Siga nossas redes sociais

Outros Games

Como domar dinossauros em Ark: Survival Evolved

Publicado

em

Por

Chegou a hora de falarmos sobre os Dinossauros! Convenhamos que em Ark: Survival Evolved eles são as estrelas do show. Esse jogo de sobrevivência e ação está disponível na Epic Games e na Steam, pelo valor de R$93,99.

Nesse game, você pode ter seu próprio PET de muitos metros da altura e hoje você irá aprender como domar dinossauros em Ark: Survival Evolved.

Vale lembrar que esse tutorial é para o Ark: Survival Evolved para PC. Caso, você goste do Mobile, lembre-se de deixar seu comentário e nós traremos conteúdo também para o mobile.

Vamos lá?

Como domar dinossauros em ARk: Survival Evolved – Preparativos

Não é só chegar para um dinossauro, piscar os olhinhos e esperar que ele se apaixone por você. Existe um verdadeiro passo-a-passo para ganhar um novo amigo em Ark. Primeiro, será necessário fabricar e estocar alguns itens essenciais:

  • Armas
  • Narcóticos
  • Comida

Antes de qualquer coisa preciso te alertar que domar um animal é um processo lento e que dependendo do seu alvo, pode demorar horas. Quanto mais preparado para enfrentar esse desafio, maiores serão suas chances de sucesso.

O processo de domesticação segue uma ordem específica.

Primeiro, você precisará deixar o animal inconsciente. Existem duas formas de fazer, a primeira é utilizando tranquilizante e a segunda é gerando um dano. No entanto, isso diminui suas chances de domesticá-lo.

Uma das melhores armas para domesticar seu “PET” é um arco ou uma besta com Tranquilizer Arrows (Flechas Tranquilizantes ou sedativas).

Mas, deixarei aqui alguns links de outras opções interessantes.

Os links são para o site Gamepedia, onde você encontrará todas as informações disponíveis a respeito.

Outro ponto essencial é ter muita quantidade de comida. Mas, para isso eu te dou um “hack”, existe uma calculadora de domação. Você coloca a raça do animal e o level dele, a calculadora irá mostrar a quantidade de comida necessária para domar seu dino.

Bora para o passo-a-passo?

Como domar um dinossauro

Passo 1 – Derrube seu dino com as armas que já falamos acima. Ele precisa ficar inconsciente. Mas, é possível fazer isso sem as armas tranquilizantes, basta atingi-lo com a menor quantidade de dano possível, apenas para apagar seu animal.

Passo 2 – Usa a mira para acompanhar a barra de consciência e domesticação. Você precisará manter o animal desacordado para ter sucesso, assim, pode colocar algumas narcoberrys em seu inventário, junto com os outros alimentos ou causar um pouco mais de dano para ele (CUIDADO SE OPTAR POR ISSO, você pode matar ele). Aperte E e arraste toda a comida para o inventário do dino.

Passo 3 – Agora é hora de ser vigilante! Fique ligado em outros predadores, mas sem deixar seu dino desamparado. Observe, as barras do animal para verificar se há mais necessidade de comida, narcóticos.

Sendo assim, fique atento aos inimigos! Nesse momento, vários outros dinos podem aproveitar a deixa para te atacar! Esteja devidamente armado e preparado para os desafios.

Passo 4 – Logo após essa etapa tensa, seu dino vai acordar e estará pronto para receber suas ordens. Escolha um nome bem lindo para seu novo amigo (ou não rsrs) e aproveite todos os benefícios que ele te dá.

Agora é a sua vez de conseguir um dino!

 

Redatora e produtora de conteúdo para Web, perdidamente apaixonada pelo mundo dos Games, Animes e Cosplay

Nosso canal no Youtube

Posts Recentes

Trending