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Butcher’s Circus: nova expansão de Darkest Dungeon está disponível para testes

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Lançado em 2016, Darkest Dungeon é um daqueles jogos que sempre são citados em listas de games difíceis. O título é classificado como um RPG Roguelike e oferece uma experiência única para os fãs do gênero.

Embora Darkest Dungeon já possa ser considerado um clássico cult, as novidades continuam chegando. Nesse caso, chamo a sua atenção para a expansão Butcher’s Circus, que acaba de ser lançada e poderá ser aproveitada neste fim de semana… vamos conferir os detalhes?

Darkest Dungeon: Butcher’s Circus

Foi ontem, 28 de maio, a partir das 14h (horário de Brasília), que a Steam anunciou um período de gratuidade para Darkest Dungeon. Assim, até o dia 1 de junho (próxima segunda-feira) os players poderão aproveitar o game na íntegra.

Apesar de o jogo, por si só, já ser um verdadeiro espetáculo, o período de testes dará acesso a uma nova expansão, intitulada Butcher’s Circus. Esse DLC foi incorporado ao game de forma gratuita e introduziu um modo multiplayer bem competitivo.

Dessa maneira, aqueles que decidirem experimentar a aventura poderão conferir tudo que o jogo tem de bom, sem qualquer limitação.

Vale destacar que, durante o período gratuito, Darkest Dungeon estará com um desconto de 75% na loja da Steam e seu preço cairá de R$ 45,99 para R$ 11,99. Isto é, se você gostar da experiência durante o período gratuito, essa pode ser a melhor oportunidade para adquirir o game e continuar a sua jornada.

Link para download: https://store.steampowered.com/agecheck/app/1117860/

E o que falar sobre Darkest Dungeon?

Geralmente, quando há algum “Free Weekend”, eu apenas informo os detalhes do teste e apresento valores promocionais, para você ter uma noção geral de como aproveitar os períodos de gratuidade. Contudo, Darkest Dungeon é um RPG tão bom, que merece um “comercial”.

Nesse caso, ressalto que o jogo é um RPG com combate em turnos, que chama a atenção para o lado humano dos guerreiros. Ao avançar pelas desafiadoras dungeons, o jogador sente na pele algumas das mazelas que mexem com o espírito de uma pessoa comum.

Stress, fome, doenças, problemas psicológicos… esses são alguns dos obstáculos que surgem ao longo da jornada e fazem o game se tornar uma experiência memorável. Além do mais, o jogo não é nada fácil e pode causar muitas frustrações.

Resumindo, o “Free Weekend” de Darkest Dungeon (via Steam) é uma oportunidade imperdível para quem não dispensa uma experiência imersiva, com enorme apelo visual. Não deixe de conferir. Até a próxima!

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Segundo estudo, internet 4G no Brasil não é adequada para Games mobile

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Um estudo da Open Signal realizado em julho deste ano e divulgado pela Melhor Plano, avaliou a internet 4G do Brasil em diversas categorias.

Enquanto a Claro foi o grande destaque em melhoria de velocidade e qualidade da conexão 4G por todo o país, a TIM se destacou nas categorias de cobertura e disponibilidade pelo território nacional.

No entanto, é compreensível a razão pelo qual a comunidade gamer aguarda ansiosamente o lançamento do 5G no país: o 4G ainda não entrega uma boa experiência para jogos online mobile, não importando a qualidade do plano de celular.

O estudo mostrou que, de acordo com avaliação dos usuários, somente a Claro conseguiu entregar uma experiência razoável de jogabilidade online. A TIM, que ficou em segundo lugar, não chegou aos 60 pontos.

Experiência 4G no Brasil

Experiência 4G no Brasil

Para uma conexão de internet entregar uma boa experiência em jogos online, é preciso muito mais do que uma boa velocidade de download.

Melhorias que devem ser realizadas no 4G no Brasil

É preciso também boa velocidade de upload, estabilidade na conexão, bom tempo de resposta da rede e mínima perda de pacotes de dados. São essas características que garantem que o jogo não fique travando ou apresentando “delay”.

O 5G, sucessor do 4G, promete melhorar significativamente a qualidade da conexão sem fio, além de entregar alta velocidade.

A rede permitirá diversos aparelhos conectados simultaneamente sem que haja perda de estabilidade e de qualidade de conexão.

O 5G está previsto para chegar ao país no primeiro trimestre de 2021. Algumas operadoras já disponibilizam uma versão intermediária, chamada de 5G DSS, que apresenta melhora na velocidade de conexão, mas ainda não traz resultados significativos em termos de latência e, principalmente, estabilidade.

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Shadow Arena adiciona modo Mata-Mata em Atualização Grátis de Conteúdo

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A Pearl Abyss anunciou nesta sexta-feira (18) um novo modo de jogo para o Battle Royale Shadow Arena – o Mata-Mata (Deathmatch).

Neste modo, duas equipes de cinco jogadores serão colocadas uma contra a outra em uma corrida sem barreiras para ser a primeira equipe a atingir 30 eliminações em uma partida de 20 minutos.

