Siga nossas redes sociais

Outros Games

Conheça seis diferenciais de RIO – Raised in Oblivion

Publicado

em

RIO – Raised in Oblivion desenvolvido pela brasileira First Phoenix Studio é um dos melhores jogos já produzidos no Brasil. Misturando Sobrevivência com Battle Royale o game conseguiu apoio de gigantes do setor, como a NVIDIA e a REDragon Brasil, que apoiam o projeto.

rio-raised-in-oblivion-diferenciais

No nosso último artigo falamos sobre os pacotes de pré-venda e também apresentamos o primeiro trailer, mas agora vamos falar de alguns diferenciais do jogo.

1 – Uma Nova Experiência em Sobrevivência

Raised in Oblivion traz uma nova mecânica de jogo dentro do gênero sobrevivência. A maioria dos jogos desse tipo oferecem um vasto mundo como diferencial, mas pecam pelo excesso, o jogador chega a passar horas vagando pelo mapa sem encontrar um outro player, o que acaba tornando os jogos maçantes sem qualquer ação ou emoção derrubando o interesse do usuário. RIO se passa em um espaço limitado por muros, transformando o seu universo em uma verdadeira arena de sobrevivência, forçando o conflito entre os jogadores para aumentar a ação e a sensação de desafio dentro do game.

2 – Ranking e Competição

O jogador de RIO será fortemente incentivado à competição. Com elementos de RPG como sistema de níveis, patentes e ainda um ranking dos players. O jogo em si será mais uma opção de e-sports dentro de um gênero pouco explorado. Normalmente, os jogos do nicho de sobrevivência exploram apenas a simulação de realidade esquecendo um pouco a parte da diversão. Em Raised in Oblivion, vamos misturar os dois mundos para obter um resultado único e novo. O sistema de level permite ao jogador tornar-se mais forte e mais habilidoso com o passar do tempo e o sistema de ranking eleva a competitividade entre os jogadores na batalha para ver quem é o melhor, dando ao jogador uma noção de reconhecimento ao esforço empregado.

3 – Inteligência Artificial

Não pense que por ser divertido, RIO é um jogo fácil de ser jogado. Além de estar confinado em uma área limitada com players querendo te eliminar para ganhar pontos e os seus itens, humanos infectados pelo vírus tentarão te atacar sem qualquer razão. O objetivo é deixar o gameplay ainda mais dinâmico para ninguém ficar parado. O jogador será incentivado a fazer escolhas e tomar ações a todo momento.

4 – Mundo Vivo

Durante o gameplay de RIO, o jogador verá que o mundo à sua volta está vivo: chuva, vento, sol, animais, plantas. Tudo no mundo de RIO é planejado e desenvolvido para trazer o máximo possível de realismo e imersão. Desde os animais espalhados pelo cenário até o simples balanço de uma folha ao vento.

5 – Liberdade para ir e vir

Dentro da área confinada o jogador terá diversas áreas para explorar, não é porque o mundo é fechado que ele é simples. RIO tem diversos ambientes, subáreas e biomas para o jogador conhecer. Seja para explorar novas áreas, seja para descobrir locais estratégicos de gameplay.

6 – Fazer escolhas

Ao jogador de RIO será dado o direito de escolher de que lado ele quer ficar: ao lado da lei, fazendo parte da ORDEM ou ao lado daqueles que vivem à margem da lei, conhecidos como ASSASSINOS, além da ideia de escolha, o sistema de “organização por clã” junto ao ranking competitivo aumentam ainda mais a sensação de rivalidade alimentando sempre a ideia de competição e da busca para se tornar o melhor jogador, o que abre diversas oportunidades no âmbito esportivo (e-sports).

Sobre o jogo

Em “RIO – Raised in Oblivion”, um novo vírus surge no mundo, mais especificamente na Praça Seca, região oeste do Rio de Janeiro, transformando as pessoas em um tipo de zumbi. Procurando controlar a disseminação da doença, o governo local isola a região com todo mundo dentro: ninguém entra, ninguém sai; e quem está isolado luta para sobreviver, buscando suprimentos e equipamentos, além de enfrentar inimigos locais.

Os jogadores poderão escolher entre três opções diferentes: os Assassinos, gangues que se formam para controlar a região; os Independentes, que preferem não tomar partido, lutando para sobreviver; e os integrantes da Ordem, um grupo paramilitar formado para manter – se é que é possível – a Lei no local.

