Em agosto de 2019, Call of Duty: Modern Warfare fez a sua estreia no mundo gamer e rapidamente “caiu nas graças do público”. Desde então, o jogo vem recebendo uma série de atualizações, sendo que uma delas tratou de adicionar um outro jogo gratuito, chamado Call of Duty: Warzone, que é um Battle Royale.
Bem, atualizações são sempre muito bem-vindas, mas o grande problema com Call of Duty: Modern Warfare foi o grande tamanho que o jogo passou a consumir nos discos de armazenamento. Sim, alguns players já estavam ficando preocupados. Felizmente, parece que o temor de não ter mais espaço para o jogo finalmente foi embora… vamos entender essa história?
O problema do tamanho de Call of Duty
Como eu destaquei, uma das atualizações de Call of Duty: Modern Warfare foi um jogo completo, chamado Call of Duty: Warzone. Esse “game bônus” pode ser acessado de forma gratuita, até mesmo por quem não adquiriu o “jogo principal”. Porém, para poder fazer uso do game grátis, os players eram obrigados a baixar o Modern Warfare completo. E isso, claro, pesava nos discos de armazenamento.
Para você ter uma ideia, nos últimos dias, o tamanho ocupado pelos arquivos do jogo chegou ao ponto de não caber em um SSD de 250GB. Pois é! Essa situação chegou a “bombar” no Twitter, com players pedindo às empresas responsáveis pelo game para buscarem uma solução.
E parece que os pedidos foram atendidos. Graças ao último update, que chegou no dia 13 de outubro, a versão do game nos PC poderá pesar um pouco menos nos discos de armazenamento, graças a um novo sistema de seleção de arquivos.
Como Call of Duty vai ficar mais leve?
De acordo com as informações liberadas pelo diretor do game, a atualização tratou de adicionar opções de desinstalação individuais. Isto é, os players poderão decidir quais modos de jogos eles irão manter e quais serão excluídos.
Essa instalação personalizada promete dar uma “folga” para os discos de armazenamento e eliminar os temores dos players em relação ao crescimento do game.
Por ora, a solução só está disponível na versão para os PCs e ainda não houve qualquer menção de que alguma funcionalidade semelhante será aplicada à versão do PS4 e do Xbox One.
De todo modo, a notícia é muito boa para quem já estava com medo de não conseguir mais atualizar o game. Vale lembrar que o novo jogo da franquia, Call of Duty: Black Ops Cold War, está prestes a ser lançado (13 de novembro) e irá manter a ligação com Warzone. Logo, essa ideia pode ser bem útil para o novo título também. Até a próxima…