Siga nossas redes sociais

League of Legends

Confira as novidades do Patch 10.14 de League of Legends

Publicado

em

É isso ai galera, mais uma terça-feira chegou e com ela o patch de atualizações 10.14 do League of Legends. A Riot divulgou em uma nota, que nesta atualização ela procurou dar retoques em campeões que estão fracos e alguns ajustes ”sombrios” como a mesma disse no Zed e na Riven, entre outros campeões. Confira um trecho da nota:

“Nesta atualização, daremos uma mãozinha para alguns Campeões que estão meio fracos (como Alistar, Kha’Zix e Sejuani); um toque especial (particularmente sombrio) para um assassino impetuoso; e um empurrãozinho para uma lutadora feroz e sua lâmina.

Outros Campeões que andam aparecendo muito no cenário profissional, como Trundle e Varus, foram ajustados para dar mais espaço ao restante do elenco no palco. Além disso, demos uma atenção especial àquele pescador sanguinário de Águas de Sentina para que ele possa brilhar mais na rota inferior.”

A atualização trouxe alterações aos feitiços de invocador e runas, e também a chegada de novas skins Arcanistas, Conquistador e Infernais que demarcam a chegada do patch. As skins só irão entrar de fato no dia 9 de julho.

BUFFS:

ALISTAR

Começando pelo Alistar, que está bem sumido das filas ranqueadas e do cenário competitivo. A Riot decidiu diminuir o tempo de recarga de sua habilidade Pulverizar.

HABILIDADES:

  • – Pulverizar : 17/16/15/14/13s para 15/14/13/12/11s

KARTHUS

Karthus sofreu uma mudança que vai possibilitar que o mesmo dê mais danos em campeões do que em monstros da selva. A mudança foi feita querendo fortalecer o desempenho do Karthus na rota do meio, dando mais sustentabilidade para continuar na rota e podendo ter uma troca mais justa com outros campeões que estão fortes.

ATRIBUTOS BASE:

  • Vida (HP): 528 para 550;
  • Velocidade de Movimento (VdM): 325 para 335.

HABILIDADES:

  • Q – Devastar: Dano foi de 45/65/85/105/125 (+0,35 de PdH) para 50/70/90/110/130 (+0,35 de PdH); Redução de dano contra monstros da selva foi de 0% para 15%.
  • E – Perverter: Restauração de mana agora só acontece Sempre; Frequência do dano em área: Deixou de causar dano 1 vez por segundo para causar dano 4 vezes por segundo. Desativar Perverter causa o equivalente a um ciclo de dano em área.

KHA’ZIX

Kha’zix tem andado desaparecido das filas de high elo. A decisão da Riot foi buffar o seu dano na habilidade Sabor de Medo para que o campeão possa voltar a ser mais eficiente nos abates isolados.

HABILIDADES:

  • Q – Sabor de Medo: Dano adicional em alvos isolados foi de 100% para 120%.

RIVEN

A justificativa para o buff da Riven foi que os itens que estão fortes no meta atual se adequam muito bem ao seu estilo de jogo. Visando em transforma-la em uma campeã mais eficiente aumentando seu dano de ataque total do nível 1 ao 18.

PASSIVA:

  • Lâmina Rúnica: 25% a 50% foi para 30% a 60% de dano de ataque total do nível 1 ao 18 (Roubo de Vida e Acertos Críticos também se aplicam a esse dano).

SEJUANI

As mudanças da Sejuani vão impactar muito as filas daqui pra frente, o tempo para atordoar um inimigo após ele já ter sido congelado reduziu, e o dano aumentou. Uma alteração que com certeza vai deixar a Sejuani mais relevante.

HABILIDADES:

  • E – Congelação Permanente: Dano base da habilidade saiu de 40/90/140/190/240 para 55/105/155/205/255; Campões inimigos que foram atordoados, antes poderiam ser congelados de novo após 10/9/8s agora se estabeleceu em um tempo fixo de 8s.

