Siga nossas redes sociais

Outros Games

Call of Duty: Modern Warfare e sua coleção de polêmicas

Publicado

em

Lançado no dia 25 de outubro de 2019, Call of Duty: Modern Warfare já pode ser considerado um dos maiores sucessos da história da Publisher Activision. No entanto, além dos números, o que chama muita atenção é a grande quantidade de polêmicas que o jogo já acumulou em seu curto tempo de vida.

Na verdade, antes mesmo de ser lançado, Call of Duty: Modern Warfare já havia movimentado a rede por conta da presença de armas repudiáveis no jogo. Após o lançamento, as polêmicas não pararam…

Pensando nisso, resolvi reunir aqui todas as polêmicas relacionadas ao poderoso Call of Duty: Modern Warfare. Obviamente, explicarei todas elas, a fim de permitir que você opine em relação a cada ocorrência… então, sem mais delongas, vamos começar?

Call of Duty: Modern Warfare e o fósforo branco

Como eu já havia destacado, a série de polêmicas relacionadas ao game Call of Duty: Modern Warfare começou antes mesmo de o game ser lançado. Mais precisamente, em julho, quando um tweet “inocente” apresentou uma imagem do game dizendo que o fósforo branco poderia ser usado no jogo.

Rapidamente, toda a comunidade gamer começou a se movimentar. Afinal, a referida arma é uma das mais brutais de toda a história da humanidade. Para você ter uma ideia, o material é tão terrível que chegou a ser proibido em conflitos reais, pela Convenção de Genebra.

O fósforo branco, quando usado para fins militares, é extremamente cruel. O material gruda na pele e o indivíduo é praticamente derretido vivo. E, por mais que seja uma mecânica realista do jogo, a reação não poderia ter sido mais amena.

Players de todo o mundo deram início a uma discussão nas redes sociais. Enquanto muitos criticaram o jogo por “apelar” para algo tão brutal, outros tantos pontuaram que era apenas uma prova de que o jogo era realmente realista.

Enfim, essa polêmica se arrastou por um bom tempo, mas o trailers com o gameplay, que vieram na sequência, foram chamando a atenção os players para aquilo que o jogo iria proporcionar e isso fez o assunto cair no esquecimento.

Todavia, Call of Duty: Modern Warfare ainda viria a gerar mais polêmicas…

Call of Duty: Modern Warfare e a “Autoestrada da Morte”

O dia 25 de outubro veio e Call of Duty: Modern Warfare foi lançado. Em menos de três dias, o jogo faturou mais de 600 milhões de dólares, quebrando uma série de recordes da Activision e angariando reviews positivos.

Entretanto, o game não conseguiu ficar longe das polêmicas… Enquanto acumulava dólares de forma massiva, Call of Duty: Modern Warfare se tornou notícia por atribuir à Rússia uma ação militar violenta que, segundo conta a história, foi de autoria dos Estados Unidos da América.

A polêmica teve início quando os players começaram a verificar que uma das missões do modo Campanha fazia referência a um evento histórico conhecido como “Autoestrada da Morte”. Esse evento aconteceu em 1991, durante a Guerra do Golfo.

Conforme conta a história, na transição entre os dias 26 e 27 de fevereiro de 1991, o exército dos Estados Unidos atacou militares iraquianos na Autoestrada 80 (que liga o Kuwait ao Iraque). Como resultado da ofensiva, mais de 500 pessoas morreram, incluindo civis e militares desarmados.

No game, a autoria desse ataque terrível foi atribuída à Rússia. E, claro, a falta de precisão histórica foi duramente criticada, levando players russos à fúria. A revolta gerou uma série de reviews negativos para o game.

Jogadores russos deixaram clara a insatisfação e pediram por medidas para resolver o problema. Porém, no fim das contas, a Infinity Ward (desenvolvedora do jogo) se defendeu afirmando que o termo “Autoestrada da Morte” não era uma referência ao evento de 1991 e poderia se encaixar em qualquer conflito do século XX.

A “retirada” do Modo Realismo

Como se trata de um título recente, Call of Duty: Modern Warfare continua recebendo otimizações e atualizações… mas uma dessas atualizações, o patch 1.06, lançado no dia 02 de novembro, acabou deixando os players furiosos…

Sem dar maiores explicações, a Infinity Ward resolveu “suprimir” do game o Modo Realismo, que havia sido uma das novidades que mais agradaram aos jogadores.