Shadow Arena

Qualquer um que for eliminado poderá reviver após 10 segundos. Enquanto esperam para reviver, os jogadores podem mudar de Herói se quiserem mudar sua estratégia.

Junto com Mata-Mata, vários outros recursos foram adicionados como parte da atualização de conteúdo gratuita:

  • As bombas congeladas são obtidas caçando monstros. Eles não apenas causam dano AOE considerável, mas também atordoam os inimigos.
  • Os eventos especiais da Shadow Arena começarão hoje, continuando a aparecer nas próximas semanas. As recompensas por completar partidas chegam a 30.000 prata, um passe de 7 dias que desbloqueia todos os heróis e um título especial no jogo. Faça login na Shadow Arena para descobrir se é seu dia de sorte!
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Microsoft explica como funcionará a retrocompatibilidade no Xbox Series S

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A questão da retrocompatibilidade tem sido um dos assuntos mais discutidos nos últimos dias, em relação à próxima geração de consoles. E essa discussão teve início após a Sony ter confirmado que o PS5 só será retrocompatível com o PS4, enquanto o Xbox Series X | S terá retrocompatibilidade com todos os consoles Xbox anteriores.

Para alimentar ainda mais a discussão, a Microsoft resolveu falar um pouco sobre como a retrocompatibilidade do Xbox Series S irá funcionar. Pois é! Muitos ainda estão observando o console “mais fraco” com descrença, mas parece que ele terá bastante “poder de fogo”… vamos conferir?

A questão da retrocompatibilidade do Xbox Series S

Foi em uma conversa com representantes do site Digital Foundry que a Microsoft resolveu falar um pouco mais sobre a retrocompatibilidade do Xbox Series S. E, ao que tudo indica, essa funcionalidade, que já foi um dos destaques do Xbox One, foi melhorada e promete grandes experiências.

Para começar, o jogos do primeiro Xbox rodarão em uma resolução bem maior. Segundo os dados, teremos um aumento de 3x em cada um dos eixos, ou seja, os jogos que haviam sido feitos para rodar em resoluções 480p se tornarão jogos com resolução 1440p e podem ter certos ajustes na performance.

No que diz respeito aos jogos de Xbox 360, as resoluções serão dobradas, alcançando também os 1440p. E sim, os jogos serão otimizados e também terão melhorias palpáveis, a nível de performance.

Para completar, os jogos de Xbox One serão tratados de uma forma um pouco diferente. Antes de otimizar os títulos, o Xbox Series S irá considerar uma série de aspectos, com vistas a definir as melhores resoluções e níveis de performance para a experiência. Por esse motivo, cada jogo será tratado de forma individual.

De qualquer forma, o fato é que, além das questões gráficas, o Xbox Series S também irá melhorar a jogatina, já que sua construção também é voltada a diminuir o tempo de carregamento.

Resumindo, a retrocompatibilidade será, mais um vez, um destaque dos consoles da Microsoft. Lembrando que mais de 1000 títulos se aproveitarão dessa funcionalidade. Isto é, não teremos do que reclamar.

Jogos com tamanho reduzido

Outra questão que se tornou notícia nos últimos dias foi a confirmação de que os jogos sofrerão uma diminuição em seus tamanhos, para a utilização no Xbox Series S. Como o console possui uma capacidade inferior ao Series X, isso era mais do que esperado.

Segundo apontaram alguns membros da equipe de desenvolvimento do Xbox, o tamanho dos arquivos dos jogos será reduzido. Afinal, o Series S foca em uma performance de 1440p com 60fps, o que não exige certas texturas e pacotes adicionais de arquivos.

“Com um alvo de performance a 1440p e 60fps, a nossa expectativa é que os programadores não coloquem os seus mipmaps de maior qualidade no Xbox Series S, o que vai reduzir o tamanho dos jogos […] o controle está nas mãos dos estúdios. Há muito que temos esta tecnologia que permite aos programadores escolher de forma inteligente quais os assets instalados em cada dispositivo no qual jogam. A flexibilidade está nas mãos dos programadores para assegurar que os assets corretos estão lá”.

Em outras palavras, os jogos poderão ser mais compactos no Xbox Series S, mas tudo dependerá dos desenvolvedores. Se eles ajustarem os arquivos para as particularidades do console “mais fraco”, nossos sistemas de armazenamento irão agradecer.

E o Xbox Series S está ficando mais atrativo

Apesar de alguns executivos da Sony terem afirmado que consoles mais acessíveis como o Xbox Series S não são lucrativos, o que temos visto é uma grande quantidade de especialistas afirmando que a solução pode ser muito atrativa, para muitos tipos de players.

Felizmente, a estreia do Xbox Series X | S está ficando cada vez mais próxima e logo poderemos verificar, na prática, como as funcionalidades dos consoles irão se comportar. Por ora, a Microsoft merece os parabéns. Até a próxima…

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