ZED

O buff no Zed tem a ver com um nerf que ele tomou no 3.13. A Riot desse decidiu reverter alterações na sua habilidade Sombra Viva.

HABILIDADES:

  • W – Sombra Viva: Velocidade de conjuração da sombra foi de 1750 para 2500; O tempo de recargada habilidade também diminuiu indo de 22/20/18/16/14s para 20/18,5/17/15,5/14s.

FANTASMA

O feitiço de invocador, Fantasma, sofreu mudanças no 10.12 que agora foram revertidas no novo patch.

  • Velocidade de movimento adicional: Saiu de 20% a 40% (níveis 1 s 18) para 24% a 48% (níveis 1 a 18).

PREDADOR

A runa predador sofreu um buff que possibilitou campeões como Hecarim e Warwick serem repensados como boas escolhas nas partidas, já que o dano foi aumentado assim como o seu tempo de recarga diminuiu.

  • Crescimento do Dano: 30 – 90 (níveis 1 a 18) para 40 – 120 (níveis 1 a 18);
  • Tempo de Recarga: 100s – 70s (níveis 1 a 18) para 90s – 60s (níveis 1 a 18).

 

NERFS:

EZREAL

O Ezreal tem aparecido muito no cenário competitivo. Em uma recente partida na quinta semana do CBLOL, o atirador da equipe da paiN, Felipe ”brTT” Gonçalves deu um Quadra-Kill com o personagem. O campeão está bem forte em questão de dano, por conta disso, para ajustar e não deixar muito desbalanceado, a habilidade Translocação Arcana teve seu tempo de recarga aumentado. Para conferir o Quadra-Kill do brTT com o Ezreal é só conferir o resumão que foi por nós sobre a quinta semana do CBLOL.

HABILIDADES:

  • E – Translocação Arcana: O tempo de recarga foi de 25/22/19/16/13s para 28/25/22/19/16s.

TRUNDLE

Trundle é outro que está se fazendo presente no competitivo, não tanto quanto Ezreal, mas o campeão está muito forte. Por conta disso a sua habilidade Domínio Congelado sofreu um buff que reduziu a velocidade de ataque adicional quando conjurada a habilidade.

HABILIDADES:

  • W – Domínio Congelado: Velocidade de ataque adicional foi de 30/47,5/65/82,5/100% para 20/40/60/80/100%.

VARUS

Varus recentemente quando não é a escolha instantânea da equipe, é o campeão que é banido. Ele está expulsando muito os campeões da rota com a sua flecha perfurante, forçando o uso de poções e voltas para a base.

HABILIDADES:

  • Q – Flecha Perfurante: O multiplicador do dano adicional máximo foi reduzido de 150% em todos os níveis para 125/130/135/140/145% de Dano de Ataque total (dano mínimo sempre é 66% do dano máximo).
  • E – Chuva de Flechas: O dano base da habilidade foi de 70/105140/175/210 para 50/90/130/170/210.

WUKONG

A Riot decidiu nerfar todos os campeões que estão aparecendo bastante nas competições. Wukong apareceu varias vezes no CBLOL, e vai continuar a aparecer até as alterações entrarem para dentro dos parâmetros da competição. Wukong após o rework que possibilita que o personagem use sua habilidade ultimate duas vezes, tem se mostrado bastante útil. O tempo que a habilidade deixa os inimigos no ar reduziu.

HABILIDADES:

  • R – Ciclone: O tempo que os inimigos ficam suspensos no ar foi de  0,75 para 0,6 segundos.

VOLIBEAR

O ursão tá com tudo no competitivo e apareceu nas mãos do Revolta que foi o MVP da partida contra Vivo Keyd na nona rodada do CBLOL. Volibear sofreu alterações na sua Fúria Selvagem que perdeu a potência de sua cura. Os atributos básicos também foram alterados.