O modo Realismo não foi completamente retirado do jogo, mas sua utilização ficou limitada às fases que se passam em mapas noturnos. E esses mapas não são, nem de longe, os favoritos da comunidade.

A supressão do referido modo fez com que os jogadores lotassem os fóruns de Call of Duty com reclamações. Os players criticaram a decisão da Infinity Ward de forma ferrenha e mostraram seu descontentamento por serem forçados a usar o modo realista apenas  nos mapas de visão noturna.

A situação acabou permanecendo desse modo até a fúria dos players passar. Depois, com a atualização do dia 08 de novembro, que ofereceu novos mapas de forma gratuita, tudo se acalmou.

Será que teremos mais polêmicas em Call of Duty: Modern Warfare?

Para um game que sequer completou um mês de vida, Call of Duty: Modern Warfare já teve mais polêmicas do que se poderia imaginar, não acha? De todo modo, é inegável que o jogo, dentro da sua proposta, está excelente e com um visual magnífico. Não à toa, os números continuam aumentando. Sendo assim, só nos resta torcer para que o game aumente o nível de atratividade, sem ser envolvido em mais polêmicas.

Para mais conteúdo fique ligado no The Game Times.

Continuar lendo

Outros Games

Ubisoft Forward: belos anúncios e alguns problemas técnicos

Publicado

em

Ontem, 12 de julho, o aguardado evento Ubisoft Forward foi “ao ar” e, como não poderia deixar de ser, deixou muitos players empolgados, ao realizar uma bela sequência de anúncios.

Apesar dos problemas técnicos, que impediram muita gente de resgatar Watch Dogs 2 (que seria um dos presente do evento), o saldo final da transmissão foi muito positivo. Vamos conferir o resumo?

Watch Dogs: Legion

Juntamente com um trailer que apresentou detalhes sobre o gameplay do jogo, a Ubisoft anunciou que Watch Dogs: Legion será lançado no dia 29 de outubro, para PS4, Xbox One, Stadia e PC. E mais, a versão para PS5 e Xbox Series X foi prometida, mas não ganhou uma data de lançamento ainda…

Brawlhalla

Para os fãs do icônico Brawlhalla, as novidades não poderiam ter sido melhores. O game irá ganhar uma versão para dispositivos móveis (Android e iOS), que estreará no dia 6 de agosto de 2020. E sim, o crossplay será completo. Isto é, o aclamado título da Ubi agora vai estar ao alcance de todos…

Tom Clancy’s Elite Squad

Outro grande anúncio para os gamers mobile foi a revelação do vindouro Tom Clancy’s Elite Squad. O título estará disponível para Android e iOS no dia 27 de agosto e chama a atenção por usar como base os lendários: The Division, Rainbow Six, Splinter Cell e Ghost Recon. Confira o trailer…

Hyper Space (Open Beta)

Há alguns dias, os players ficaram empolgados com a revelação de Hyper Space, o mais novo Battle Royale da Ubi. Durante o Ubisoft Forward, a empresa francesa tratou de usar um belo trailer para anunciar a abertura da fase Beta do game. O título é gratuito e já está disponível (em Beta) para PC.

Assassin’s Creed Valhalla

Envolto em muita expectativa, Assassin’s Creed Valhalla ganhou um novo trailer e teve a sua data de estreia definida. O título chegará no dia 17 de novembro, para PC, PS4, Xbox One e Stadia, com as versões para PS5 e Xbox Series X ganhando o rótulo “em breve”. Logicamente, as cenas do trailer conseguiram aumentar o hype. Dê uma boa olhada…

Far Cry 6

Embora alguns vazamentos tenham estragado a surpresa, Far Cry 6 foi anunciado oficialmente e o trailer conseguiu deixar muitos fãs empolgados. O título será lançado no dia 18 de fevereiro de 2021, para PS5, Xbox Series X, PS4, Xbox One, PC e Stadia…

Problemas Técnicos

Como pôde perceber, o Ubisoft Forward trouxe diversas novidades interessantes. Contudo, o evento só não foi perfeito, pois a Ubi havia feito uma série de promessas e alguns problemas técnicos impediram muita gente de resgatar os presentes que seriam dados.

