O aguardado Code Violet, um novo jogo de dinossauros desenvolvido na Unreal Engine 5, trouxe uma premissa interessante: uma narrativa focada em terror, com a protagonista Violet Sinclair tentando sobreviver em um complexo de bioengenharia espacial invadido por criaturas, incluindo dinossauros.
O trailer do jogo, exibindo gráficos impressionantes, foi capturado no PC, mas os desenvolvedores tomaram uma decisão polêmica: o game não terá versão para PC.
A razão por trás dessa escolha? Os desenvolvedores da TeamKill Media expressaram receio de que mods vulgares envolvendo modificações sexuais dos protagonistas pudessem surgir.
De acordo com os criadores, eles desejam proteger a imagem dos atores envolvidos no jogo e evitar que modificações indesejadas apareçam nas versões de PC. Essa decisão, embora compreensível para quem valoriza a preservação da integridade do trabalho, gerou divisões na internet.
Por mais que a TeamKill Media tenha todo o direito de lançar o jogo nas plataformas de sua escolha, a comunidade está dividida. Muitos jogadores acreditam que essa escolha pode ser, na verdade, uma estratégia de marketing para gerar polêmica e atrair mais atenção para o título. As reações nas redes sociais e fóruns estão variadas, com alguns defendendo a decisão dos desenvolvedores e outros acusando-os de tentar chamar atenção de forma controversa.
Vale lembrar que a TeamKill Media também foi responsável pelo lançamento de Quantum Error, um jogo que chegou ao PC e foi criticado tanto pela mídia especializada quanto pelos jogadores.
Code Violet está previsto para ser lançado para PS5 em julho de 2025, e segue gerando expectativas (e debates) em torno de sua proposta e das polêmicas que cercam sua produção. O que parece certo é que, com ou sem polêmica, o jogo está ganhando cada vez mais visibilidade.
Fonte: DSOG