Há alguns dias, o excelente Nier: Automata fez a sua estreia como um dos títulos pertencentes à biblioteca do Xbox Game Pass. Logicamente, o game foi muito bem recebido pelos players que estão inscritos no serviço. Contudo, essa estreia acabou chamando a atenção para um grande problema.
De acordo com as informações, a versão que foi disponibilizada no Game Pass para PC apresenta um nível de qualidade muito superior à versão disponível na Steam. Como não poderia deixar de ser, essa discrepância logo foi notada e os players não ficaram calados… vamos entender essa história?
Players revoltados com a Square Enix
Nos dias que sucederam a chegada de Nier: Automata ao Xbox Game Pass, diversos veículos da mídia especializada chamaram a atenção para a qualidade da versão que foi liberada no serviço.
De acordo com as explicações, trata-se de um port da versão Nier: Automata Become As Gods Edition, que apresenta um pacote de conteúdo adicional e não tem os mesmo problemas que marcam a versão disponibilizada na Steam. Em outras palavras, a novidade chegou no mais alto nível.
Apesar de os players do Game Pass terem recebido essa bela opção e ficado muito contentes, os players que compraram o game na Steam passaram a reclamar da diferença entre as duas versões do título. E, claro, as práticas de Review Bomb foram a arma escolhida para tornar o manifesto palpável.
Durante o último fim de semana, por exemplo, Nier: Automata recebeu uma grande quantidade de reviews negativos na Steam e todas as descrições guardavam relação com um sentimento de decepção, frente ao comportamento da Square.
Vale destacar que, por ora, a gigante japonesa não emitiu qualquer tipo de comunicado em relação ao assunto e diversos players já demonstraram estar à espera de algum tipo de retratação. De todo modo, o fato é que os players do Xbox Game Pass acabaram “se dando bem” nessa história. Até a próxima…