Obviamente, a frustração fica por conta do game Watch Dogs 2, que ficou gratuito durante o evento, mas muitos players relataram que não conseguiram fazer o login em suas contas da Uplay e, por consequência, não conseguiram fazer o resgate do título.

O que nos resta agora é aguardar por uma nova oportunidade. Como eu também não consegui fazer o resgate, prometo ficar de olho nas movimentações da Ubi e alertar, via The Game Times, sobre as novidades!

Ubisoft Forward… Ainda vai ter mais em 2020.

Far Cry 6

Far Cry 6

Como eu destaquei, no saldo final, o evento Ubisoft Forward foi muito bom. Os fãs puderam se deliciar com diversos anúncios e, sem demoras, já poderão aproveitar algumas das novidades apresentadas.

Vale destacar que a Ubisoft prometeu que realizará outro Ubisoft Forward ainda em 2020, embora não tenha definido uma data específica para essa nova transmissão. Portanto, temos que ficar de olho! Até a próxima…

Continuar lendo

Outros Games

Devolver Direct: saiba o que rolou no evento!

Publicado

em

No último sábado, 11 de julho, a Devolver Digital realizou um evento digital com o intuito de substituir as apresentações que seriam realizadas na E3, se o evento não tivesse sido cancelado.

O evento foi batizado como Devolver Direct e chamou a atenção por apresentar uma boa série de novidades, com direito à promessa de novos títulos e um jogo gratuito bem peculiar. Vamos conferir um resumo do que rolou?

Shadow Warrior 3

Abrindo o Devolver Direct, tivemos um novo trailer apresentando detalhes sobre o vindouro Shadow Warrior 3. O título está previsto para ser lançado em 2021, para PC, e promete combates intensos, com um gameplay que mescla elementos de jogos de tiro e hack and slash.

Olija

Com uma “pegada” estilo Prince of Persia, Olija foi anunciado para PC e Switch, com data de lançamento prevista o fim de 2020. Como muitos dos títulos sob a tutela da Devolver Digital, esse game traz construções retrô e uma curiosa premissa. Detalhe: há uma demo disponível na Steam.

Fall Guys

Apesar do visual “engraçadinho”, a apresentação de Fall Guys deixou claro que o jogo irá promover “gincanas intensas” entre os players. Aliás, mais de 60 jogadores poderão fazer parte das competições. O título está previsto para ser lançado no dia 4 de agosto, para PS4 e PC (a demo está disponível na Steam).

Carrion

Já faz um bom tempo que a Devolver vem trabalhando na divulgação do promissor Carrion e, por esse motivo, a presença do game no evento era mais que aguardada. Esse título colocará os players no papel de uma criatura monstruosa que consome pessoas em uma prisão. Sim, a aventura será bem violenta e controversa e está prevista para ser lançada no dia 23 de julho (para Switch, Xbox One e PC).

Serious Sam 4

Serious Sam 4 é mais um game que está prestes a estrear e recebeu um vídeo com a apresentação de novos detalhes. Nessa aventura, o players acompanharão uma história que se passa antes dos eventos dos títulos anteriores e, ao que tudo indica, não vai faltar ação. O título será lançado em agosto, para PC e Google Stadia.

Blightbound

Com um trailer que anunciou a data de estreia do game no regime Early Acess (no dia 29 de julho, via Steam), Blightbound conseguiu atrair os olhares dos fãs de jogos cooperativo. O game irá promover uma aventura “no estilo Diablo”, mas em dungeons 2D, que estarão infestadas por hordas de monstros. Esse promete!

Weird West

Weird West foi, sem dúvidas, uma grata surpresa que pintou no Devolver Direct. O game está previsto para ser lançado em 2021 (sem plataformas definidas) e promete uma experiência Action RPG digna de grandes clássicos. Para completar, o jogo ainda se passará em uma versão meio macabra do Velho Oeste. Muito interessante!

Devolverland Expo

Fechando o Devolver Direct, tivemos um presente. Devolverland Expo é um jogo gratuito que coloca os players dentro de uma feira de games cancelada, mas que mantém alguns estandes ativos (que apresentam os jogos da Devolver). Como sempre, a Publisher apresentando alguma ideia diferenciada. O título está disponível para PC e pode ser baixado gratuitamente, via Steam.

