Geralmente, quando há problemas para fazer o download de um aplicativo, isso pode estar relacionado a problemas no dispositivo utilizado. Isso pode ocorrer porque você não tem espaço de armazenamento suficiente ou porque sua conexão com a internet não é rápida o suficiente para baixar os dados.
Além disso, é recomendado que você sempre faça os downloads de atualizações do Free Fire utilizando uma conexão Wi-Fi. É fundamental verificar a quantidade de espaço disponível no dispositivo móvel antes de fazer o download de um aplicativo.
Problemas ao atualizar o Free Fire
Vale ressaltar que as lojas de aplicativos (App Store e Play Store) geralmente exigem um espaço livre maior do que o tamanho do download em si. Por exemplo, se você deseja baixar uma atualização de 300MB, a loja pode exigir que você tenha pelo menos 500MB de espaço livre disponível para concluir o download.
Isso ocorre porque, ao fazer o download da loja, você está baixando uma versão compactada do arquivo, e após a instalação completa, o aplicativo ocupará o tamanho exigido pela loja.
Se você estiver tendo problemas para baixar uma atualização logo após ela ter sido disponibilizada na loja, é recomendável esperar um pouco antes de tentar novamente.
Após uma atualização, é comum que ocorra um grande fluxo de usuários tentando baixá-la simultaneamente, o que pode resultar em lentidão e dificultar o sucesso do processo de conclusão para alguns usuários.
Limpar cachê do jogo
Caso o problema seja no download do jogo, sugerimos que você tente efetuar uma limpeza de cachê. Confira abaixo o passo a passo:
- Abra as configurações do seu dispositivo;
- Selecione “Aplicativos”;
- Localize o app do Free Fire;
- Toque em “Armazenamento”;
- Selecione a opção para limpar os dados de cache.
Para usuários do iPhone ou se os passos acima não tiverem resolvido o problema, será necessário desinstalar completamente o Free Fire e, em seguida, reinstalá-lo. No entanto, é importante salientar que só deve ser desinstalado o jogo se houver uma conta vinculada a ele. Caso contrário, você perderá o acesso à sua conta.
Caso ainda esteja tendo problemas, você pode enviar um formulário para a Garena através deste link.