Siga nossas redes sociais

League of Legends

Circuito Desafiante: Red Canids vence e segue na liderança; oNe tropeça contra Havan e Rensga garante segunda vitória seguida

Publicado

em

Três confrontos selaram o fim da quinta semana do segundo split do Circuito Desafiante, nesta terça-feira (7). A Rensga garantiu sua segunda vitória seguida, batendo a equipe da Falkol num longo confronto. Red Canids mostrou superioridade contra a Redemption e se isolou na liderança da competição. Já a Team oNe que precisava da vitória para encostar no líder, sofreu uma derrota diante da Havan Liberty.

Confira o resumo dos confrontos:

RENSGA X FALKOL

O confronto inicial foi bastante equilibrado. As duas equipes iniciaram trocando eliminações, sem deixar que alguém abrisse vantagem.

Apesar do equilíbrio, a Rensga focou nos objetivos de começo de partida, garantiu Dragão da Montanha e Arauto, enquanto a Falkol focou no farm e teve uma leve vantagem no ouro até os 10 minutos.

A estratégia da Rensga foi voltada ao crescimento de Vinícius “Bydeki” com seu Ezreal, enquanto a Falkol, jogou para o crescimento de campeões como Gangplank e Aphelios, aproveitando-se dos flancos da Le Blanc do Bruno “Hauz” para chegar ao fim da partida.

O jogo todo teve equilíbrio de abates para as duas equipes, com criações e cobranças.

Mas, no fim, a estratégia que deu certo, foi a da Rensga com o Ezreal. Apesar de a Alma das Nuvens ter ido para a Falkol, os “cowboys” ficaram com Dragão Ancião e Barão, que foram imprescindíveis para o avanço na base inimiga e destruição do Nexus, que garantiu a segunda vitória seguida da Rensga, num jogo com duração de 47 minutos.

REDEMPTION X RED CANIDS

O segundo jogo do dia começou com a Redemption na vantagem, quando Alan “RIVA” garantiu duas eliminações na rota inferior. A Red, por outro lado, optou por responder no objetivo da parte superior do mapa com Gabriel “Aegis”, que garantiu o Arauto para a equipe e em seguida desceu para o dragão das nuvens.

Porém, na luta em volta do covil do segundo Arauto, a Red levou a melhor, pegando três abates além do objetivo. Neste ponto, passaram a controlar as ações na partida.

Com a vantagem no confronto, a Red comprou uma luta em sua selva, onde garantiram um ace, o Barão e ainda por cima, a Alma Infernal.

Aproveitando-se dos buffs, precisaram de apenas mais uma luta na rota do meio para marcar outro ace e destruir a base inimiga, que já estava em pedaços.

Com a vitória, a Red fechou a semana com duas vitórias e liderança isolada na tabela do Circuito Desafiante.

HAVAN LIBERTY X TEAM ONE

No último confronto do dia, a Havan teve um início dos sonhos, com Pedro “Beenie”, atirador da equipe, conseguindo pegar um triple kill jogando de Ezreal, logo nos primeiros minutos de jogo.

A Team oNe, tentando contornar a visível vantagem dos adversários, buscava equilibrar as ações por meio de pickoffs pelo mapa. Mas sem muito êxito. A Havan se defendeu bem das investidas da oNe e impôs uma larga vantagem durante todo o confronto.

Com “Beenie” bastante forte na partida, não demorou muito para a Havan iniciar o Barão, visando acabar de modo rápido o jogo. Após fazerem o objetivo, viraram para a luta e garantiram um ace, com direito a outro triple kill do atirador do time.

Porém, como havia sido feito muito cedo, o Barão não teve tanta efetividade. A Havan precisou vencer mais uma luta pelo objetivo e garanti-lo pela segunda vez, quando a vantagem já era imensa na partida.

Com o buff em mãos, a equipe partiu para a luta final, e com o terceiro triple kill de “Beenie” no jogo, chegaram à base e destruíram o Nexus inimigo.

Acadêmico de Jornalismo.
Amante do mundo dos E-sports.

Trending

X