Devolver Direct: bons anúncios e a irreverência de sempre!

Devolver Direct

Devolver Direct

Como pôde notar, o Devolver Direct apresentou algumas novidades bem interessantes para quem curte o mundo indie. Além do mais, a Publisher conseguiu promover a alegria de todos com a oferta de um curioso (e sarcástico) game gratuito. Muito bom para uma única transmissão, não acha? Até a próxima…

Continuar lendo

Outros Games

Pós-Temporada da Call of Duty League começa hoje, de forma online

Publicado

em

Como os fãs da franquia Call of Duty bem sabem, a pós-temporada do Campeonato Mundial de Call of Duty: Modern Warfare, estava prevista para acontecer ainda em 2020 e ofereceria uma premiação total de 4,6 milhões de dólares aos participantes. Contudo, por conta do COVID-19, o evento teve que ser “transportado para o mundo online”.

Sim, por meio das redes sociais, a organização da Call of Duty League apresentou uma chamada para um comunicado oficial, no qual os detalhes relacionados à versão online da competição foram liberados. Vamos conferir?

Call of Duty League, via internet

Campeonato Mundial de Call of Duty: Modern Warfare

Campeonato Mundial de Call of Duty: Modern Warfare

Assim como aconteceu com outras grandes competições do mundo dos eSports, a Call of Duty League acabou tendo que ser “transportada para o mundo online”, por conta do COVID-19. A justificativa para a mudança, claro, foi a segurança de todos. Confira…

“A Call of Duty League tem trabalhado em estreita colaboração com equipes e jogadores nos últimos meses em relação aos Playoffs da Temporada 2020 e ao Championship Weekend. Devido aos riscos contínuos à saúde associados ao COVID-19 e ao nosso foco de prioridade coletiva em proteger a segurança de nossas equipes, jogadores, funcionários da liga e pessoal parceiro, o restante da temporada será realizado online. Essa decisão foi tomada com muito cuidado, comunicação e consideração ao longo de muitas discussões”.

No site oficial da Call of Duty League, outros detalhes foram revelados e, ao que tudo indica, algumas novidades interessantes irão ser adicionadas às competições no formato online. Acompanhe…

Câmera Universal

Uma das novidades apresentadas no comunicado diz respeito a uma “configuração de câmera universal”, que ficará ativa ao longo das partidas. De modo geral, essa câmera irá dar aos fiscais da liga uma visão sobre os players e seus setups…

“A Liga está fornecendo a todos os competidores uma configuração de câmera universal que estará ativa durante todas as partidas. As câmeras fornecerão visibilidade para que os funcionários da liga possam ver e verificar o console, controlador e monitor de cada competidor, conforme necessário. Uma vez que uma partida atinge o status oficial de verificação pronto, os jogadores precisarão estar sentados e na câmera. As câmeras estarão no local antes do início do New York Subliners Home Series em 10 de julho”.

Escolha dos Servidores

Outro ponto interessante entre as novidades é a questão da escolha dos servidores para a realização das partidas. Nesse caso, as equipes poderão testar alguns servidores de forma antecipada e vetar a utilização de alguns deles…

“Atualmente, para cada CDL Home Series, as equipes recebem uma lista de três servidores (de um grupo de nove) para testar e determinar quais servidores preferem vetar. Durante os Playoffs e o Championship Weekend, aumentaremos as opções de servidor de veto para cinco para cada partida. Adicionando mais opções, aumentamos a probabilidade de obter o melhor servidor possível para ambas as equipes. Além disso, com mais servidores em jogo para cada partida, haverá mais opções de recuo se houver um problema inesperado”.

A Call of Duty League Online promete!

Call of Duty: Modern Warfare

Call of Duty: Modern Warfare

Antes de finalizar o comunicado oficial, a organização da Call of Duty League pontuou que irá aumentar o tamanho das equipes de suporte, com o intuito de “lidar com todo e qualquer problema que possa surgir em um ambiente de competição online”.

Isso quer dizer que as disputas têm tudo para manter o alto nível de uma competição local e que, as pessoas que decidirem assistir, acompanharão performances de alto nível. Então, fique de olho no canal oficial da Call of Duty League no Youtube, pois a partidas começam hoje mesmo! Até a próxima…

Continuar lendo

Trending

X