ATRIBUTOS BASE:

  • Velocidade de ataque (VdA): A velocidade de ataque foi reduzida de 0,66 para 0,625.

HABILIDADES:

  • W – Fúria Selvagem: Antes, a habilidade reduzia 50% da cura em tropas, agora ela continua com o mesmo valor de 50% mas é reduzido em tropas e monstros.

PYKE

Saindo agora do ambiente de personagens que estão aparecendo no competitivo, o último nerf feito foi no Pyke. A justificativa do nerf é que o Pyke tem se mostrado bastante presente na rota do meio. Os nerfs possibilitam que o campeão exerça mais a sua função de suporte do que de assassino no mid.

ATRIBUTOS BASE:

  • Crescimento de Resistência Mágica : Saiu de 1,5 para 1,25;
  • Crescimento de Armadura : Saiu de 5 para 3,5.

HABILIDADES:

  • Q – Espeto de Osso: O custo de mana da habilidade reduziu de 70 de mana para 50/55/60/65/70 de mana;
  • W – Mergulho Fantasma: A velocidade de movimento da habilidade que permite o campeão ficar invisível saiu de 40/45/50/55/60% para 40% em todos os níveis;
  • E – Ressaca Espectral: O dano base da habilidade foi o único que não tomou nerf, que acabou saindo de 95/125/155/185/215 para 105/135/165/195/225.

SKINS

As skins que irão chegar ainda nessa semana serão também acompanhadas de chromas. Os campeões que irão ganhar skins são: Nautilus, Shaco, Kog’Maw, Zoe, Vel’Koz, Karthus e Kennen.

Nautilus Conquistador                                                                                

Shaco Arcanista

Kog’Maw Arcanista                                                                                     

Zoe Arcanista

Zoe Arcanista Edição de Prestígio                                                            

  Vel’Koz Infernal

Karthus Infernal 

Kennen Infernal

Enquanto as skins que irão ganhar chromas serão todas essas menos a da Zoe. Que acredito que o motivo disso seja o fato de já possuir a Edição de Prestígio.

Essas foram as atualizações mais importantes que entraram essa semana no League of Legends. Para conferir atualizações secundárias que não irão impactar diretamente a experiência do jogo, confira as notas na íntegra.

 

Continuar lendo

League of Legends

Riot Games confirma que o Mundial de LoL será presencial

Publicado

em

Após tantos cancelamentos de grandes eventos do mundo dos eSports, a Riot Games resolveu “ir na contramão” e surpreendeu a todos ao anunciar que o Mundial de LoL, do ano de 2020, será presencial.

Isso mesmo! Segundo as informações o Mundial de League of Legends de 2020 acontecerá na cidade de Xangai e sua final será o evento inaugural do Estádio Pudong, que foi construído para sediar as partidas da Copa da Ásia de 2023. Vamos aos detalhes?

Mundial de League of Legends, em Xangai

Foi por meio de um trailer bem informativo e cheio de cenas emocionantes que os representantes da Riot Games e da LOL ESPORTS (marca recém-criada) deram todos os detalhes mais importantes sobre o Mundial de 2020. Confira…

Como pôde perceber, inicialmente, a ideia era fazer com que o campeonato fosse uma espécie de Tour pela China, ou seja, levar a competição até diversas cidades do referido país. No entanto, por questões de segurança, todo o evento foi transportado para a cidade de Xangai.

O Mundial de 2020 acontecerá entre os dias 25 de setembro e 31 de outubro. Nesse caso, o destaque vai para a fase final que, como eu destaquei, funcionará como o evento inaugural do gigantesco Estádio Pudong.

Vale ressaltar que a Riot não confirmou se os eventos contarão com a participação das torcidas, mas prometeu um experiência online bastante interativa. Além disso, algumas surpresas estão sendo preparadas…

“Não vamos revelar nossos planos ainda para não estragar a surpresa, mas garantimos que estamos fazendo de tudo para dar a você uma experiência digital única durante todo o evento”.