Outros Games

Primeiras Impressões de Vigil: The Longest Night

Publicado

em

Por

A Glass Heart Studio e a Another Indie estarão lançando o RPG de ação e terror em 2D, Vigil: The Longest Night na Steam e no Nintendo Switch em 14 de outubro de 2020 pelo valor de R$ 41.99 e o jogo chegará totalmente traduzido para Português.

Vigil: The Longest Night é um side scroller de ação-horror ambientado em um mundo sem luz solar que é atormentado por monstruosidades bizarras.

Você controla Leila, membro da Vigília, que retorna à sua cidade natal em busca de sua irmã perdida e de repente se vê em um mundo de horror inimaginável, enquanto descobre os segredos da cidade e a fonte do mal que assola o campo.

Primeiras impressões da imprensa e criadores de conteúdo

“O jogo tem uma ambientação impecável, assim como uma história magnifica que te traz um apego a protagonista. Propoe um desafio real pro jogador, vai precisar estudar muito bem seus movimentos, e apresenta um ótimo sistema de progressão. Tudo está localizado para o Português.”
-Thiago Gomes, BicaNaNuca

“Um lindo metroidvania que bebeu da fonte do Dark Souls, o jogador precisará de cuidar muito da stamina e da esquiva nos combates. Gostei bastante da progressão nas árvores de habilidade e do level design.”
-Paulo Gabriel, Cantina do Mos

Vigil: The Longest Night

“Metroidvania altamente viciante com uma enorme quantidade de segredos a serem encontrados e música de alta qualidade. Os visuais dos equipamentos ficaram muito bem feitos, não dando a sensação de sobreposição de imagem nas variações deles.”
-Carlos Pena, Play The Game / Teoria Geek

“Vigil apresenta uma arte muito bonita e os inimigos são bem assustadores e desafiadores. Com estrutura de Castlevania, e combate dinâmico ao estilo Bloodborne, é um jogo muito recompensador.”
-Guilherme Daniel, Dicecast

Conheça a guerreira Leila de Vigil: The Longest Night

Leila é uma guerreira versátil e pode escolher entre uma variedade de espadas, armas de duas mãos, adagas e arcos durante seu julgamento. Ela pode até testar suas habilidades ficando desarmada contra os horrores de The Longest Night!

Cada arma possui múltiplas variantes e os jogadores podem investir em armas encantando e aprimorando suas favoritas.

Leila Vigil

A árvore de habilidades de Leila fornece uma infinidade de novos ataques, bônus e outras habilidades para serem usados em conjunto com as armas favoritas dela. Leila é incrivelmente personalizável, permitindo que os jogadores lutem em seus próprios termos.

Essas habilidades são aumentadas ainda mais pelas dezenas de armaduras, anéis e máscaras que fornecem melhorias exclusivas para os atributos principais. Numerosos artefatos mágicos também podem ser descobertos, permitindo que Leila lance todos os tipos de feitiços mágicos.

Características do jogo

  • Experimente 4 tipos de armas: espadas, armas pesadas, adagas gêmeas e arco, com muitas variações místicas a serem descobertas. Ou vá desarmado!
  • Vista uma variedade de equipamentos incríveis e lute com estilo.
  • Descubra armas escondidas como a Owl Claymore e Fallen Amaterasu.
  • Use um número de artefatos exclusivos para manipular os inimigos e o mundo ao seu redor.
  • Experimente uma fusão da prosa Lovecraftiana com a cultura taiwanesa.
  • Desbloqueie a árvore de habilidades de Leila para criar o Vigilante definitivo.
  • Estilo de arte único inspirado na arte do recorte de papel chinês.
  • Inimigos brutais com vários métodos de ataque.
  • Explore um mundo enorme e perca-se em cavernas úmidas, vilas abandonadas e florestas assombradas.
  • Conheça os residentes da cidade natal de Leila enquanto eles lutam em um mundo de escuridão enlouquecedora.
  • Lute contra uma variedade de inimigos brutais e os chefões mais bizarros das profundezas de seus pesadelos.
  • Mergulhe na narrativa profunda repleta de sabedoria e história. Use seu conhecimento para desbloquear vários finais para desvendar.
  • Ouça a música atmosférica do talentoso Jouni Valjakka da popular banda finlandesa Whispered.
Continuar lendo

Outros Games

BTS Universe Story é lançado para iOS e Android

Publicado

em

Por

A Netmarble anuncia hoje que o aguardado game para celulares BTS Universe Story, um novo jogo de interação social baseado nos astros globais do BTS, está disponível para download gratuito na App Store e na Google Play em todo o mundo.

BTS Universe Story é a segunda colaboração entre Netmarble e os superastros, seguindo o sucesso do jogo para celulares BTS WORLD.

