É isso ai galera, mais uma terça-feira chegou e com ela o patch de atualizações 10.14 do League of Legends. A Riot divulgou em uma nota, que nesta atualização ela procurou dar retoques em campeões que estão fracos e alguns ajustes ”sombrios” como a mesma disse no Zed e na Riven, entre outros campeões. Confira um trecho da nota:
“Nesta atualização, daremos uma mãozinha para alguns Campeões que estão meio fracos (como Alistar, Kha’Zix e Sejuani); um toque especial (particularmente sombrio) para um assassino impetuoso; e um empurrãozinho para uma lutadora feroz e sua lâmina.
Outros Campeões que andam aparecendo muito no cenário profissional, como Trundle e Varus, foram ajustados para dar mais espaço ao restante do elenco no palco. Além disso, demos uma atenção especial àquele pescador sanguinário de Águas de Sentina para que ele possa brilhar mais na rota inferior.”
A atualização trouxe alterações aos feitiços de invocador e runas, e também a chegada de novas skins Arcanistas, Conquistador e Infernais que demarcam a chegada do patch. As skins só irão entrar de fato no dia 9 de julho.
BUFFS:
ALISTAR
Começando pelo Alistar, que está bem sumido das filas ranqueadas e do cenário competitivo. A Riot decidiu diminuir o tempo de recarga de sua habilidade Pulverizar.
HABILIDADES:
- Q – Pulverizar : 17/16/15/14/13s para 15/14/13/12/11s
KARTHUS
Karthus sofreu uma mudança que vai possibilitar que o mesmo dê mais danos em campeões do que em monstros da selva. A mudança foi feita querendo fortalecer o desempenho do Karthus na rota do meio, dando mais sustentabilidade para continuar na rota e podendo ter uma troca mais justa com outros campeões que estão fortes.
ATRIBUTOS BASE:
- Vida (HP): 528 para 550;
- Velocidade de Movimento (VdM): 325 para 335.
HABILIDADES:
- Q – Devastar: Dano foi de 45/65/85/105/125 (+0,35 de PdH) para 50/70/90/110/130 (+0,35 de PdH); Redução de dano contra monstros da selva foi de 0% para 15%.
- E – Perverter: Restauração de mana agora só acontece Sempre; Frequência do dano em área: Deixou de causar dano 1 vez por segundo para causar dano 4 vezes por segundo. Desativar Perverter causa o equivalente a um ciclo de dano em área.
KHA’ZIX
Kha’zix tem andado desaparecido das filas de high elo. A decisão da Riot foi buffar o seu dano na habilidade Sabor de Medo para que o campeão possa voltar a ser mais eficiente nos abates isolados.
HABILIDADES:
- Q – Sabor de Medo: Dano adicional em alvos isolados foi de 100% para 120%.
RIVEN
A justificativa para o buff da Riven foi que os itens que estão fortes no meta atual se adequam muito bem ao seu estilo de jogo. Visando em transforma-la em uma campeã mais eficiente aumentando seu dano de ataque total do nível 1 ao 18.
PASSIVA:
- Lâmina Rúnica: 25% a 50% foi para 30% a 60% de dano de ataque total do nível 1 ao 18 (Roubo de Vida e Acertos Críticos também se aplicam a esse dano).
SEJUANI
As mudanças da Sejuani vão impactar muito as filas daqui pra frente, o tempo para atordoar um inimigo após ele já ter sido congelado reduziu, e o dano aumentou. Uma alteração que com certeza vai deixar a Sejuani mais relevante.
HABILIDADES:
- E – Congelação Permanente: Dano base da habilidade saiu de 40/90/140/190/240 para 55/105/155/205/255; Campões inimigos que foram atordoados, antes poderiam ser congelados de novo após 10/9/8s agora se estabeleceu em um tempo fixo de 8s.
ZED
O buff no Zed tem a ver com um nerf que ele tomou no 3.13. A Riot desse decidiu reverter alterações na sua habilidade Sombra Viva.
HABILIDADES:
- W – Sombra Viva: Velocidade de conjuração da sombra foi de 1750 para 2500; O tempo de recargada habilidade também diminuiu indo de 22/20/18/16/14s para 20/18,5/17/15,5/14s.
FANTASMA
O feitiço de invocador, Fantasma, sofreu mudanças no 10.12 que agora foram revertidas no novo patch.
- Velocidade de movimento adicional: Saiu de 20% a 40% (níveis 1 s 18) para 24% a 48% (níveis 1 a 18).
PREDADOR
A runa predador sofreu um buff que possibilitou campeões como Hecarim e Warwick serem repensados como boas escolhas nas partidas, já que o dano foi aumentado assim como o seu tempo de recarga diminuiu.
- Crescimento do Dano: 30 – 90 (níveis 1 a 18) para 40 – 120 (níveis 1 a 18);
- Tempo de Recarga: 100s – 70s (níveis 1 a 18) para 90s – 60s (níveis 1 a 18).
