Domingo, 23 de Fevereiro de 2020
Notícias sobre Games e e-Sports



Borderlands: Milhões de Armas e Mais Milhões de Unidades Vendidas

Há alguns dias, durante a apresentação do seu relatório financeiro, a Take-Two Interactive destacou que o game Borderlands 3 superou…

Por Yohan Bravo , em Outros Games , data: 11 de fevereiro de 2020 Tags:,

Há alguns dias, durante a apresentação do seu relatório financeiro, a Take-Two Interactive destacou que o game Borderlands 3 superou o impressionante número de 8 milhões de cópias vendidas. Esse resultado foi a prova de que a franquia conseguiu angariar novos fãs e ainda manter seus fiéis seguidores.

Como fã da franquia, resolvi aproveitar que o excelente Borderlands 3 alcançou a referida marca para fazer um “revival” dos principais jogos da franquia. Sendo assim, se você também curte o hilário “shooter-looter” (desenvolvido pela Gearbox Software e publicado pela Take-Two), sugiro que não deixe de acompanhar este post até o fim… vamos começar?

Borderlands

O primeiro Borderlands foi lançado em 2009 e deu início a uma história lendária. O jogo brilhou nos consoles da sétima geração (Xbox 360 e PS3), apresentando aos players o planeta Pandora e os famosos Vault Hunters (mercenários que exploram o planeta Pandora em busca de tecnologias alienígenas e tesouros).

Esse título foi um dos primeiros a explorar, de forma inteligente, uma mescla de elementos de jogos de RPG com elementos de jogos de tiro. Assim, Borderlands acabou influenciando o mundo dos games e conquistando uma legião de fãs.

O jogo também merece ser enaltecido por sua narrativa, suas sacadas cômicas e por seu visual “alternativo”. Além disso, o game entrou para o Guinness Book por apresentar mais de 17 milhões de variações, em termos de armas e equipamentos. Uma lenda!

Borderlands 2

Borderlands 2, lançado em 2012, foi o meu primeiro contato com a franquia. E foi graças a esse game que eu resolvi experimentar todos os outros jogos. O título também brilhou nos consoles da sétima geração e expandiu ainda mais a história dos Vault Hunters.

Por sua trama bem desenvolvida (ainda com as sacadas cômicas), o game se tornou um dos maiores sucessos comerciais da 2K (subsidiária da Take-Two), alcançado o total de mais de 13 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

Borderlands 2 ainda recebeu uma boa série de DLCs. Esse conteúdo adicional manteve o jogo altamente atrativo, mesmo com o game Borderlands: The Pre-Sequel já tendo sido lançado. Sem dúvidas, Borderlands 2 é uma força a ser reconhecida.

Borderlands: The Pre-Sequel

Mesmo tendo sido lançado em 2014 (também para os consoles da sétima geração), Borderlands: The Pre-Sequel, como o nome sugere, se posiciona entre o primeiro e o segundo título, na linha cronológica da franquia. Como Borderlands 2 foi um grande sucesso, o game foi criado para desenvolver melhor a história do icônico personagem Handsome Jack.

Seguindo à risca a fórmula testada e aprovada nos títulos anteriores, Borderlands: The Pre-Sequel trouxe poucas novidades e apenas tratou de ajustar alguns dos poucos problemas que Borderlands 2 apresentou.

O jogo conta com uma história muito bem desenvolvida e também com alguns pacotes de conteúdo adicionais. Certamente, um título à altura de uma franquia tão poderosa.

Borderlands 3

borderlands-vendas

Em 2019, após anos de espera, os fãs de Borderlands tiveram a oportunidade de voltar ao planeta Pandora. Borderlands 3 foi lançado em setembro do ano passado, para PS4, Xbox One, Stadia e PCs. Aliás, a versão para PC é uma das exclusividades da Epic Store (e foi o game mais vendido da loja em 2019).

Borderlands 3 trouxe de volta tudo que a franquia sempre ofereceu: zilhões de armas, personagens interessantes, uma bela narrativa, sacadas cômicas, etc. Apesar de também ter adicionado novas opções de movimentação, o jogo foi criticado por não ser muito inovador.

Nesse caso, não há o que discutir… Borderlands 3 realmente não fugiu à linha dos outros games. Porém, quem pode reclamar? Os outros games foram incríveis e esse título é tão incrível quanto. E eu sou apenas um dos mais de 8 milhões de fãs que confirmam isso.

Borderlands merece o Hall da Fama

Além dos quatro títulos da série principal, Borderlands também teve uma grande quantidade de spin-offs: Borderlands Legends, LootTheWorld, Tales from the Borderlands e Borderlands Online (produção chinesa que foi cancelada).

Esses títulos são mais uma prova de que Borderlands é uma franquia que merece ser alçada ao panteão das lendas do mundo dos games. E não, eu não estou sendo tendencioso. Embora essa seja uma das minhas franquias favoritas, os números alcançados pelos games da série são uma justificativa mais do que plausível.

Bem, é isso. Espero que você tenha gostado de reviver as memórias relacionadas a Borderlands ou, se você ainda não conhecia a franquia, espero que este texto lhe ajude a encontrar a motivação para explorar todos os grandes games e aventuras de Borderlands. Até a próxima!

Compartilhe isso...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email