Siga nossas redes sociais

League of Legends

Brasil é campeão mundial de TFT na Twitch Rivals

Publicado

em

O Brasil, foi campeão mundial de TeamFitght Tactics (TFT). O pro-gramer Juan “JSchritte”, da equipe Cloud9, levou a melhor na competição do Twitch Rivals.

O prêmio faturado foi de US$ 16 mil ($ 66,6 mil reais, em conversão direta).

Brasil é o campeão mundial de TFT

O campeonato ocorreu na TwitchCon, um evento que foi patrocinado pela plataforma em San Diego.

Para comemorar, o gamer fez o gesto bem característico do Gabigol.

No entanto, o mais engraçado é que JSchritte realizou sua inscrição na última hora.

Dessa forma, surpreendeu a todos ainda mais.

O melhor de tudo foi a atuação: O pro gamer atuou de forma estável, mostrando que essa vitória, não foi apenas um “golpe de sorte”.

Então, seria a reviravolta dos gamers brasileiros no mundo do e-sports? Ou melhor, em LOL?

Continuar lendo

League of Legends

Resumão da Super Semana do CBLOL: Flamengo fora das semi; PRG determinada e muito mais

Publicado

em

É amigos mais uma fase de pontos chegando ao seu fim, com várias emoções e times grandes ficando de fora dos play-offs. Nesta super semana do Campeonato Brasileiro de League of Legends, a determinação da Prodigy surpreendeu, com a equipe conseguindo uma vaga na semi-final.

No entanto para o time do Flamengo, que fez os fãs acreditarem na sexta e no sábado que a equipe iria conseguir a vaga, o sonho acabou e eles estão fora. A fase de grupos chegou ao fim, com a paiN conseguindo se manter na primeira colocação por mais da metade da competição. Mas agora, a confusão para decidir quem é o rei da Summoners Rift, vai ficar entre os quatro primeiros colocados da tabela. Confira:

19 rodada – Sexta-Feira (7/8)

Prodigy x INTZ

Um jogo que começou com uma vantagem bem grande de abates para a equipe da PRG, já com o fNb garantindo a primeira eliminação na rota do topo. Na rota inferior, abusando do novo meta de Lux e Sona, a dupla estava conseguindo uma pressão razoável e estava na frente no quesito eliminações.

A INTZ no entanto, estava fazendo os objetivos para tentar conseguir uma vantagem de ouro para o seu time voltar para o jogo.

A equipe da Prodigy poderia ter feito uma partida sem nenhum problema, mas alguns erros na hora de contestar objetivos e algumas lutas mal executadas, desaceleraram a vitória da equipe. Mas no final a Prodigy saiu com a vitória, ficando mais próxima de conseguir uma vaga nos play-offs.

MVP: Wos – 6/4/18 de Lux

paiN Gaming x KabuM E-Sports

Após ver a equipe da Prodigy executando com maestria o meta de Lux e Sona, podemos ver uma aula de como não jogar com esta dupla. A KabuM vacilou em vários momentos durante a partida, mesmo tendo começado o confronto com uma vantagem razoável de ouro.

Mais uma vez vemos a equipe da paiN bastante centrada em garantir os objetivos, e ganhar o jogo com o efeito bola de neve que eles conseguem alavancar muito bem, principalmente com o brTT e o Robo.

Em uma composição que conseguia ter um alcance muito bom, e jogando atrás dando segurança para uma Caitlyn que causava muito dano, Syndra com distância e explosão e um Maokai sendo uma boa linha de frente pra manter o time inimigo ocupado, a paiN garantiu a vitória com tranquilidade.

MVP: Esa – 0/1/8 de Morgana

Flamengo E-Sports x Vivo Keyd

Esse foi um jogo que tinha horas que parecia até Aram. Muitos abates pra ambas as equipes, muitos confrontos tensos mas que acabaram culminando na vitória do Flamengo.

O Ranger fez um começo de partida bom conseguindo participar muito dos eventos no mapa, enquanto a botlane mais falada do CBLOL, Bvoy e Luci, estavam botando bastante pressão.

A equipe da Keyd acabou virando o mapa para o seu lado, conseguindo deixar dois de seus principais carregadores, a Evelynn e a Akali, com bastante vantagem. Daí então o jogo foi se decidindo na luta pelos objetivos.

