O servidor avançado de Free Fire tem trazido muitas novidades e mudanças nas habilidades dos personagens, que prometem alterar significativamente a dinâmica do jogo.
Entre os destaques, estão ajustes de balanceamento através de “nerfs” e “buffs”. As atualizações permitem que os jogadores se preparem estrategicamente para as mudanças que podem ser implementadas na próxima grande atualização, a OB46.
Nova atualização do Free Fire agosto
Confira abaixo todos os destaques!
Nerfs de personagens
Para começar, personagens como Antônio sofrem impactos em suas habilidades defensivas.
Antônio tinha uma habilidade de recuperação de escudo bastante considerável, recuperando 10 pontos de escudo por segundo. Recentemente, essa recuperação foi reduzida para 5 pontos por segundo. Essa mudança promete tornar as batalhas mais equilibradas, impedindo que jogadores que utilizem este personagem se beneficiem excessivamente da regeneração rápida.
Buffs de personagens
Por outro lado, alguns personagens tiveram suas habilidades melhoradas para tornar-se mais competitivos no campo de batalha.
- Orion: Esse personagem experimenta uma redução na penalidade de velocidade de movimento ao entrar no Modo Escarlate. Anteriormente a redução era de 20%, e foi diminuída para 10%. Essa alteração torna Orion um personagem mais ágil e difícil de ser alcançado.
- D-Boas: Com um considerável aumento na velocidade de movimento, D-Boas passa a ganhar um bônus de 50% em vez dos antigos 30%. Isso coloca D-Boas numa posição mais estratégica, deixando-o mais dinâmico e adequado para emboscadas rápidas.
- Maro: O aumento no dano causado a oponentes marcados também obteve remoções. O bônus de dano subiu de 3.5% para 5%, o que faz de Maro uma ameaça maior para os adversários marcados.
- Andrew: Conhecido como “O Destemido”, Andrew teve modificações nas suas mecânicas de redução de dano na armadura. A redução básica do dano na armadura diminuiu de 5% para 3%, mas a redução de dano adicional para cada companheiro de equipe com a habilidade equipada subiu para 20%, fazendo com que em grupo, Andrew se torne melhor.
- Kamir: Sua habilidade de Jiu-jitsu agora alcança uma distância maior, de 6m para 15m, e o modo psicólogo começou a recuperar energia mais rapidamente, de 3 de energia a cada 2 segundos para 3 de energia a cada 1 segundo.
Habilidades refeitas
Outro ponto interessante são as habilidades que foram completamente refeitas, oferecendo uma nova abordagem às táticas no jogo.
- Luqueta: Anteriormente, cada abate aumentava o máximo de vida em 25, até um bônus máximo de 50. Agora, cada abate aumenta permanentemente os pontos de escudo em 25, com o mesmo bônus máximo de 50. Esses benefícios são perdidos se o jogador é eliminado ou se a rodada é reiniciada.
- X-trema: Mudou o “Modo Xtremo” para fornecer 60 pontos de escudo temporário por 12 segundos, e cada inimigo derrubado adiciona mais 60 pontos de escudo temporários, estendendo o modo extremo. Quando o modo termina, todos os pontos de escudo recebidos durante o processo são removidos.
Nova adição de habilidade
Além disso, Crhonos terá um acréscimo de 10% na velocidade de movimento ao ativar seu escudo de proteção. Essa mudança visa tornar Crhonos ainda mais resistente e escapável em situações de combate.
Uma observação importante é que todas essas mudanças ainda estão no servidor avançado e podem ou não estar presentes na atualização oficial OB46. O próximo passo é observar como essas mudanças influenciam a jogabilidade e ajustar estratégias de acordo.
Por enquanto, os jogadores podem acessar essas alterações e fornecer feedback aos desenvolvedores, permitindo um potencial ajuste fino antes do lançamento final.