Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2019
Notícias sobre Games e e-Sports


Campanha promovida por fãs faz sucesso em Pokemon Go

Durante os dias 25 a 27 desse mês, uma iniciativa maravilhosa dos jogadores de Pokemon Go fez sucesso no game….

Por Sandy , em Outros Games , data: 29 de outubro de 2019 Tags:,


Durante os dias 25 a 27 desse mês, uma iniciativa maravilhosa dos jogadores de Pokemon Go fez sucesso no game.

Confira a iniciativa!

Outubro Rosa no Pokemon Go

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O movimento começou a surgir em 1990 quando aconteceu a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque, e desde então, promovida anualmente na cidade.

Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades.

Então, o mês de de Outubro foi escolhido como epicentro das ações. Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares do mundo.

No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002 e a partir de 2011 sobre o câncer de colo do útero em diversos estados.

A publicidade adotou o tom de rosa como motivador de campanhas no período. E ações em mídias sociais também tendem a ser reforçadas durante este mês.

Dispostos a focar na conscientização sobre o câncer de mama e seu diagnóstico precoce, a campanha Outubro Rosa ganhou um aliado poderoso neste ano dentro da comunidade gamer de Pokémon GO.

Promovida por grupos de jogadores de diferentes cidades brasileiras, a campanha envolve promover o Outubro Rosa dentro do jogo de forma orgânica. A ideia foi convidar treinadores a colocarem apenas Pokémon da cor rosa em ginásios entre os dias 25 e 27 de outubro.

“A campanha visa compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento e contribuir para a redução da mortalidade”, indica uma imagem da campanha divulgada através de redes sociais. 

O grupo Jogada Excelente informou que a iniciativa não tem relação com a desenvolvedora Niantic.

De acordo com o grupo, a campanha foi criada como forma de conscientização sobre o tema.

Compartilhe isso...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email