Em uma jornada em direção a base da equipe da Keyd, o Flamengo teve que enfrentar uma luta muito volátil, que graças ao bom posicionamento de seus principais carregadores, a jornada foi concluída com a destruição total da base da VK.

Flamengo ainda não demonstra um nível de jogo digno de ir para os play-offs, mas é bom vendo a equipe conquistando a confiança, principalmente vendo o Ranger depois de tanto tempo sem uma boa atuação, conseguir o destaque desta partida.

MVP: Ranger – 8/5/12 de Karthus

Santos E-Sports x FURIA

Olha essa foi uma partida que não foi tão bem executada por parte de objetivos e estratégia da equipe vencedora, que arrisco até dizer que se não fosse pelo excelente trabalho do Rainbow, a partida teria dado FURIA.

Rainbow com um pick diferenciado de Qiyana, soube estar no lugar certo e na hora certa.

O meio da equipe do Santos foi o fator chave que fez a equipe do Peixão se dar bem nas lutas com seu dano absurdo. Ele teve grandes oportunidade de chegar na equipe inimiga com as ultimates da Ashe, e sua própria habilidade que abrange uma boa parte de território, imobilizando os adversários.

Em contra-partida, a FURIA tinha a vantagem dos dragões, mas não soube se encontrar no jogo, o que acabou com o Santos conquistando a vitória, mesmo com um jogo bem amargo por parte dos peixes.

MVP: Rainbow – 14/0/6 de Qiyana

20 rodada – Sábado (08/8)

KabuM E-Sports x Flamengo E-Sports

A pergunta que não quer calar nessa reta final do CBLOL, é: Será que o Flamengo tem condições, ou até mesmo merece estar nos play-offs?

Bom, esta partida veio para dizer que sim, e fazer os rubro-negros sonharem com a classificação.

O jogo começou com uma aula de presença de mapa do Bvoy, dando um teleporte nas costas do meio da KabuM, logo nos cinco minutos do jogo. A partida se decidiu rápido nos confrontos diretos, com a equipe do Flamengo tendo uma composição que conseguia engajar muito fácil, e dar dano com uma certa distancia.

O Goku soube aproveitar muito bem a pressão que o Sett consegue colocar e foi uma boa escolha para lidar com um campeão muito tanque, o Sion, que acabou aparecendo pela primeira vez na etapa. Bvoy também é um dos principais destaques, com seu Ezreal que tem mostrado um potencial gigantesco ao longo das partidas anteriores.

MVP: Goku 3/0/10 de Sett

INTZ x Vivo Keyd

A INTZ se firma nos play-offs, sendo a segunda colocada da tabela de pontos do campeonato. Tiveram um começo de jogo bom, mas com erros que deixaram a torcida da Vivo sonhar.

Entretanto, sendo um erro comum de outros times do CBLOL, a equipe vencedora acabou se perdendo bastante no meio do jogo, jogando muito separado e deixando o time inimigo que tinha campeões fortes, pegar abates e atrasar o andamento da partida.

Como muito bem apontou os comentaristas, a equipe dos Intrépidos não se mostrou muito disciplinada, mas acabou se encontrando e finalizando a partida. O destaque acabou ficando para o Envy, que junto ao suporte RedBert, dividem sempre as melhores performances da equipe.

MVP: Envy – 7/3/10 de Zoe

Prodigy x Santos E-Sports

É como diz o ditado: “Time que tá ganhando, não mexe” e foi o que o Santos fez, mas dessa vez não deu muito certo. Após uma boa performance da dupla JackPot e Rainbow, os jogadores voltaram a performar com a Akali e a Qiyana.

A Prodigy começou com uma jogada maravilhosa na rota inferior, garantindo uma vantagem grande de abates.

Esta composição tinha muita capacidade de controle de grupo, de dano, e mesmo com uma resistência boa do Santos, a PRG soube ganhar o jogo com a paciência, foram para o late-game e garantiram a vitória. Dynquedo, o midlaner da Prodigy, deu uma aula de Sylas e um Penta-Kill espetacular.

A PRG para conseguir a vaga para os play-offs, depende apenas de uma derrota do Flamengo, e sua vitória no próximo jogo. A equipe tem vindo de uma performance muito boa.

