Siga nossas redes sociais

League of Legends

CBLOL: Resumo das rodadas 9 e 10 e Vivo Keyd na Liderança

Publicado

em

Esse final de semana foi marcante para o CBLOL 2020, pois tivemos a inversão dos líderes. O Flamengo que vinha líder do campeonato até a rodada 10, viu a Vivo Keyd assumir a liderança neste domingo, após perder para a própria Vivo Keyd no sábado (07/03) e para a Prodigy hoje (08/03).

Vivo Keyd assumi a liderança após sua 8º vitória consecutiva

O time que começou o campeonato com dificuldades, conseguiu se encontrar após a 3º rodada e vem demonstrando cada vez mais um bom entrosamento entre os jogadores. A equipe faz ótimas chamadas e está sendo bem dominante com os objetivos e mesmo em situações desfavoreceis os guerreiros se mostram capazes de recuperar-se.

Na vitória de sábado (9º rodada) contra o Flamengo o destaque ficou para “Nosferus” que com sua LeBlanc conseguiu segurar o Lucian do “Goku” e durante as batalhas realizou grandes entradas nos flancos sendo decisivo na partida.

Uma jogada do “Klaus” chamou a atenção de todos. Ele acertou uma ultimate do Aphelios que causou um dano gigantesco nos cinco jogadores do Flamengo e eliminando dois deles. E isso pode ter mudado o rumo da partida que estava disputadíssima, confira o vídeo.

Já no domingo o destaque ficou para o “Robo” que jogou de Phanteon. Pois, ele fez ótimas entradas com sua ultimate e conseguiu absorver bem o dano da Pain Gaming nas batalhas o que foi crucial para a vitória.

Flamengo teve seu pior desempenho em um Final de Semana

Com a ausência do suporte “Luci” por problemas de saúde que havia sido anunciada dias antes dos confrontos do final de semana, o Flamengo fez suas piores partidas no campeonato.

Jojo assumiu a posição de suporte na equipe e no confronto de sábado contra a Vivo Keyd fez um jogo mediano. O jungle “Ranger” e o mid “Goku” também estiveram bem apagados no jogo. O que acabou resultando na derrota da equipe.

Neste domingo os mesmo problemas se repetiram, o flamengo não conseguia conquistar objetivos e iniciou péssimas lutas. Já o mid da Prodigy “Aloned” acertou várias ultimates com sua Qiyana em todos os jogadores e ajudou o time a vencer o Flamengo. Sendo o destaque da partida.

Pain Gaming e Furia Uppercut continuam no meio da tabela

Pain Gaming conseguiu vencer a INTZ no sábado, mas foi derrotada pela Vivo Keyd no domingo. A Pain Gaming que conta com um time cheio de estrelas, ainda não conseguiu se acertar dentro de jogo. A dupla de coreanos não está conseguindo bons números dentro dos jogos, por mais que o suporte “Key” tenha melhorada nos últimos jogos. A grande crítica fica para o jungle “Seonghwan”.

A Furia Uppercut também não consegui manter uma sequência de bons resultados. O time está no meio da tabela desde o início do campeonato. Venceu a Prodigy uma das favoritas no sábado, mas perdeu para Redemption no domingo.

Kabum e-Sports, INTZ e Redemption

O trio que forma a parte de baixo da tabela estão com os mesmos pontos. Pois, são três vitórias e sete derrotas para cada um.

Quem surpreendeu neste domingo foi a INTZ que se mostrou muito diferente dos outros jogos. Mesmo perdendo no sábado para a Pain Gaming, o time veio com tudo no domingo e fez um grande jogo.

O destaque deste jogo ficou para o jungle “Shini” que jogou de Gragas um campeão que o jogador conhece bem.

E por aqui terminamos o resumo deste final de semana que ocorreram as rodadas 9 e 10 do primeiro split. Para conferir a Tabela de Classificação do CBLOL 2020 completa acesse o link e veja os resultados e todas as rodadas.

Amanhã voltamos com o Circuito Desafiante.

Continuar lendo

League of Legends

Em podcast da ESPN, Tinowns conta sobre boa fase pessoal e do time

Publicado

em

No podcast da ESPN, Thiago “Tinowns” comentou sobre o seu desempenho atual no Campeonato Brasileiro de League of Legends. O mid laner foi o convidado do programa Chat Aberto, e conversou com Rodrigo Guerra, o anfitrião do programa.

O jogador comenta que desde o split passado ele considera ter alcançado um nível bom para a competição, e que a chegada de novos jogadores como Cariok, Robô e o suporte Esa, tem acrescentado muito a nova fase que o time está passando.

Tinowns também comenta que o tempo que passou na Coreia não ajudou tanto na mecânica, mas que ajudou a crescer sua mentalidade.

Primeiramente, Tinowns comenta sobre a sua fase individual e elogia seus novos companheiros de equipe. Logo em seguida, comenta sobre o seu estilo de jogo que garante muita participação.

tinowns-espn-chat

“É muito por causa do ‘champion’ em si, que tem muita pressão global, estou toda hora em todos os lugares, mas, ao mesmo tempo, é um número bem alto. Creio que isso aconteça, pois, nosso time é bastante proativo, e como sou o mid laner, estou em todos os lugares. Quando precisam lutar no top, quando querem lutar no bot, quando o Cariok quer invadir, etc. Com esses ‘champions’ eu consigo ajudar todo mundo…” disse o mid laner da Pain Gaming.

Não da para negar que a paiN Gaming está no seu melhor momento até agora. O time está invicto com seis vitórias seguidas, sendo assim um total de nove vitórias e apenas uma derrota.

O CBLOL está de volta agora neste sábado (11), dando início a sua sexta semana de confrontos. Você pode conferir a entrevista completa na íntegra.

