O universo dos jogos eletrônicos foi abalado com a notícia inesperada do cancelamento de The Last of Us Online. A produtora Naughty Dog tomou essa decisão drástica após anos de desenvolvimento e investimentos significativos.
Segundo informações divulgadas por Jason Schreier da Bloomberg, o projeto estava em desenvolvimento há aproximadamente quatro anos, e envolvia uma equipe de centenas de funcionários da Naughty Dog. O esforço e os recursos empregados transformaram o projeto em um empreendimento consideravelmente caro.
Esse cancelamento não foi apenas uma decisão administrativa; foi uma medida que teve consequências palpáveis, incluindo demissões, o que, nas palavras de Schreier, fez “rolar cabeças” na Sony.
A influência da Bungie
A decisão de arquivar The Last of Us Online foi comunicada por Neil Druckmann, um dos principais líderes da Naughty Dog. Druckmann baseou sua decisão em feedback recebido da Bungie, outra gigante da indústria, que apontou que provavelmente não seria possível atingir a qualidade desejada para o jogo.
Segundo especialistas, a Bungie, conhecida por jogos como Destiny, tem critérios rigorosos de qualidade, o que pode ter influenciado consideravelmente a decisão final.
Os fãs da franquia The Last of Us, que já estavam antecipando uma evolução empolgante da experiência multijogador conhecida como “Facções”, ficaram profundamente decepcionados. Nas redes sociais, houveram múltiplas manifestações de frustração e descontentamento.
Listamos abaixo alguns dos principais fatores que contribuíram para o cancelamento:
- Projeto Caro: Com uma equipe grande e investimentos pesados, as expectativas de retorno financeiro eram altas.
- Problemas de Qualidade: O feedback da Bungie mostrou que a qualidade esperada não estava sendo alcançada.
- Pressões Econômicas: Com a atual situação do mercado de jogos, manter um projeto com custos elevados e sem garantias de sucesso pode ser arriscado.
A Naughty Dog ainda não divulgou novos planos concretos para a série The Last of Us, mas o impacto desse cancelamento certamente moldará suas decisões futuras
Fonte: Eurogamer