MVP: Dynquedo – 11/2/8 de Sylas

paiN Gaming x FURIA

Após uma linda homenagem para a paiN Gaming, relembrando vários momentos do campeonato de 2015, a equipe partiu para fazer uma partida muito tranquila.

A paiN basicamente brincou de normal game com o time da FURIA, que estavam perdidos na hora de executar a partida, encaixando lutas péssimas e não se preparando muito para objetivos e dives da paiN.

Assim, o time de BrTT e companhia garantiram a primeira colocação na tabela de pontos, e está nos play-offs.

MVP: CarioK – 11/0/7 de Elise

21 rodada – Domingo (09/8)

Vivo Keyd x FURIA

Este foi o jogo da parte inferior da Tabela, com ambos os times fora dos play-offs. Assim, Vivo Keyd e Furia encerram suas participações no CBLOL deste ano.

A FURIA aproveitou o jogo para testar uma nova line-up, assim como outros times que resolveram utilizar seus reservas nesta etapa final, onde o confronto para algumas equipes não iria levar a nada. Entratanto, a nova escalação da FURIA composta por tyrin, st1ng, Titeito, Stepz e ProDelta sairam com a vitória.

MVP: ProDelta – 4/2/15 de Pantheon

paiN Gaming x Prodigy

A Prodigy fez uma partida simplesmente espetacular contra a equipe da paiN. A equipe dos prodígios soube pressionar muito bem a paiN Gaming, usando da própria magia contra o seu feiticeiro.

Sem deixar a paiN jogar no comecinho do jogo e abrir a vantagem gigantesca que eles estão acostumados, a Prodigy conseguiu deixar seus campeões com vantagem e com potencial de escalar ainda mais no final de jogo. Vale contar a presença de mapa absurda que o Bardo teve nesta partida.

Após conseguir a alma e não deixar nenhum dragão para a paiN, a PRG em uma luta levou quase todos os jogadores da equipe inimiga, fez o Barão e invadiu completamente a base dos rivais.

A PRG foi uma equipe que impressionou a todos nós neste split, e com esta vitória e a derrota do Flamengo hoje, garantiu a vaga para disputar os play-offs.

MVP: Wos – 0/0/17 de Bardo

INTZ x KabuM E-Sports

Partida muito tranquila por parte da Kabum, também pelo fato da nova composição da INTZ tratar-se de jogadores novatos, estratégia que está sendo usada para dar oportunidades aos jogadores, já que a equipe está classificada.

A Kabum soube trabalhar muito bem a rota inferior com dois dos campeões mais fortes do jogo, Ashe e Nautilus. Outro fator que também influenciou, foi o fato da equipe ter deixado seu principal jogador, o caçador Revolta, jogar mais tranquilo, com algo que ele saiba alavancar sem depender do time, apenas na sua zona de conforto.

A movimentação e a rotação dos jogadores pelo mapa, fez com que a equipe da Kabum contestasse e levasse de forma boa os objetivos, e assim garantisse a vitória.

MVP: Ceos – 0/3/9 de Nautilus

Flamengo E-Sports x Santos E-Sports

Não foi dessa vez para o Flamengo. Está vitória contra a equipe do Santos significaria a entrada do Flamengo para os play-offs. Vindo de uma péssima campanha neste split, o Flamengo ficou pela primeira vez de fora das semi-finais.

A composição do Flamengo dependeria de tempo para ficar forte, mas com algumas troladas na hora de stackar e na hora de buildar itens, este tempo só se estendeu, o que tornou impossível a vitória dos rubro-negros.

Além disso, mérito da equipe do Santos , que soube aproveitar muito bem a presença de mapa, já que ela analisou a match-up que precisava de tempo e não deixou os jogadores do time rubro-negro aproveitar disso.

MVP: Jackpot – 10/3/6 de Aatrox

Ranger desapontado

O caçador da equipe do Flamengo demonstrou uma enorme insatisfação, já que ele vem sofrendo bastante hate após polêmicas envolvendo a SoloQ Brasileira. Esta é a primeira vez que o Flamengo vai ficar sem disputar os play-offs. Confira a nota que o jogador postou em suas redes sociais:

Felipe “brTT” também demonstrou estar triste, já que seu antigo time não estará disputando o campeonato nos play-offs contra o mesmo. Também demonstrou sentimentos aos integrantes que mais tem carinho, e elogiou Bvoy, após a polêmica de quem é o melhor atirador brasileiro. Confira:

Esse foi o resumão do que aconteceu na oitava semana de confrontos do CBLOL. Agora é aguardar as semi-finais que ficaram assim:

PLAY-OFFS

As disputas seguirão o formato melhor de 5.