Conheça o jogo BTS Universe Story e baixe agora!

O app apresenta os personagens do BTS Universe em 3D e permite explorar histórias baseadas no BTS Universe, além de criar e compartilhar suas próprias histórias sobre o grupo e interagir com outros jogadores.

O jogo de interação social permite que os jogadores participem diretamente na criação e desenvolvimento de histórias, fazendo escolhas que levam a diferentes finais.

Com uma diversidade de histórias baseadas no BTS Universe, BTS Universe Story oferece o modo “Criação de História”, onde qualquer um pode facilmente criar sua própria história usando ferramentas in-game.

BTS Universe Story

Já o “Jogar História” permite escolher histórias pré-existentes e moldá-las como preferir.

O jogo também oferece o modo “Coleção”, no qual os jogadores adquirem roupas e acessórios para estilizar seus personagens no BTS Universe.

Há também a possibilidade de tirar fotos em Realidade Aumentada com os seus personagens customizados.

Para comemorar o lançamento de BTS Universe Story, a Netmarble anunciou um evento de sete dias com uma recompensa de 30 Joias.

Além disso, os jogadores podem receber várias recompensas dentro do jogo, como uma camiseta ou um tema do “Criação de História”, por criar uma história que receba um número específico de Likes de outras pessoas.

Jogadores que fizeram o pré-registro vão receber recompensas exclusivas, como um ticket para customizar um dos membros do grupo.

Continuar lendo

Outros Games

Versão Digital do The Game Awards acontecerá no dia 10 de dezembro

Publicado

em

Assim como vem acontecendo com os maiores eventos do mundo dos games, o The Game Awards, considerado por muitos como o Oscar da indústria, terá uma versão digital, que acontecerá no dia 10 de dezembro.

O anúncio da novidade foi feito por Geoff Keighley, criador e apresentador do evento. Como não poderia deixar de ser, o formato digital irá modificar um pouco a cerimônia, que acontecerá de forma simultânea em três grandes cidades… vamos conferir os detalhes?

A cerimônia digital do The Game Awards

Como sempre costuma fazer, Geoff Keighley usou seu perfil no Twitter para veicular seu anúncio. No tweet, além de apresentar um pequeno teaser, pedindo para as pessoas anotarem a data do evento (10 de dezembro), o apresentador confirmou que as transmissões serão realizadas diretamente de Los Angeles, Londres e Tóquio.

Sobre essa transmissão simultânea, em três cidades distintas, Keighley revelou os motivos por trás de tudo: “um dos meus sonhos para o show era movê-lo entre diferentes cidades e eu costumava dizer que poderíamos tentar em Tóquio ou Londres. Neste ano, por causa da situação atípica em que estamos, teremos palcos em Tóquio, Londres e LA. Mas não haverá audiência presencial, por razões de segurança.

Além disso, algumas informações pontuaram que as transmissões serão exibidas em mais de 45 plataformas de vídeos, sem contar que certos influenciadores também farão lives relacionadas à premiação.

Outro ponto interessante é o fato de que a cerimônia contará com novas categorias. Nesse caso, o destaque vai para a categoria “Melhor Acessibilidade”, que premiará as criações que promovem a integração de pessoas com determinadas limitações ao mundo dos games.

Resumindo, assim como aconteceu com outros eventos que foram transferidos para o mundo digital, o The Game Awards tem tudo para ser um grande sucesso e quebrar novos recordes, no que diz respeito à audiência.

E qual jogo será o GOTY de 2020?

Dentre todas as categorias que existem no The Game Awards, o prêmio GOTY (Game Of The Year ou Jogo do Ano) é, sem dúvidas, o mais importante. Em 2019, o incrível Sekiro: Shadows Die Twice foi o grande vencedor.

E sim, ao que tudo indica, no The Game Awards deste ano, a “briga” vai ficar complicada. Afinal, se fôssemos criar uma lista rápida, sem pensar muito, já teríamos como indicados alguns títulos grandiosos, como Doom Eternal, Ghost of Tsushima, The Last of Us: Part II, Dreams, Microsoft Flight Simulator, Animal Crossing: New Horizons, Fall Guys e muitos outros.

Fall Guys

Com toda a certeza, a premiação será bem interessante e, por ser um evento digital, é possível que mais pessoas tenham acesso a tudo que irá “rolar”. Lembrando que, tradicionalmente, o The Game Awards é o palco de grandes anúncios, ou seja, temos motivos de sobra para não perder essa celebração. Até a próxima…

Continuar lendo

Trending

X