Siga nossas redes sociais

Outros Games

Children of Morta: mais um poderoso indie do Xbox Game Pass para PC

Publicado

em

Há alguns dias, os players que estão inscritos no Xbox Game Pass para PC ficaram empolgados com a notícia de que os games Gris, A Plague Tale: Innocence e Children of Morta iriam fazer parte da biblioteca do serviço.

Bem, os dias passaram e o primeiro, dos três títulos citados, foi adicionado à biblioteca do Xbox Game Pass para PC. Esse título foi Children of Morta… e, sinceramente, esse indie poderoso conseguiu me deixar impressionado… vamos conhecer o game mais a fundo?

Children of Morta: o resumo…

Nos primeiros momentos do player no game, Children of Morta já se mostra como uma verdadeira pintura. Quem gosta da técnica de pixel art percebe rapidamente que todas as construções foram feitas de uma forma extremamente requintada.

Com esse plano de fundo impressionante chamando a atenção dos olhos, as primeiras frases ditas pelo narrador causam um impacto ainda maior. A forma como a historia é contada faz com que o player fique imediatamente envolvido (ou enfeitiçado).

De modo geral, temos um poder maligno que desperta no Monte Morta, sem um motivo aparente. Diante disso, a matriarca da família Bergson reúne seus parentes e relembra a todos que lutar contra esse poder terrível é, na verdade, uma herança familiar.

Daí, os players embarcam em uma missão repleta de dungeons desafiadoras, chefes “apelões” e pequenos momentos nos quais a narração deixa tudo muito tocante.

Em suma, o apelo de Children of Morta está em seu visual singular e no poderoso argumento da narrativa (que tem seu potencial aumentado pela bela voz que apresenta os textos). Ainda assim, as mecânicas do jogo também merecem destaque…

O gameplay…

Em linhas gerais, Children of Morta pode ser classificado como um Action RPG repleto de elementos típicos de jogos roguelike. E, claro, roguelike é um sinônimo de desafio.

O game foca principalmente na exploração de dungeons geradas de forma aleatória. Isto é, toda vez que o player entra na dungeon, os mapas são alterados.

Outro aspecto interessante é o fato de que, à medida que o player vai avançando na história, mais personagens são liberados. E isso tem um impacto profundo no estilo do gameplay.

No início do jogo, por exemplo, temos John e Linda, um cavaleiro e uma arqueira, pai e filha, respectivamente. Cada personagem promove mudanças drásticas na forma como os jogadores enfrentam os inimigos.

Aliás, embora eu não tenha feito o teste, o game pode ser aproveitado em um modo cooperativo, o que pode ajudar a deixar as coisas ainda mais divertidas.

Enfim, as mecânicas do game são dignas de grandes jogos de RPG e os sistemas de desenvolvimento de personagens, bem como as árvores de habilidades, são muito interessantes. Há opções para manter um fã de RPGs bem empolgado, não se preocupe.

Children of Morta: uma adição de peso ao Xbox Game Pass para PC

Concluindo, Children of Morta oferece aos players inscritos no Xbox Game Pass para PC uma experiência completa. O game garante a diversão e o envolvimento, com suas mecânicas e desafios, mas também promove uma experiência altamente arrebatadora, com seu visual e sua narrativa.

A forma como a história é apresentada realmente me deixou encantado. Cada membro da família Bergson é apresentado em detalhes e, no fim, acaba ficando difícil não ser cativado pela evolução desses personagens.

Children of Morta é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores jogos disponíveis na biblioteca do Xbox Games Pass atualmente. Logo, se você tem uma inscrição ativa no serviço e ainda não experimentou o game, sugiro que faça isso o quanto antes. Até mais…

Saudações! Sou Yohan Bravo, tenho 29 anos e sou Ghostwriter por escolha. Escrevo sobre o que amo: games, animes e mais uma série de coisas. Vez ou outra, escrevo sobre os meus devaneios e crio letras de músicas jamais cantadas.

Trending

X