Semifinal 1 – Sábado, 22/08
13h – paiN Gaming x Prodigy

Semifinal 2 – Domingo, 23/08
13h – INTZ x KaBuM

Grande Final – Sábado, 05/09
13h – Vencedor Semifinal 1 x Vencedor Semifinal 2

Como sempre, iremos fazer a cobertura completa das disputas da fase final do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Fique ligado!

Continuar lendo

League of Legends

Confira o preço das skins Florescer Espiritual que chegaram ao jogo nesta quinta-feira

Publicado

em

O Festival florescer espiritual é um dos eventos mais inovadores do League of Legends nos últimos tempos. Como todo evento que entra para o jogo, missões são disponibilizadas e skins com a temática proposta são lançadas. Sendo assim, os campeões que receberam skins foram:

  • Yone (1350 RP)
  • Cassiopeia (1350 RP)
  • Yasuo (1350 RP)
  • Teemo (1350 RP)
  • Riven (1350 RP)
  • Vayne (1350 RP)
  • Ahri (1820 RP)
  • Thresh (1820 RP)
  • Kindred (1350 RP)
  • Lillia (1350 RP)

Você também pode conferir o spotlight de todas as skins no canal do Youtube Spotlight Brasil, lá você encontra todas as demonstrações dos visuais das habilidades e animações.

Yone Chegou

Além das skins, tivemos o campeão Yone que acaba de entrar para o jogo, para entender mais sobre as habilidades do mais novo campeão do League of Legends, basta acessar nossa matéria comentando sobre ele.

O campeão também está disponível para diálogo na aba de missões do festival, podendo assim conquistar prêmios e emblemas para resgatar mais recompensas.

Fique ligado para saber mais das novidades que chegam ao nosso League of Legends, e para mais novidades do Festival Florescer Espiritual.

Lembrando que evento acaba chega ao seu fim no dia 24 de agosto às 16:59 no horário de Brasília.

Continuar lendo

League of Legends

Yone chegou ao jogo na atualização 10.16. Confira os pontos mais importantes da atualização

Publicado

em

Mais uma atualização chegou ao League of Legends nesta terça-feira, com seu principal destaque o campeão Yone. O irmão até então falecido de Yasuo chegou agora no jogo, mesmo quando ainda estava nos servidores de teste do League of Legends, os jogadores estavam malucos querendo jogar com o personagem, e acabaram lotando o servidor.

Além disso, como já é de costume, também entraram uma série de alterações que beneficiaram alguns campeões e abaixaram o nível de poder de outros. Aqui vai uma lista de quais campeões sofreram buffs e nerfs nesta nota de atualização:

Yone

yone

O irmão falecido de Yasuo retornou. O campeão já era especulado a bastante tempo e agora finalmente ele chegou. Com o Festival do Florescer Espiritual, o campeão também recebeu uma skin do evento, que irá entrar nos servidores no dia 6 de agosto. Para conferir o vídeo da animação “Irmãos da Lâmina Manchada”, basta acessar a matéria feita por nós contando sobre mais uma animação de alto nível da Riot Games.

NERFS:

Ashe

A campeã é muito forte, pelo fato da mesma ter um poder de duelo muito bom e uma pressão global absurda. No entanto, a utilização de Ashe no competitivo é muito alta, e sabemos que as alterações nos patchs atingem os campeões mais utilizados nas competições, já que os jogadores abusam do que é mais forte. A justificativa foi:

“A melhoria no escalamento que a Ashe recebeu na 10.8 será revertida para que os outros atiradores, com menos poder e utilidade no início de jogo, possam brilhar no fim de jogo contra a grande Mãe de Guerra.”

  • A velocidade do disparo de flechas foi de 20/30/40/50/60% para 20/25/30/35/40%

Bardo

O Bardo ta sendo bastante utilizado no CBLOL, para quem acompanha, viu o impacto que o campeão dá na conquista de objetivos, principalmente pela sua ultimate. O suporte da INTZ, Ygor “RedBert”, tem sido o destaque nas partidas do time, já que o mesmo está abusando muito do poder do campeão.

