Domingo, 23 de Fevereiro de 2020
Notícias sobre Games e e-Sports



Blizzard emite comunicado em resposta às reações negativas de Warcraft 3: Reforged

Nos primeiros dias de fevereiro, eu lancei uma notícia aqui no The Game Times, dizendo que Warcraft 3: Reforged, por…

Por Yohan Bravo , em Outros Games , data: 12 de fevereiro de 2020 Tags:,

Nos primeiros dias de fevereiro, eu lancei uma notícia aqui no The Game Times, dizendo que Warcraft 3: Reforged, por conta de muitos problemas apresentados desde o lançamento, havia virado piada na web.

Realmente, o jogo ficou muito aquém daquilo que todos esperavam e, pior, fugiu bastante às promessas feitas pela Blizzard. Não à toa, a empresa americana criou um sistema de “devoluções e reembolsos, sem questionamentos”. Assim, os fãs insatisfeitos puderam ter seu dinheiro de volta.

Ainda assim, as reações negativas ao game continuaram. E isso forçou o presidente da Blizzard, J. Allen Brack, a emitir um comunicado oficial. Vamos conferir o que ele disse sobre as Reações negativas de Warcraft 3: Reforged?

A resposta da Blizzard sobre as reações negativas

Como foi dito, mesmo após ter liberado aos players o acesso a um reembolso livre de questionamentos, a Blizzard continuou sendo massacrada. O que não é nada fora do comum, já que os fãs da empresa são bastante passionais, especialmente quando falamos de franquias clássicas.

Reações negativas Warcraft 3: Reforged

O fato é que, diante de toda a repercussão negativa que sucedeu o lançamento de Warcraft 3: Reforged, o presidente de empresa americana, J. Allen Brack, resolveu se pronunciar sobre as reações negativas de Warcraft 3: Reforged

“Sinceramente, foi uma semana difícil. Nossa comunidade esperava várias coisas maravilhosas de nós e descobrimos que não conseguimos atender o que os fãs esperavam. Nós acreditamos no que fizemos por nossos jogos, e mostramos de forma consistente que não só oferecemos suporte, como também continuamos a trabalhar neles, mesmo depois do lançamento”, declarou Brack.

O teor do comunicado “bate” com as declarações feitas pelo executivo Randy Jordan nos fóruns da Blizzard. Segundo Jordan, a Blizzard está “comprometida a dar apoio ao game e à comunidade por um bom tempo”. Aliás, quando questionado sobre a qualidade das cutscenes, o executivo afirmou que a decisão de mudá-las (em relação ao que havia sido apresentado na BlizzCon 2018) foi tomada para manter o espírito original do game.

E o que será de Warcraft 3: Reforged?

Bem, por ora, o futuro de Warcraft 3: Reforged ainda é incerto. Sim, a Blizzard alegou que irá dar atenção aos ajustes do game, mas temos que lembrar que a empresa já prometeu muitas coisas e não cumpriu… ou cumpriu de um modo ineficiente.

A lista de correções para o game é grande. No patch que será adicionado ao game ainda nesta semana, teremos ajustes na cores, animações, erros de áudio, correções na interface do usuário e muito mais. O trabalho será enorme.

Por ora, a melhor ideia é aguardar para ver se Warcraft 3: Reforged vai realmente ser “retrabalhado” de uma forma que, no fim das contas, permita aos players o aproveitamento de um título que respeita o legado de uma franquia tão importante para a história dos games. Até mais…

Compartilhe isso...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email