CS:GO
Astralis vai ter suas ações negociadas na bolsa de valores
Para quem ainda duvida que os eSports vieram para ficar e são um negócio sério, acredito que esta informação vai mudar essa mentalidade. Sim, o grupo Astralis, a partir da próxima semana, será a primeira organização do segmento dos eSports a ter suas ações negociadas na bolsa de valores.
Isso mesmo! A empresa vai fazer uma oferta pública no dia 09 de dezembro na NASDAQ de Copenhague, na Dinamarca. E isso quer dizer que o mundo dos eSports pode estar dando o passo que faltava para tornar-se gigante. Vamos entender essa história?
Em primeiro lugar, o que o nome Astralis representa no mundo do eSports?
Bem, o grupo Astralis ficou conhecido por suas participações memoráveis nos torneios de Counter Strike: Global Offensive (a equipe ostenta quatro título do Major). Aliás, muitos especialistas e jogadores afirmam que o time da Astralis é o melhor de toda a história do CS:GO.
Leia mais:
- CS:GO: Team oNe anuncia a chegada dos jogadores skullz, cass1n e righi no elenco
- CS:GO: Kanui promove campeonato com transmissão na Twitch TV
- Counter Strike: Colecionador de Skins de CS:GO possui inventário que ultrapassa os 600 mil Reais
- CS:GO ganha nova operação, com direito a novo mapa e novos modos de jogo
- Isurus se classifica no BLAST Premier Showdown de CS:GO
No entanto, além de ter ajudado a escrever a história das competições do jogo da Valve, a Astralis também é a responsável pelo time Origen, de League of Legends, e pelo time Future FC, de FIFA (que tem a brasileira Stephanie “Teca” Luanda entre os seus integrantes).
Isto é, temos aqui uma organização de peso dentro do mundo dos eSports. E agora, parece que o poderio da Astralis vai aumentar ainda mais…
O que a oferta de ações pode mudar?
Conforme sugerem as previsões, a expectativa é de arrecadar, pelo menos, 18 milhões de dólares por meio da oferta pública inicial. Obviamente, esses valores serão convertidos em novos investimentos.
Os fundos têm previsão para utilização na compra de novos equipamentos, na aquisição de novos times e, de modo geral, na expansão da organização. Sem contar que a ideia é lançar a marca como uma grande produtora de conteúdo relacionado ao mundo dos games.
Em suma, ao se tornar a primeira organização dos eSports a negociar suas ações na bolsa de valores, a Astralis abre a portas para muitas possibilidades.
A Astralis pode tornar o mundo dos eSports ainda maior…
Caso a oferta pública inicial das ações da Astralis seja realmente um sucesso, a organização estará abrindo uma nova era para as equipes do mundo dos eSports.
Obviamente, o risco de transformar esse universo que tanto amamos em um ambiente corporativista, regido por regras capitalistas, é enorme. Ainda assim, é inegável que os investimentos irão ajudar a deixar o mundo do eSports ainda maior. É bom ficarmos de olho nas novidades. Até mais…
Saudações! Sou Yohan Bravo, tenho 29 anos e sou Ghostwriter por escolha. Escrevo sobre o que amo: games, animes e mais uma série de coisas. Vez ou outra, escrevo sobre os meus devaneios e crio letras de músicas jamais cantadas.
-
Free Fire6 dias atrás
Segunda edição da Copa das Aldeias movimenta comunidade de Free Fire
-
League of Legends5 dias atrás
Open Beta de League of Legends: Wild Rift, no Brasil, é confirmado para Março
-
Outros Games3 dias atrás
Finais do Kart Challenge acontecem nesta quarta-feira com prêmio de R$ 1.000
-
Outros Games3 dias atrás
Atlético-GO irá investir no mundo de esports em quatro modalidades
-
CS:GO4 dias atrás
CS:GO: Kanui promove campeonato com transmissão na Twitch TV
-
Fortnite3 dias atrás
Fortnite: Streamer David “TheGrefg” Cánovas atinge 2,5 milhões de viewers e bate recorde na Twitch
-
Outros Games4 dias atrás
Rumores sugerem planos audaciosos da Microsoft para o Game Pass
-
Outros Games5 dias atrás
Treyarch anuncia novidades para Call of Duty: Black Ops Cold War