Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020
Notícias sobre Games e e-Sports



Após coronavírus, Plague Inc aumenta as vendas na China

Os surtos de coronavírus na China estão assustando o mundo todo. Até hoje foram mais de 100 mortos e 4…

Por Sandy , em Outros Games , data: 28 de janeiro de 2020 Tags:, ,

Os surtos de coronavírus na China estão assustando o mundo todo. Até hoje foram mais de 100 mortos e 4 mil infectados no país. No entanto, o surto dessa doença gerou um efeito no mínimo inesperado: O aumento das vendas do game Plague Inc.

O número foi tão alto que a empresa alertou seus jogadores para não usarem a simulação do jogo de surtos virais como um recurso para entender a propagação do coronavírus.

Plague Inc faz comunicado alertando jogadores

Oito anos após o lançamento, o jogo ganhou o posto de aplicativo mais vendido na China. Isso porque o game simula um surto de doenças virais.

Em resposta ao aumento, a Ndemic Creations emitiu uma declaração com o seguinte conteúdo:

“Sempre que há um surto de doença, vemos um aumento de participantes, à medida que as pessoas procuram descobrir mais sobre como as doenças se espalham e entender as complexidades dos surtos virais.

Nós projetamos o jogo especificamente para ser realista e informativo, sem sensacionalizar problemas sérios do mundo real. Isso foi reconhecido pelo CDC e por outras organizações médicas líderes em todo o mundo.

No entanto, lembre-se de que o Plague Inc é um jogo, não um modelo científico e que o atual surto de coronavírus é uma situação muito real, que está afetando um grande número de pessoas. Nós sempre recomendamos que os jogadores obtenham suas informações diretamente de locais e autoridades globais de saúde “.

Ndemic Creations

Para conhecer mais sobre o surto de coronavírus e entender os reais dados, bem como a doença se espalha, confira a página da Organização Mundial de Saúde no atual surto de coronavírus .

Compartilhe isso...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email