Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2019
Notícias sobre Games e e-Sports


Após anuncio do Playstation 5, Sony demite em massa

Após realizar o anúncio do lançamento do Playstation 5 no ano que vem, a Sony conseguiu minimizar os efeitos positivos…

Por Sandy , em Outros Games , data: 13 de outubro de 2019 Tags:,


Após realizar o anúncio do lançamento do Playstation 5 no ano que vem, a Sony conseguiu minimizar os efeitos positivos dessa noticia após essa terça-feira.

Ela informou que foi necessário para realizar cortes em seu quadro de funcionários.

Confira a notícia!

Logo após anúncio do PS5, Sony realiza demissões

Segundo o site Video Games Chronicle o motivo apresentado para essa ação seria devido ao fato de a empresa possuir algumas ramificações dentro do um mesmo setor, tendo cada uma dessas ramificações sua própria equipe de marketing.

Assim, para realizar uma unificação dessas ramificações foi necessário realizar dezenas de cortes.

Após essa péssima noticia alguns ex-funcionários utilizaram o Twitter como meio de comunicação para expressar suas boas experiências ao trabalhar na Playstation.

Um dos agora ex-funcionários (@JC_Art_)  lamentou a decisão, dizendo que esse tipo de noticia tenha como consequência o abafamento do lançamento do PS5.

Em outros tweets o mesmo mencionou o quão grato se sentia por ter trabalhado com profissionais tão talentosas, que se sentia feliz por ter trabalhado em uma empresa incrível e salientou que esses mesmos funcionários agora estão a procura de emprego tendo entre eles coordenadores, gerentes e designers. 

Porém, a principal concorrente da Sony, a Microsoft, fez com que uma luz de esperança pudesse ser acesa para essas pessoas.

Em busca de profissionais tão talentosos e apaixonados por seu trabalho, anunciou que está em busca de profissionais para compor se quadro de funcionários.

Por meio de Aaron Greenberg, que faz parte do grupo Xbox, foi informado que a empresa está com diversas vagas abertas para Seattle.

No tweet utilizado para dar essa ótima noticia, Aaron também informou que estaria a disposição para tentar ajudar quem for da indústria, dizendo que qualquer um dos afetados poderia avisá-lo.

Outra mudança que aconteceu recentemente foi a renuncia de Shawn Layden, presidente da PlayStation Worldwide Studios, após 32 anos.

Compartilhe isso...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email