Sábado, 07 de Dezembro de 2019
Notícias sobre Games e e-Sports


Astralis vai ter suas ações negociadas na bolsa de valores

Para quem ainda duvida que os eSports vieram para ficar e são um negócio sério, acredito que esta informação vai…

Por Yohan , em CS:GO , data: 4 de dezembro de 2019 Tags:,


Para quem ainda duvida que os eSports vieram para ficar e são um negócio sério, acredito que esta informação vai mudar essa mentalidade. Sim, o grupo Astralis, a partir da próxima semana, será a primeira organização do segmento dos eSports a ter suas ações negociadas na bolsa de valores.

Isso mesmo! A empresa vai fazer uma oferta pública no dia 09 de dezembro na NASDAQ de Copenhague, na Dinamarca. E isso quer dizer que o mundo dos eSports pode estar dando o passo que faltava para tornar-se gigante. Vamos entender essa  história?

Em primeiro lugar, o que o nome Astralis representa no mundo do eSports?

Bem, o grupo Astralis ficou conhecido por suas participações memoráveis nos torneios de Counter Strike: Global Offensive (a equipe ostenta quatro título do Major). Aliás, muitos especialistas e jogadores afirmam que o time da Astralis é o melhor de toda a história do CS:GO.

No entanto, além de ter ajudado a escrever a história das competições do jogo da Valve, a Astralis também é a responsável pelo time Origen, de League of Legends, e pelo time Future FC, de FIFA (que tem a brasileira Stephanie “Teca” Luanda entre os seus integrantes).

Isto é, temos aqui uma organização de peso dentro do mundo dos eSports. E agora, parece que o poderio da Astralis vai aumentar ainda mais…

O que a oferta de ações pode mudar?

Conforme sugerem as previsões, a expectativa é de arrecadar, pelo menos, 18 milhões de dólares por meio da oferta pública inicial. Obviamente, esses valores serão convertidos em novos investimentos.

Os fundos têm previsão para utilização na compra de novos equipamentos, na aquisição de novos times e, de modo geral, na expansão da organização. Sem contar que a ideia é lançar a marca como uma grande produtora de conteúdo relacionado ao mundo dos games.

Em suma, ao se tornar a primeira organização dos eSports a negociar suas ações na bolsa de valores, a Astralis abre a portas para muitas possibilidades.

A Astralis pode tornar o mundo dos eSports ainda maior…

Caso a oferta pública inicial das ações da Astralis seja realmente um sucesso, a organização estará abrindo uma nova era para as equipes do mundo dos eSports.

Obviamente, o risco de transformar esse universo que tanto amamos em um ambiente corporativista, regido por regras capitalistas, é enorme. Ainda assim, é inegável que os investimentos irão ajudar a deixar o mundo do eSports ainda maior. É bom ficarmos de olho nas novidades. Até mais…

Compartilhe isso...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email