Mundial de League of Legends, em Xangai

Mundial de League of Legends, em Xangai

Para arrematar, o vídeo ainda deixa claro que o Mundial de 2021 também acontecerá na China. Nesse caso, a intenção é compensar os torcedores com uma experiência completa, ou seja, a oferta do Tour que seria oferecido nos planos iniciais da competição de 2020.

Resumindo, a Riot Games resolveu dar início à retomada das competições presenciais e esse pode ser um belo recomeço, assim como as principais ligas de futebol têm feito nos últimos dias. Assim sendo, é bom você se preparar para disputas emocionantes. Até a próxima…

Continuar lendo

League of Legends

Conheça os finalistas brasileiros do torneio mundial de LoL X1

Publicado

em

Por

Foram mais de 15 mil inscritos no torneio mundial de LoL X1 para amadores, o “Red Bull SoloQ“, e agora restam apenas quatro brasileiros na disputa pelo título nacional.

Após superarem as fases classificatórias e intermediária, o paulista Felipe ‘BF’ Gonçalves, o fluminense Eduardo ‘Tada’ Tadashi, o mineiro Lucas ‘Päce’ Ribeiro e o gaúcho Henrique ‘Henry9’ Vieira mostraram grandes habilidades e seguem firmes em busca do troféu brasileiro da competição.

Evento contará com transmissão ao vivo e narração de casters da Riot Games

lol

lol

Xará de brTT, Felipe Gonçalves tem uma história bastante curiosa. Ele já foi campeão brasileiro da competição, em 2018, e, na ocasião, representou o País no Mundial.

Aos 22 anos, o atirador ‘BF’ mora em Mirassol e ainda sonha em se tornar atleta profissional do game. Enquanto treina e busca uma vaga, deseja retornar ao lugar mais alto do pódio entre os amadores de x1 no LoL.

“É muito bom retornar à final do campeonato. Esta temporada está sendo bem diferente para mim devido ao x1 ser na Top Lane. Precisei adaptar praticamente tudo o que usei em 2018. Alguns picks não funcionam mais, enquanto outros ganharam força. E, apesar de os adversários serem fortes, estou confiante com as minhas mecânica e estratégia. Tenho picks fortíssimos que eu gosto de jogar e não dava para usar em 2018. Além disso, a minha Champion pool está bem maior”, afirmou o jovem.

Já para ‘Tada’, ‘Päce’ e ‘Henry9’, essa é a primeira oportunidade na final do torneio.

De modo 100% online, os jogos acontecerão em novembro e contarão com transmissão ao vivo, pela internet.

São mais de 35 países participantes no torneio mundial de LoL X1

League of Legends

League of Legends

Casters oficiais da Riot Games farão a narração e os comentários da decisão brasileira do Red Bull SoloQ. O grande vencedor representará o Brasil no Mundial, em data a ser divulgada em breve.

Nesta temporada, o evento terá mais de 35 países participantes, e o modo de jogo é o x1, com blind pick.

Vence aquele que derrotar os adversários por first blood, creep (minion) score de 100 ou ao destruir a torre do adversário.

Países como Áustria e Romênia, por exemplo, já conhecem os seus campeões nacionais. O torneio ainda conta com a parceria da Riot Games e apoio da AOC.

Continuar lendo

League of Legends

Circuito Desafiante: Última rodada da fase de grupos define os semifinalistas da competição

Publicado

em

Três jogos fecharam a fase de pontos do segundo split do Circuito Desafiante nessa segunda-feira (27) e foram conhecidos os semifinalistas da competição. A Rensga que já havia se classificado, promoveu a estréia de Gabriela “Harumi” na rota inferior da equipe. “Harumi” foi a primeira mulher a disputar uma partida na história do cenário competitivo de League of Legends no Brasil e, para a felicidade dela e dos torcedores, a Rensga venceu a equipe da Falkol, tirando qualquer chance de classificação dos Blues.