NERFS:
EZREAL
O Ezreal tem aparecido muito no cenário competitivo. Em uma recente partida na quinta semana do CBLOL, o atirador da equipe da paiN, Felipe ”brTT” Gonçalves deu um Quadra-Kill com o personagem. O campeão está bem forte em questão de dano, por conta disso, para ajustar e não deixar muito desbalanceado, a habilidade Translocação Arcana teve seu tempo de recarga aumentado. Para conferir o Quadra-Kill do brTT com o Ezreal é só conferir o resumão que foi por nós sobre a quinta semana do CBLOL.
HABILIDADES:
- E – Translocação Arcana: O tempo de recarga foi de 25/22/19/16/13s para 28/25/22/19/16s.
TRUNDLE
Trundle é outro que está se fazendo presente no competitivo, não tanto quanto Ezreal, mas o campeão está muito forte. Por conta disso a sua habilidade Domínio Congelado sofreu um buff que reduziu a velocidade de ataque adicional quando conjurada a habilidade.
HABILIDADES:
- W – Domínio Congelado: Velocidade de ataque adicional foi de 30/47,5/65/82,5/100% para 20/40/60/80/100%.
VARUS
Varus recentemente quando não é a escolha instantânea da equipe, é o campeão que é banido. Ele está expulsando muito os campeões da rota com a sua flecha perfurante, forçando o uso de poções e voltas para a base.
HABILIDADES:
- Q – Flecha Perfurante: O multiplicador do dano adicional máximo foi reduzido de 150% em todos os níveis para 125/130/135/140/145% de Dano de Ataque total (dano mínimo sempre é 66% do dano máximo).
- E – Chuva de Flechas: O dano base da habilidade foi de 70/105140/175/210 para 50/90/130/170/210.
WUKONG
A Riot decidiu nerfar todos os campeões que estão aparecendo bastante nas competições. Wukong apareceu varias vezes no CBLOL, e vai continuar a aparecer até as alterações entrarem para dentro dos parâmetros da competição. Wukong após o rework que possibilita que o personagem use sua habilidade ultimate duas vezes, tem se mostrado bastante útil. O tempo que a habilidade deixa os inimigos no ar reduziu.
HABILIDADES:
- R – Ciclone: O tempo que os inimigos ficam suspensos no ar foi de 0,75 para 0,6 segundos.
VOLIBEAR
O ursão tá com tudo no competitivo e apareceu nas mãos do Revolta que foi o MVP da partida contra Vivo Keyd na nona rodada do CBLOL. Volibear sofreu alterações na sua Fúria Selvagem que perdeu a potência de sua cura. Os atributos básicos também foram alterados.
ATRIBUTOS BASE:
- Velocidade de ataque (VdA): A velocidade de ataque foi reduzida de 0,66 para 0,625.
HABILIDADES:
- W – Fúria Selvagem: Antes, a habilidade reduzia 50% da cura em tropas, agora ela continua com o mesmo valor de 50% mas é reduzido em tropas e monstros.
PYKE
Saindo agora do ambiente de personagens que estão aparecendo no competitivo, o último nerf feito foi no Pyke. A justificativa do nerf é que o Pyke tem se mostrado bastante presente na rota do meio. Os nerfs possibilitam que o campeão exerça mais a sua função de suporte do que de assassino no mid.
ATRIBUTOS BASE:
- Crescimento de Resistência Mágica : Saiu de 1,5 para 1,25;
- Crescimento de Armadura : Saiu de 5 para 3,5.
HABILIDADES:
- Q – Espeto de Osso: O custo de mana da habilidade reduziu de 70 de mana para 50/55/60/65/70 de mana;
- W – Mergulho Fantasma: A velocidade de movimento da habilidade que permite o campeão ficar invisível saiu de 40/45/50/55/60% para 40% em todos os níveis;
- E – Ressaca Espectral: O dano base da habilidade foi o único que não tomou nerf, que acabou saindo de 95/125/155/185/215 para 105/135/165/195/225.
SKINS
As skins que irão chegar ainda nessa semana serão também acompanhadas de chromas. Os campeões que irão ganhar skins são: Nautilus, Shaco, Kog’Maw, Zoe, Vel’Koz, Karthus e Kennen.
Nautilus Conquistador
Shaco Arcanista
Kog’Maw Arcanista
Zoe Arcanista
Zoe Arcanista Edição de Prestígio
Vel’Koz Infernal
Karthus Infernal
Kennen Infernal
Enquanto as skins que irão ganhar chromas serão todas essas menos a da Zoe. Que acredito que o motivo disso seja o fato de já possuir a Edição de Prestígio.
Essas foram as atualizações mais importantes que entraram essa semana no League of Legends. Para conferir atualizações secundárias que não irão impactar diretamente a experiência do jogo, confira as notas na íntegra.