RIO – Raised in Oblivion desenvolvido pela brasileira First Phoenix Studio é um dos melhores jogos já produzidos no Brasil. Misturando Sobrevivência com Battle Royale o game conseguiu apoio de gigantes do setor, como a NVIDIA e a REDragon Brasil, que apoiam o projeto.
No nosso último artigo falamos sobre os pacotes de pré-venda e também apresentamos o primeiro trailer, mas agora vamos falar de alguns diferenciais do jogo.
1 – Uma Nova Experiência em Sobrevivência
Raised in Oblivion traz uma nova mecânica de jogo dentro do gênero sobrevivência. A maioria dos jogos desse tipo oferecem um vasto mundo como diferencial, mas pecam pelo excesso, o jogador chega a passar horas vagando pelo mapa sem encontrar um outro player, o que acaba tornando os jogos maçantes sem qualquer ação ou emoção derrubando o interesse do usuário. RIO se passa em um espaço limitado por muros, transformando o seu universo em uma verdadeira arena de sobrevivência, forçando o conflito entre os jogadores para aumentar a ação e a sensação de desafio dentro do game.
2 – Ranking e Competição
O jogador de RIO será fortemente incentivado à competição. Com elementos de RPG como sistema de níveis, patentes e ainda um ranking dos players. O jogo em si será mais uma opção de e-sports dentro de um gênero pouco explorado. Normalmente, os jogos do nicho de sobrevivência exploram apenas a simulação de realidade esquecendo um pouco a parte da diversão. Em Raised in Oblivion, vamos misturar os dois mundos para obter um resultado único e novo. O sistema de level permite ao jogador tornar-se mais forte e mais habilidoso com o passar do tempo e o sistema de ranking eleva a competitividade entre os jogadores na batalha para ver quem é o melhor, dando ao jogador uma noção de reconhecimento ao esforço empregado.
3 – Inteligência Artificial
Não pense que por ser divertido, RIO é um jogo fácil de ser jogado. Além de estar confinado em uma área limitada com players querendo te eliminar para ganhar pontos e os seus itens, humanos infectados pelo vírus tentarão te atacar sem qualquer razão. O objetivo é deixar o gameplay ainda mais dinâmico para ninguém ficar parado. O jogador será incentivado a fazer escolhas e tomar ações a todo momento.
4 – Mundo Vivo
Durante o gameplay de RIO, o jogador verá que o mundo à sua volta está vivo: chuva, vento, sol, animais, plantas. Tudo no mundo de RIO é planejado e desenvolvido para trazer o máximo possível de realismo e imersão. Desde os animais espalhados pelo cenário até o simples balanço de uma folha ao vento.
5 – Liberdade para ir e vir
Dentro da área confinada o jogador terá diversas áreas para explorar, não é porque o mundo é fechado que ele é simples. RIO tem diversos ambientes, subáreas e biomas para o jogador conhecer. Seja para explorar novas áreas, seja para descobrir locais estratégicos de gameplay.
6 – Fazer escolhas
Ao jogador de RIO será dado o direito de escolher de que lado ele quer ficar: ao lado da lei, fazendo parte da ORDEM ou ao lado daqueles que vivem à margem da lei, conhecidos como ASSASSINOS, além da ideia de escolha, o sistema de “organização por clã” junto ao ranking competitivo aumentam ainda mais a sensação de rivalidade alimentando sempre a ideia de competição e da busca para se tornar o melhor jogador, o que abre diversas oportunidades no âmbito esportivo (e-sports).
Sobre o jogo
Em “RIO – Raised in Oblivion”, um novo vírus surge no mundo, mais especificamente na Praça Seca, região oeste do Rio de Janeiro, transformando as pessoas em um tipo de zumbi. Procurando controlar a disseminação da doença, o governo local isola a região com todo mundo dentro: ninguém entra, ninguém sai; e quem está isolado luta para sobreviver, buscando suprimentos e equipamentos, além de enfrentar inimigos locais.
Os jogadores poderão escolher entre três opções diferentes: os Assassinos, gangues que se formam para controlar a região; os Independentes, que preferem não tomar partido, lutando para sobreviver; e os integrantes da Ordem, um grupo paramilitar formado para manter – se é que é possível – a Lei no local.