Siga nossas redes sociais

League of Legends

Circuito Desafiante: Rensga vence oNe e garante a classificação aos playoffs; Havan bate Redemption e sonha com vaga

Publicado

em

Três jogos deram início à rodada 13 do segundo split do Circuito Desafiante, nessa segunda-feira (20). No embate das equipes da parte de baixo da tabela, que ainda sonham com a classificação, a Havan Liberty fez o serviço de casa e venceu a Redemption, deixando o sonho mais próximo. A líder, Red Canids, venceu mais uma na competição e a Rensga garantiu sua classificação aos playoffs ao vencer a Team oNe num jogo bastante equilibrado.

Confira o resumo dos confrontos:

Redemption X Havan Liberty

O primeiro confronto da noite teve um início recheado de combates. Na rota inferior, Pedro “Beenie” garantiu o first blood para a Havan, eliminando o atirador adversário. No meio, Elvis “Piloto” venceu uma troca “um contra um” para cima de Marcos “Krastyel”, colocando a equipe em ainda mais vantagem.

A Havan passou a jogar em volta dos objetivos do lado inferior do mapa. “Beenie” foi o responsável por fazer duas eliminações na luta em que resultou o primeiro Dragão para a equipe. Na batalha pelo segundo Dragão, Gustavo “Enel1” foi quem garantiu o double kill na ultimate do Karthus.

A Redemption não conseguiu responder às investidas da Havan e ficou muito atrás na partida. Melhor para a Liberty, que administrou bem toda a vantagem e não deu espaço para os adversários voltarem para o jogo.

Com a vantagem, a Havan partiu para cima dos objetivos. Conseguiram seu terceiro Dragão e o buff do Barão.

Para fechar o confronto com chave de ouro, após já ter aberto a base inimiga, a Havan garantiu a Alma do Oceano, um ace e a quinta vitória na competição, ficando próximos da classificação aos playoffs.

Falkol X Red Canids

O jogo entre Falkol e Red Canids teve um início que reflete a situação das duas equipes na competição. Aproveitando-se da pressão da campeã Elise nos primeiros minutos, a Falkol partiu para um dive na rota inferior, mas, não contava com Gabriel “Aegis” que frustrou os planos e garantiu duas eliminações para a Red.

Com as eliminações de início de jogo, a Red Canids teve pressão suficiente para garantir os dois primeiros dragões sem qualquer contestação.

A Falkol equilibrou as ações no meio de jogo, executando pickoffs, principalmente em cima de Guilherme “Guigo”, que foi a principal vítima e acabou ficando muito atrás. Os Blues colocaram os recursos em Bruno “HAUZ”, que no momento, era a condição de vitória da equipe.

Mas, também por um pickoff, a Falkol acabou perdendo o seu caçador e a Matilha partiu para o Barão. Após iniciarem, voltaram para lutar, eliminaram dois adversários e garantiram o objetivo tranquilamente.

Além do Barão, a Red Canids ainda conquistou seu quarto Dragão Elemental e a Alma das Nuvens.

Com toda essa vantagem, a líder do Circuito Desafiante invadiu a base inimiga e provocou a última luta da partida, destruindo quatro jogadores e o Nexus, garantindo mais uma vitória e liderança isolada.

Rensga X Team One

O terceiro e último confronto da segunda-feira teve equilíbrio total do início ao fim e foi decidido por detalhes. Após um bom tempo apenas de farm das equipes, Matheus “Blacky” encaixou perfeitamente o combo da Zoe sobre Wyllian “Wyll”, e garantiu o first blood para a Rensga.

A partida seguiu equilibrada, tanto em eliminações, quanto em ouro. As equipes batalharam na selva da oNe e a Rensga saiu vitoriosa, fazendo um ace e perdendo apenas três jogadores. “Blacky”, com dois abates, foi o diferencial da luta.

Porém, a oNe pouco depois achou um pickoff no meio do mapa e eliminou dois jogadores, abrindo espaço para a execução do Barão sem nenhum tipo de contestação.

O buff, no entanto, foi usado pelos Golden Boys apenas para empurrar as rotas de minions e pegar o Dragão do Oceano, que era uma possível Alma para a Rensga.

No fim, quem brilhou foi outra vez “Blacky”. Durante uma luta na rota do meio, o mid laner da Rensga garantiu um quadra kill, que se tornou um ace da equipe, a vitória e classificação assegurada aos playoffs. Sem nenhum impedimento, os Cowboys invadiram a base dos adversários e finalizaram o confronto.

Próximos Confrontos

O circuito desafiante segue na terça-feira (21), com os seguintes confrontos:

21h – Havan Liberty x RED Kalunga
22h – Falkol x Team oNe
23h – Rensga Esports x Redemption Porto Alegre

Acadêmico de Jornalismo.
Amante do mundo dos E-sports.

Trending