Os surtos de coronavírus na China estão assustando o mundo todo. Até hoje foram mais de 100 mortos e 4 mil infectados no país. No entanto, o surto dessa doença gerou um efeito no mínimo inesperado: O aumento das vendas do game Plague Inc.
O número foi tão alto que a empresa alertou seus jogadores para não usarem a simulação do jogo de surtos virais como um recurso para entender a propagação do coronavírus.
Plague Inc faz comunicado alertando jogadores
Oito anos após o lançamento, o jogo ganhou o posto de aplicativo mais vendido na China. Isso porque o game simula um surto de doenças virais.
Em resposta ao aumento, a Ndemic Creations emitiu uma declaração com o seguinte conteúdo:
“Sempre que há um surto de doença, vemos um aumento de participantes, à medida que as pessoas procuram descobrir mais sobre como as doenças se espalham e entender as complexidades dos surtos virais.
Nós projetamos o jogo especificamente para ser realista e informativo, sem sensacionalizar problemas sérios do mundo real. Isso foi reconhecido pelo CDC e por outras organizações médicas líderes em todo o mundo.
No entanto, lembre-se de que o Plague Inc é um jogo, não um modelo científico e que o atual surto de coronavírus é uma situação muito real, que está afetando um grande número de pessoas. Nós sempre recomendamos que os jogadores obtenham suas informações diretamente de locais e autoridades globais de saúde “.
Ndemic Creations
Para conhecer mais sobre o surto de coronavírus e entender os reais dados, bem como a doença se espalha, confira a página da Organização Mundial de Saúde no atual surto de coronavírus .