Confira a tabela de pontos e não perca os jogos que acontecerão neste final de semana. Também fizemos um resumão sobre os confrontos do final de semana passado.

Continuar lendo

League of Legends

Técnico canadense é o novo reforço da equipe do Flamengo Esports

Publicado

em

O Flamengo está passando por uma fase muito ruim no cenário competitivo de League of Legends. Por causa disso, Thiago ”Djoko” recentemente se pronunciou no twitter sobre as dificuldades que o time está passando.

O ex-técnico do Flamengo continuará no time, mas cumprindo um papel diferente na comissão técnica. A novidade é que o canadense Jean-François “Nuddle” será o novo técnico da equipe.

A decisão já era esperada por conta dos comentários negativos dos fãs direcionados ao Djoko, mesmo sendo um nome de peso no cenário competitivo, já que o mesmo assumiu a posição de técnico da paiN Gaming no passado. O anúncio da contratação foi feito através das redes sociais do time rubro-negro.

Confira a publicação:

O mais novo head coach da equipe é uma contratação que chamou bastante atenção, por conta de já ter trabalhado com times como a Kabum e Red Canids, fora times em que liderou fora do Brasil.

Vale ressaltar que “Nuddle” anteriormente já foi campeão do CBLOL, mas com o time da Kabum. O Flamengo tem feito uma péssima campanha até agora, contando com quatro vitórias e seis derrotas na tabela.

O pronunciamento foi feito e o canadense assumirá a linha de frente como mentor do time neste final de semana na sexta rodada do Campeonato Brasileiro de League of Legends.

Você pode conferir os pontos mais importantes da semana passada, da tabela de pontos e ficar ligado nos jogos que acontecerão esse final de semana.

Continuar lendo

League of Legends

Circuito Desafiante: Red Canids vence e segue na liderança; oNe tropeça contra Havan e Rensga garante segunda vitória seguida

Publicado

em

Três confrontos selaram o fim da quinta semana do segundo split do Circuito Desafiante, nesta terça-feira (7). A Rensga garantiu sua segunda vitória seguida, batendo a equipe da Falkol num longo confronto. Red Canids mostrou superioridade contra a Redemption e se isolou na liderança da competição. Já a Team oNe que precisava da vitória para encostar no líder, sofreu uma derrota diante da Havan Liberty.

Confira o resumo dos confrontos:

RENSGA X FALKOL

O confronto inicial foi bastante equilibrado. As duas equipes iniciaram trocando eliminações, sem deixar que alguém abrisse vantagem.

Apesar do equilíbrio, a Rensga focou nos objetivos de começo de partida, garantiu Dragão da Montanha e Arauto, enquanto a Falkol focou no farm e teve uma leve vantagem no ouro até os 10 minutos.

A estratégia da Rensga foi voltada ao crescimento de Vinícius “Bydeki” com seu Ezreal, enquanto a Falkol, jogou para o crescimento de campeões como Gangplank e Aphelios, aproveitando-se dos flancos da Le Blanc do Bruno “Hauz” para chegar ao fim da partida.

O jogo todo teve equilíbrio de abates para as duas equipes, com criações e cobranças.

Mas, no fim, a estratégia que deu certo, foi a da Rensga com o Ezreal. Apesar de a Alma das Nuvens ter ido para a Falkol, os “cowboys” ficaram com Dragão Ancião e Barão, que foram imprescindíveis para o avanço na base inimiga e destruição do Nexus, que garantiu a segunda vitória seguida da Rensga, num jogo com duração de 47 minutos.

REDEMPTION X RED CANIDS

O segundo jogo do dia começou com a Redemption na vantagem, quando Alan “RIVA” garantiu duas eliminações na rota inferior. A Red, por outro lado, optou por responder no objetivo da parte superior do mapa com Gabriel “Aegis”, que garantiu o Arauto para a equipe e em seguida desceu para o dragão das nuvens.

Porém, na luta em volta do covil do segundo Arauto, a Red levou a melhor, pegando três abates além do objetivo. Neste ponto, passaram a controlar as ações na partida.

Com a vantagem no confronto, a Red comprou uma luta em sua selva, onde garantiram um ace, o Barão e ainda por cima, a Alma Infernal.

Aproveitando-se dos buffs, precisaram de apenas mais uma luta na rota do meio para marcar outro ace e destruir a base inimiga, que já estava em pedaços.

Com a vitória, a Red fechou a semana com duas vitórias e liderança isolada na tabela do Circuito Desafiante.

HAVAN LIBERTY X TEAM ONE

No último confronto do dia, a Havan teve um início dos sonhos, com Pedro “Beenie”, atirador da equipe, conseguindo pegar um triple kill jogando de Ezreal, logo nos primeiros minutos de jogo.

A Team oNe, tentando contornar a visível vantagem dos adversários, buscava equilibrar as ações por meio de pickoffs pelo mapa. Mas sem muito êxito. A Havan se defendeu bem das investidas da oNe e impôs uma larga vantagem durante todo o confronto.

Com “Beenie” bastante forte na partida, não demorou muito para a Havan iniciar o Barão, visando acabar de modo rápido o jogo. Após fazerem o objetivo, viraram para a luta e garantiram um ace, com direito a outro triple kill do atirador do time.

Porém, como havia sido feito muito cedo, o Barão não teve tanta efetividade. A Havan precisou vencer mais uma luta pelo objetivo e garanti-lo pela segunda vez, quando a vantagem já era imensa na partida.

Com o buff em mãos, a equipe partiu para a luta final, e com o terceiro triple kill de “Beenie” no jogo, chegaram à base e destruíram o Nexus inimigo.

Continuar lendo

Trending