Não faz muito tempo, o Metacritic, que é um famoso site que agrega as notas dadas pelos usuários e críticos especializados para os mais diversos produtos de entretenimento, liberou uma lista com os 50 melhores games da década. Agora, o site resolveu focar neste ano, que logo chegará ao fim. No entanto, o ranking liberado analisou o ano de 2019 sob um ponto de vista bem negativo e definiu os 10 piores jogos do ano.
Para poder definir a lista, o Metacritic desconsiderou os jogos que possuem menos de 7 análises da crítica profissional. Além disso, para os games que foram lançados em diversas plataformas, o site considerou apenas a nota mais baixa e não a média. Enfim, vamos dar uma olhada nessa lista curiosa?
Os piores jogos de 2019
- Eternity: The Last Unicorn (PlayStation 4) – Nota média: 36
- Left Alive (PlayStation 4) – Nota média: 37
- Blades of Time (Nintendo Switch) – Nota média: 38
- Contra: Rogue Corps (Nintendo Switch) – Nota média: 40
- Dollhouse (PlayStation 4) – Nota média: 41
- WWE 2K20 (PlayStation 4) – Nota média: 43
- FIFA 20: Legacy Edition (Nintendo Switch) – Nota média: 43
- Submersed (PlayStation 4) – Nota média: 44
- Generation Zero (PlayStation 4) – Nota média: 45
- Narcos: Rise of the Cartels (PC) – Nota média: 46
Como pôde perceber, a lista até conta com alguns títulos desconhecidos, mas nomes de peso também estão relacionados. Curiosamente, o “pior jogo de 2019” é uma produção brasileiro. Isso mesmo! Eternity: The Last Unicorn é um produto da desenvolvedora “brazuka” Void Studios.
Obviamente, por considerar a média das notas dos críticos profissionais e dos players, nem sempre as notas do Metacritic são as mais justas. Ainda assim, a lista é bem curiosa. Ver a poderosa Square Enix na segunda colocação (com Left Alive) de um ranking de “jogos ruins” é algo que não acontece todos os dias. Bem, é isso… você concorda com a lista?