreia não vai demorar muito a acontecer… vamos aos detalhes dessa história?
Apex Legends na Steam
De acordo com o anúncio da EA, Apex Legends se tornará uma opção da Steam no dia 04 de novembro. E mais, a versão que chegará à loja da Valve terá progressão cruzada com a versão da Origin. Em outras palavras, os players que já jogavam o game via Origin, poderão aproveitar as disputas na Steam com acesso a todo o conteúdo desbloqueado.
Como se trata de uma estreia bem importante, as empresas envolvidas (Valve e EA) resolveram liberar alguns itens especiais “in-game”. Nesse caso, trata-se de uma série de chaveiros de arma baseados em jogos como Half-Life e Portal. Para ter acesso a esses itens, você só terá que fazer o login no game, em algum momento da sétima temporada. Aliás, outros itens relacionados ao jogo também ficarão disponíveis na Steam.
Resumindo, com a chegada de Apex Legends à loja da Valve, é bem possível que sua base de jogadores aumente de forma considerável. E sim, essa estreia é mais uma prova de que a EA está realmente se aproximando de outras gigantes do mundo dos games.
E só para constar, para os players do Switch, que ainda estão aguardando por um port de Apex Legends, as notícias não são muito animadoras. Por ora, nenhuma data foi definida e o lançamento só deverá acontecer em 2021, o que será um atraso e tanto, já que a previsão era para o título ser lançado no console da Nintendo ainda em 2020. Temos que ficar de olho! Até a próxima…