Após muitas negociações, a Valve finalmente conseguiu um local para atuar como a sede oficial do The International 10, de Dota 2. Inicialmente, as disputas seriam realizadas na Suécia, mas as autoridades locais não permitiram a realização do evento.
Agora, segundo as informações, Bucareste, Capital da Romênia, será a nova sede. Aliás, as competições serão realizadas em um dos estádios que receberam as partidas da Euro 2020… vamos entender melhor essa história?
A “nova casa” do The International 10
Quem vem acompanhando de perto as notícias relacionadas ao décimo The International sabe muito bem que a Valve teve muitos problemas para definir a sede do espetáculo, já que o governo Sueco barrou a realização do evento, por não reconhecê-lo como uma competição esportiva de alto escalão, dificultando assim a concessão de vistos para os competidores.
Daí, a desenvolvedora do lendário Dota 2 foi obrigada a buscar por alternativas e acabou encontrando uma solução na Romênia. Pois é! O país europeu vai ceder a Arena Nacional, estádio localizado em Bucareste, para ser o palco do torneio.
Recentemente, o estádio recebeu alguns jogos da Euro 2022 e não chegou a ter a sua capacidade total (55 mil pessoas) alcançada. Em outras palavras, o The International 10 terá um cenário de primeiro nível e tem tudo para encantar.
E é isso! O maior obstáculo para a realização do Campeonato Mundial de Dota 2 acabou de ser superado. Sendo assim, o que nos resta é aguardar para poder conferir as disputas. Lembrando que o torneio deverá acontecer entre os dias 07 e 17 de outubro e terá cerca de 40 milhões de dólares, a título de premiação. Até a próxima…