“Como Bardo está fazendo barulho demais já faz um bom tempo, principalmente no cenário profissional, vamos reduzir seu poder no início de jogo para que suas contra-escolhas também possam pressioná-lo na rota.”

  • A vida do campeão foi de 575 para 560;
  • A habilidade Santuário do Protetor teve sua cura máxima alterada, de 70/110/150/190/230 para 55/95/135/175/215.

Nautilus

Uma alteração muito significativa foi no campeão Nautilus. Nautilus já tem se mostrado um campeão muito forte na rota inferior, levando praticamente quase todas as trocas com a sua grande quantidade de controle de grupo e resistência.

“Nautilus se consolidou como uma ameaça constante na rota inferior do cenário profissional. Por isso, reduziremos sua resiliência a agressão e a segurança que ele tem no início de jogo.”

  • O escudo da sua habilidade Ira do Titã foi de 60/70/80/90/100 para 45/55/65/75/85.

Além do mais, os campeões a seguir também sofreram alterações:

  • Karma
  • Karthus
  • Kha’zix
  • Nautilus
  • Nocturne
  • Sett
  • Syndra
  • Volibear

BUFFS:

Akali

O principal buff desta nota de atualização foi na campeã Akali. A personagem tem uma fase de rotas relativamente fraca, porém um poder de explosão absurdo pelo fato de tratar-se de uma assassina. Porém no 10.16, as coisas mudaram drasticamente bem para a nossa ninja:

“Agora que a Akali está nas sombras do cenário profissional, aumentaremos seu dano no início de jogo para ajudá-la a ser uma assassina melhor em todos os níveis de habilidade. Também padronizaremos o tipo de dano no kit e, assim, ela terá uma itemização mais eficiente e causará mais dano aos inimigos sem os itens defensivos corretos.”

  •  Golpe dos Cinco Pontos teve seu dano reduzido de 30/55/80/105/130 para 35/60/85/110/135;
  • O tipo de dano da habilidade Shuriken foi de Físico para Mágico.

Lucian

Uma boa notícia para os fãs de Lucian, finalmente. O campeão tem ficado muito apagado na rota inferior, já que o mesmo estava muito fraco, perdendo para praticamente qualquer campeão. Por conta disso, Lucian recebeu uma alteração que beneficiou o campeão a se manter na rota, e não perder poder do meio pro final do jogo. Confira a nota:

“Lucian anda esquecido no meta, perdendo para os oponentes com alcances maiores até nas primeiras fases das partidas. Vamos incentivar sua jornada em busca de vingança aumentando o poder do Purificador.”

  • O dano da sua habilidade Luz Perfurante foi de 85/120/155/190/225 para 95/130/160/200/235;
  • A habilidade O Expurgo teve sua taxa de disparos aumentada de 20/25/30 para 22/28/34.

Yasuo

O Yasuo recebeu uma alteração bem arriscada. O campeão sempre está forte, principalmente nas filas de ranque baixo, e a equipe de League of Legends decidiu dar um benefício ao campeão, mas de forma cuidadosa.

“Fortaleceremos o Yasuo com muito cuidado, com foco em seu desempenho na rota do meio e no cenário profissional. Assim como Veigar, esperamos que ele consiga mais espaço na rota do meio, onde a maioria dos oponentes faz uso de Dano Mágico. Também aumentaremos o dano da ultimate para que jogadas coordenadas sejam mais recompensadas.”

  • Os atributos base de resistência mágica do Yasuo foi de 30 para 32;
  • O dano da sua habilidade ultimate Último Suspiro aumentou o dano com base nos níveis, indo de 200/300/400 para 200/350/500.

Além disso, outros campeões que sofreram benefícios nesta nota, foram:

  • Evelynn
  • Fiora
  • Hecarim
  • Jax
  • Jhin
  • Jinx
  • Miss Fortune
  • Morgana
  • Neeko
  • Rakan
  • Skarner
  • Tristana
  • Veigar
  • Ziggs

Essa foi mais uma série de atualizações que chegou ao League of Legends nesta terça-feira. Para conferir mais sobre as atualizações que falamos por aqui, basta acessar a nota completa no site do League of Legends.

 

Continuar lendo

Trending

X