Após o primeiro confronto, os classificados foram definidos. A Havan Libery podia perder para a Team oNe que ainda sim garantia a classificação. E foi isso o que aconteceu. Além dos dois jogos, a Red Canids manteve a boa fase e venceu a lanterna Redemption.

Confira o resumo dos confrontos:

Rensga X Falkol

O jogo começou melhor para a equipe da Rensga que, na rota inferior, garantiu o first blood com Leonardo “Erasus”, o que foi excelente para o campeão Olaf, que tem maior rendimento no início de partida.

A Rensga, aos poucos, foi obtendo vantagem no confronto, com a presença do caçador em várias partes do mapa, controlando a visão e colocando os solo laners da Falkol em cheque. Com pickoffs, a Rensga foi aumentando o seu número de abates no jogo, garantindo cada vez mais controle da partida.

Na briga pelo Barão, “Erasus” entra no covil, espera a vida do monstro cair e garante o roubo do objetivo para a equipe da Rensga. Além disso, a luta foi toda para os Cowboys, que garantiram três eliminações.

Com toda a vantagem conquistada, o jogo ficou totalmente encaminhado para a equipe da Rensga. Antes de derrubar o Nexus, garantiram a Alma da Montanha e o segundo Barão. Após o reset, invadiram a base da Falkol para pegar três eliminações e finalizar com o jogo.

Team One X Havan Liberty

Nesse momento, a partida entre as duas equipes já não valia mais nada para a classificação. As duas equipes já haviam garantido o passe para a semifinal, porém, a oNe começou de forma agressiva. Numa invasão na selva da Havan, Wyllian “Wyll” garantiu o first blood para a Team oNe sobre o caçador adversário.

Com a vantagem de início de jogo, “Wyll” teve mais espaço para executar os Dragões de início de jogo. Porém, o jogo ficou equilibrado quando as lutas em equipe começaram a acontecer. Os dois times trocaram eliminações pelo mapa, sem deixar uma vantagem ampla para o adversário neste quesito.

A oNe optou por brigar nos momentos certos da partida. Com isso, conseguiram vencer a luta que deixou o caminho aberto para garantirem a Alma das Nuvens. Na luta seguinte, conseguiram fazer um Ace sobre a composição da Havan.

Na última e decisiva luta, pelo Dragão Ancião, “Wyll” conseguiu fazer o roubo do objetivo, a oNe garantiu outro Ace e partiu para o Nexus, para sair com a vitória no último jogo da fase de pontos.

Red Canids X Redemption

O último jogo da noite começou em clima de descontração. Gabriel “Aegis” que havia pickado o Rammus para a composição da Red, uma escolha não tão comum no Circuito Desafiante, foi quem garantiu o first blood na partida.

A primeira grande luta do jogo aconteceu na rota superior e ficou com vantagem a Red Canids que pegou três eliminações, enquanto a Redemption se contentou com apenas uma.

A vantagem na partida era toda da Red. A RDP não conseguia lidar com a composição do adversário e muito menos colocar recursos no Kassadin de Marcos “Krastyel”, que era a principal condição de vitória da equipe.

Com a vantagem na partida a Red garantiu ainda o buff do Barão perdendo apenas um jogador. Com a vantagem, fizeram todo trabalho de rotas para abrir espaço no mapa.

Sem conseguir reagir e dependendo totalmente do “Krastyel” com o Kassadin, a equipe de Porto Alegre apenas assistiu à líder do campeonato ainda garantir a Alma do Oceano, o segundo Barão no jogo e a vitória com a destruição do Nexus.

Semifinais

As semis acontecem nos dias 11 e 12 de agosto. No dia 10, a Red Canids enfrenta a equipe da Havan Liberty às 18 horas. Já no dia 11, é a vez de Rensga e Team oNe, também às 18 horas, batalharam por uma vaga na grande final, que acontece no dia 15 de agosto.

Continuar lendo

Trending

X