Na China uma nova lei será implantada e promete deixar muitos gamers desesperados. Acontece que a ideia é passar a limitar o tempo de jogo e a quantidade de gastos de jogadores de videogame que são menores de 18 anos.
Esta é uma medida que tem como objetivo prevenir o vício em jogos, afirma o governo chinês.
China prevê limites para menores de idade nos games
De acordo com um documento chinês oficial, jogadores menores de 18 anos serão proibidos de jogar videogames entre 22h e 8h.
Em dias de semana, de segunda à sexta, eles poderão jogar por somente 90 minutos, tempo que aumenta para três horas aos finais de semana.
Além disso, os gastos dentro de jogos também contam com novas regras. Jogadores com idades entre 8 e 16 anos poderão gastar até 200 yuan mensais, cerca de R$ 116, com transações de jogos.
Para aqueles que têm idade entre 16 e 18 anos, o valor aumenta para 400 yuan, aproximadamente R$ 232.
De acordo com uma pesquisa feita pela Newzoo em 2018, a China possui o maior mercado de games do mundo.
Além disso, uma das empresas mais influentes de jogos do mundo, a Tencent, é chinesa.
Mas o país não parece estar preocupado com o impacto que isso geraria na economia, até porque, grande parte da geração de receita desse mercado é internacional.
No fórum Reddit, fãs de e-sports se mostraram preocupados com estas medidas tomadas pelo governo chinês. Algumas pessoas ficaram preocupadas com o futuro de ligas como a LPL, torneio chinês oficial de League of Legends.
No entanto, esse tipo de lei não é exclusividade da China. A Coréia do Sul – o país que lidera, quando falamos de e-sports – já possui esse tipo de restrição, que já gerou, inclusive, problemas para pro-players menores de idade.