Domingo, 20 de Outubro de 2019
Notícias sobre Games e e-Sports


PlayStation, Microsoft e Nintendo se unem contra impostos dos games.

Empresas são contra os impostos dos games atribuídos por Trump.

Por Sandy , em Outros Games , data: 28 de junho de 2019 Tags:


Atualmente, existe uma verdadeira rixa entre Estados Unidos e China, mas essas diferenças são resolvidas através da taxação excessiva de importações e dessa vez o alvo foram os impostos dos games e eletrônicos.

Mas as empresas PlayStation, Microsoft e Nintendo se uniram em uma carta aberta para repudiar as taxações do Presidente Trump.

Por mais simplista que pareça, a decisão de aumentar os impostos para produtos chineses implica não só nos EUA, mas no mundo inteiro. Dessa forma, o estudo realizado pelo atual governo nada importa se a origem dos eletrônicos e dos games (China) continuar sofrendo taxações na base (EUA).

União contra os impostos do games

O atual Presidente dos EUA, Donald Trump, optou por adotar como atitude na guerra comercial contra a China a ação de taxar a China em US$300 bilhões em impostos sobre bens estrangeiros.

Ocorre que nem só de Aliexpress vive o país asiático, na verdade, os consoles e games são importados de lá. Na prática, isso representa um aumento de 25% para os consoles.

Segundo a carta aberta das empresas, os consumidores arcariam com US$ 840 milhões em relação ao preço praticado no país.

A situação é histórica, não só pela união das 3 empresas rivais em uma carta aberta ao público. Mas também, porque afeta o mundo todo!

Impacto Mundial

A maioria dos países ocidentais não compra os consoles do país de origem, mas sim dos EUA, isso significa que as tarifas impostas não atingem só os cidadãos americanos, mas sim, os gamers de todos os países sul-americanos.

Nesse momento, cabe a nós esperar que Trump reveja suas medidas nos impostos dos games e que a diplomacia fale mais alto nesse caso.

Compartilhe isso...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

  Inscreva-se  
Notifique me quando