Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020
Notícias sobre Games e e-Sports



Capcom lança pesquisa para saber se fãs querem outro Remake ou um novo Resident Evil

No dia 3 de abril, o aguardado remake de Resident Evil 3 finalmente chegou às mãos dos players. Com isso,…

Por Yohan Bravo , em Outros Games , data: 7 de abril de 2020 Tags:, ,

No dia 3 de abril, o aguardado remake de Resident Evil 3 finalmente chegou às mãos dos players. Com isso, a Capcom acabou se consolidando como um verdadeiro expert em releituras. Afinal, assim como Resident Evil 2 Remake, o “novo” game ficou incrível.

Bem, como os remakes da Capcom têm feito enorme sucesso, a desenvolvedora planeja continuar seguindo por essa linha. Contudo, antes dar início a um novo projeto, a gigante japonesa resolveu ouvir a opinião dos players e fãs da franquia… vamos entender essa história?

A pesquisa da Capcom

Para poder ter uma noção melhor daquilo que os fãs da franquia Resident Evil querem, a Capcom lançou um hotsite, no qual algumas perguntas são feitas aos players. Não há opções para o nosso idioma, mas, com o inglês, não fica nada complicado dar uma resposta à empresa.

Sendo assim, logo na primeira página do site, o visitante seleciona a língua na qual ele irá responder às questões. Na sequência, será necessário seguir alguns passos, a saber:

  • Indicar o seu país de origem;
  • Responder perguntas relacionadas ao seu perfil gamer;
  • Responder perguntas relacionadas a Resident Evil 3 Remake e Resident Evil Resistance;
  • Confirmar se você compraria um novo remake ou um novo game da franquia.

Após confirmar o envio das informações, o visitante ganha três wallpapers especiais de Resident Evil 3 Remake.

Logicamente, o que chama a atenção na pesquisa é a última parte, na qual as questões sobre futuros projetos são apresentadas. Resident Evil 3 Remake é um belo game, mas, na minha opinião, curto demais. Isso nos leva a questionar se a Capcom não estaria começando a acelerar demais as coisas.

Um novo Resident Evil ou um novo Remake?

Só para deixar claro, eu, particularmente, gosto muito da ideia de fazer remakes. Com esse tipo de game, os novos players podem experimentar versões modernas de games clássicos e o players mais veteranos podem reviver memórias nostálgicas, com uma atmosfera renovada.

Capcom Resident Evil

Desse modo, acredito que a resposta mais correta a ser dada à Capcom é: sendo um remake ou um novo game da franquia Resident Evil, o ideal é que o título tenha qualidade e dure um pouco mais, a ponto de fazer a experiência ser memorável (infelizmente, não havia um campo na para inserir textos em nenhum lugar da pesquisa).

Então, vou ficar com os meus wallpapers e apenas torcer para que o próximo Resident Evil seja ótimo. Aliás, cabe destacar que alguns rumores relacionados a um suposto Resident Evil 8 têm movimentado a web nos últimos dias. Isto é, pode ser que a Capcom já tenha uma resposta para as perguntas finais da pesquisa. Até mais…

Compartilhe isso...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email