Ontem, 9 de junho, a Bungie realizou um belo evento online para falar sobre todas as novidades que estão sendo planejadas para Destiny 2. Na transmissão, a desenvolvedora apresentou uma nova expansão, anunciou a chegada de outras duas e ainda deu uma visão geral sobre o futuro do game.
Além de ter oferecido muitas novidades, a Bungie descartou a ideia de termos um Destiny 3 em breve. Isto é, os desenvolvedores têm a intenção de manter Destiny 2 vivo por um bom tempo… vamos conferir os detalhes?
As novidades para Destiny 2
O ponto alto da transmissão da Bungie foi, sem sombra de dúvidas, a apresentação da expansão Beyond Light (Além da Luz), que foi revelada por meio de um belo trailer. Confira…
De acordo com as informações, essa expansão levará os players para uma das luas do planeta Júpiter e contará a história da personagem Exo Stranger, que fez sua primeira aparição em Destiny.
Essa nova aventura adicionará uma boa série de elementos narrativos e uma nova mecânica, chamada Stasis, que irá oferecer aos players uma nova gama de habilidades. Como pôde observar no trailer, a aventura promete.
Como se a apresentação da nova expansão não tivesse sido suficiente, a Bungie tratou de anunciar que outras duas expansões irão ser lançadas no futuro: The Witch Queen, chegará em 2021 e Lightfall, em 2022.
No que tange a Beyond Light, a expansão chegará para PS4, Xbox One, Stadia e PC no dia 22 de setembro. Vale a pena ficar de olho!
E qual será o futuro da franquia Destiny?
Como eu destaquei, em dado momento da transmissão, os desenvolvedores da Bungie pontuaram que um Destiny 3 não está nos planos. Segundo eles, um novo game significaria perder tudo que já foi construído até o momento.
E, na verdade, faz muito sentido. Afinal, Destiny 2 é um jogo que possui 105GB de tamanho (e isso não é pouco). Um Destiny 3 forçaria os desenvolvedores a começar do zero e isso não seria fácil.
Ainda assim, vale destacar que os desenvolvedores também falaram sobre a ideia de manter Destiny 2 vivo e atrativo. Nesse momento, eles entraram na questão da próxima geração de consoles.
Mark Noseworthy, gerente geral do game, foi claro ao afirmar que o jogo ganhará otimizações para a nova geração. E que os players poderão fazer o upgrade das suas versões de forma gratuita.
Além do mais, a ideia é ter um sistema crossplay intergeracional, ou seja, os players poderão jogar juntos e sem limitações, em termos de plataformas e gerações de plataformas.
“Isso quer dizer que, se seu irmão estiver jogando no PS4 e sua irmã no PS5, os três poderão jogar juntos […] vamos fazer o mesmo no ecossistema de Xbox”, destacou Noseworthy.
Resumindo, a Bungie tem planos para continuar explorando tudo que o poderoso Destiny 2 tem a oferecer. Por isso, se você é fã do game, pode ficar tranquilo(a), já que a aventura está se tornando cada vez maior e mais empolgante. Até a próxima!