Siga nossas redes sociais

Outros Games

Celeste 2? Fenômeno indie ganha curiosa sequência comemorativa

Publicado

em

Em 2018, o genial Celeste conseguiu movimentar o mundo dos games com seu gameplay criativo e seu level design absurdo. O título fez tanto sucesso, que chegou ao concorrer ao prêmio de Jogo do Ano, na cerimônia do The Game Awards (que foi vencido por God of War).

Enfim, Celeste realmente marcou época e continua sendo um dos indies mais criativos já lançados. E agora, para comemorar o aniversário do título, Maddy Thorson, diretora do jogo, resolveu liberar uma “sequência” para a aventura… vamos entender essa história?

Celeste 2: Lani’s Trek

Celeste 2: Lani’s Trek

Foi por meio do Twitter que Maddy Thorson chamou a atenção para o terceiro aniversário do lendário Celeste. Na mensagem, a diretora comemorou a data e anunciou que havia criado uma sequência para o título. Logicamente, como se trata de um “game comemorativo”, tudo foi liberado de forma gratuita.

De modo geral, Celeste 2: Leni’s Trek é uma versão simplificada do Celeste original. Essa versão foi feita na engine Pico-8 e pode ser aproveitada diretamente nos navegadores. Caso você queira conferir, é só ir até a página oficial do game.

Thorson revelou que esse projeto foi criado em apenas três dias e que, mesmo assim, os novos desafios, assim como a nova personagem, podem vir a agradar todos aqueles que ficaram encantados com o primeiro Celeste. Então, se esse for o seu caso, sugiro que não deixe de conferir. Até a próxima…

Saudações! Sou Yohan Bravo, tenho 29 anos e sou Ghostwriter por escolha. Escrevo sobre o que amo: games, animes e mais uma série de coisas. Vez ou outra, escrevo sobre os meus devaneios e crio letras de músicas jamais cantadas.

Nosso canal no Youtube

Posts Recentes

Trending