Siga nossas redes sociais

Outros Games

Controle Adaptável do Xbox chega ao Brasil

Publicado

em

Com vistas a promover a acessibilidade, a Microsoft lançou, lá em 2018, um incrível controle adaptável. O produto garante uma série de configurações personalizadas e atende a necessidades específicas de diversos tipos de players.

E agora, esse mesmo produto chegou ao Brasil. Pois é! Ontem, 20 de abril, a Microsoft confirmou a chegada do item para o mercado nacional. O preço, infelizmente, não é muito convidativo, mas a novidade merece ser destacada… vamos conferir?

O controle adaptável do Xbox

Controle adaptável do Xbox

De modo geral, o controle adaptável do Xbox pode considerado com uma espécie de peça central que promove a combinação e elementos, a fim de garantir a adequação às necessidades de cada player.

Obviamente, o maior objetivo desse produto inovador é levar jogatina até as pessoas que possuem problemas de mobilidade reduzida. Isto é, o item promove a inclusão e traz mais pessoas para o nosso amado mundo dos games.

Enfim, no anúncio liberado pela Microsoft, tivemos a confirmação de que o produto já está disponível em diversas lojas nacionais como, por exemplo, na Amazon com o preço de R$ 999,00. Não, não é um produto barato, mas, aparentemente, a culpa é da variação cambial e dos impostos.

Nesse sentido, Bruno Motta, representante da Microsoft Brasil afirmou: “sabemos que R$ 999 não é acessível para todo mundo, mas estamos trabalhando com preço de custo, nem a Microsoft nem os parceiros estão ganhando nada com ele”.

Vale destacar ainda que o controle é compatível com acessórios produzidos por outras empresas, ou seja, é possível encontrar soluções que atendam às mais diversas necessidades. O único problema, nesse caso, é o fato de a Microsoft não apresentar informações centralizadas acerca dos produtores desses materiais.

Para solucionar esse problema, vale a pena entrar em contato com a ONG AbleGamers, a fim de obter informações sobre acessórios que podem ser importados ou que já estão à disposição aqui no Brasil. Lembrando que o controle é compatível com Xbox One, Xbox Series X|S e PCs, ok?

De qualquer forma, não podemos negar que a chegada do produto ao mercado nacional é uma ótima notícia, especialmente para aqueles que, por alguma limitação física, tiveram que ficar afastados do mundo dos games. Resta agora saber se o governo vai conceder algum tipo de isenção, a fim de tornar o controle adaptável mais acessível, em termos de preço. Até a próxima…

Saudações! Sou Yohan Bravo, tenho 29 anos e sou Ghostwriter por escolha. Escrevo sobre o que amo: games, animes e mais uma série de coisas. Vez ou outra, escrevo sobre os meus devaneios e crio letras de músicas jamais cantadas.

Nosso canal no Youtube

Posts Recentes

Trending