Siga nossas redes sociais

Outros Games

Ark: Survival Evolved – dicas para iniciantes!

Publicado

em

Por

Recentemente, o jogo ARK: Survival Evolved foi disponibilizado gratuitamente pela Epic Games! E isso foi demais! Abriu portas para diversas pessoas entrarem nesse mundo incrível de sobrevivência. E claro, eu fui uma dessas pessoas!

Imagine-se sobrevivendo num mundo repleto de dinossauros, construir sua própria casa, ter seu próprio dinossauro! Tudo isso é possível nesse universo.

Esse game é em primeira pessoa e consistente em manter seu personagem vivo em um mundo infestado por dinossauros, dos pequenos até os gigantescos, como um brontossauro.

ARK: Survival Evolved teve seu lançamentos em 2015. O site brasileiro TechTudo pontuou o jogo com a nota de 8.5. Logo, fica claro que ele é uma aventura e tanto!

Nesse artigo, vou dar algumas dicas para ter suas primeiras aventuras no game.

Dicas de ARK: Survival Evolved para seu primeiro jogo!

Sua primeira função dentro do jogo é criar seu personagem. Ele será sua representação nesse mundo incrível. Depois, você poderá jogar como desejar.

Para sua primeira vez, eu indico jogar offline mesmo. O jogo online pode ser frenético em alguns momento mais frequentemente que o off. Mas, isso é opção sua.

Se você quiser, também poderá mudar a quantidade de recursos coletados para 2x ou 3x mais (existem players que colocam até 5x). Eu entendo que esse game pode ser difícil no início, quando você não entende a mecânica. Logo, a dificuldade para coletar recursos pode desmotivar algumas pessoas.

Mas, depois que se acostuma ele fica mais fácil e logo você terá seu próprio dinossauro.

O que fazer primeiro?

O jogo inicia e você está semi-nu em uma praia, sem nada nas mãos. Então: o que fazer?

Os primeiros minutos de  ARK: Survival Evolved  são muito parecidos com o Minecraft. Sim, você vai bater nas árvores para pegar madeira. Mas, cuidado!

Diferente do jogo em pixels, ARK tem alguns atributos que você precisa ficar atento. Sendo os mais importantes:

Vida

O ícone da cruz representa sua vida no game. Não só os combates com os animais são capazes de causar dano. Quedas, baixas temperaturas, afogamento e sede podem tirar sua vida um pouquinho por vez. Para se regenerar, use  Cooked Meat.png Carne Cozida, Blood Pack.png Bolsa de Sangue, Medical Brew.png Poção Medicinal, ou sente em algum canto seguro (em Ark isso pode ser difícil).

Estamina

Esse atributo indica o quanto você tem energia para fazer diversas funções como coletar, correr, pular, ou nadar. Assim, em suas primeiras aventuras, tenha cuidado ao coletar recursos e faça pequenas pausas se estiver muito cansado.

O consumo de estamina também afeta outros dois indicadores que falaremos a seguir:  Food.png Comida e Water.png Água.

Comida

Aqui é indicado seu nível de alimentação. Conforme o tempo passa, seu nível de fome aumenta. E se passar por situações extremas como frio, seu consumo de alimento aumenta.

Caso zere sua fome, sua vida será drenada pouco a pouco.

Para se alimentar basta ingerir Berries.png Frutas, Cooked Meat.png Carne, Advanced Crops.png Vegetal,Cooked Meat Jerky.png Carne Seca, ou Eggs.png Ovos de Dinossauros.

CUIDADO! 

Carne PODRE e NARCOBERRY não são os melhores para alimentação. Elas possuem efeitos negativos quando utilizadas. Mas são essenciais para ter seu dinossauro. Sempre guarde-as.

Água

Esses níveis naturalmente irão diminuir, mas se você usar muita estamina o aumento será mais rápido. Além disso, o calor também influencia no consumo de água.

E o esquema aqui é o mesmo que do alimento: quando zerar sua água, sua vida começará pouco a pouco a ser drenada.

Você pode beber água mergulhando, na água da chuva, enchendo seu Waterskin (Empty).pngodre, Canteen.pngcantil, jarro de água Water Jar.png ou através de uma Stone Irrigation Pipe - Tap.png torneira de pedra.

Sendo assim, nos seus primeiros momento de vida colete frutas em folhagens baixas e mantenha-se perto da água. Mas, não demais. Existem predadores que rondam as águas também!

Os primeiros itens que precisará coletar são: palha, madeira, pedra, sílex e fibra. Esses itens são coletados de pedras e árvores. Assim, você poderá construir uma gama de coisas.

Dê preferências para a picadeira e um machado. A picadeira primeiro, pois com ela é possível coletar em pedras. Depois, o machado te ajudará a ter mais madeira, enquanto a picareta (além de ser usada nas pedras) dará mais palha.

Tudo depende da sua necessidade.

Depois de acordar na praia, caminhe até a costa e colete algumas pedras. Em seguida, caminhe até uma árvore e dê um soco até que ela caia. Repita cerca de 4 ou 5 vezes e use os materiais que você coletou para construir uma picareta. A picareta pode ser usada para extrair pedras que lhe darão pederneira. Depois de ter um bom estoque de sílex, faça um machado. Como em qualquer jogo de sobrevivência, as ferramentas são essenciais para permanecer vivo.

Seus primeiros adversários em ARK: Survival Evolved

Vou te decepcionar logo de cara dizendo que sua primeira caça não será um tiranossauro Rex. Sinto muito. Mas, está tudo bem, pelo menos irá continuar vivo!

Na verdade, os dodôs são ótimas opções como fonte de Carne Crua e Couro Cru. Esse animalzinho é amigável e passivo, além disso, é um dos animais mais fáceis.

Para seus primeiros dias, é importante procurar alimento em animais passivos.

Mas, cuidado! Um Dilophosaur pode estar espreitando sua caçada e te atacar, logo em seguida. Sendo assim, cuidado!

ENGRAMAS E PROJETOS

Em ARK, os engramas são extremamente importantes, pois são eles que farão você criar seus objetos, roupas e construções. Conforme você sobe de level recebe uma quantidade de pontos que “compram” determinadas receitas.

Dê preferência para:

  • armas
  • roupas
  • casa

Lembre-se de sempre prestar atenção nas suas escolhas. Atualmente, não há pontos de Engramas suficientes no jogo para aprender tudo o que há para fazer.

Se for possível, una-se com colegas e divida tarefas. Assim, como era no passado, a união faz a força.

Mas, separei uma pequena lista de escolhas interessantes para seus primeiros dias:

  • Picareta de Pedra
  • Tocha
  • Fogueira
  • Machado de Pedra
  • Lança
  • Calça
  • Camisa de tecido
  • Odre de água
  • Parede de palha
  • Teto de palha
  • Base de palha
  • Moldura de Porta de Palha
  • Porta de palha

Bom pessoal, essas são as dicas iniciais para seus primeiros minutos de jogo em Ark: Survival Evolved . Mais tarde, falaremos sobre os dinossauros e como você finalmente pode ter o seu!

 

Redatora e produtora de conteúdo para Web, perdidamente apaixonada pelo mundo dos Games, Animes e Cosplay

Trending

X