O CBCS (Circuito Brasileiro de Counter-Strike) está entrando em uma nova etapa e, com ela, uma grande novidade: a segunda temporada do Retake Series, o campeonato “porta de entrada” do circuito, virá com nova roupagem nesta edição e agora passa a se chamar CBCS QualiFiRe Retake Series, consagrando uma parceria com a liga argentina FlowFiReLEAGUE.
A grande novidade é que agora o torneio, além das suas premiações usuais, premiará também três times do CBCS com vagas para o classificatório para a BLAST Premier Fall Showdown, um dos maiores campeonatos internacionais da modalidade.
Formato
O formato da competição continua o mesmo, com 16 times disputando pelo prêmio de 25 mil reais e pontos no ranking geral do circuito, sendo oito equipes provenientes dos qualificatórios abertos, que terá inscrições abertas no dia 13 de agosto, e oito equipes convidadas diretamente para o evento principal com base nas suas posições do ranking do CBCS.
Com as 16 equipes confirmadas, a competição partirá para a fase de grupos, que funcionará em formato GSL.
“Firmar esta parceria e poder construir a nossa história ao lado da FlowFiReLEAGUE, uma das ligas que mais tem se destacado no cenário de CS:GO, é um grande orgulho pra nós. É um movimento que não apenas reafirma a força e notoriedade do CBCS, mas que também representa uma grande vitória para o cenário brasileiro e latino-americano, facilitando o caminho para os nossos times competirem por uma vaga na Blast Premier,” afirma Miah Campos, Head de Operações do CBCS.
Os confrontos do CBCS QualiFiRe Retake Series começarão a ser transmitidos para o público a partir do dia 25 de agosto, com o início da fase de grupos, e a grande final está marcada para o dia 04 de setembro.
As transmissões acontecerão a partir das 17h e poderão ser assistidas nos canais oficiais do CBCS.