Siga nossas redes sociais

Free Fire

Copa Nobru vira CPN e anuncia 4 edições em 2021

Publicado

em

Por

A Copa Nobru virou CPN, e agora o maior campeonato independente de Free Fire para emuladores, chega com 4 edições ao longo do ano (seasons 3, 4, 5 e 6) se consolidando como a principal liga da modalidade.

O torneio, que começa no dia 06/04 e terá diversas novidades, foi idealizado pelo streamer, jogador profissional e cofundador do Fluxo, Bruno “Nobru” Góes, e será executado pela 3C Gaming, agência responsável pela carreira do atleta. Um dos destaques dessa nova edição fica por conta do novo formato de competição e playoffs.

Agora, além da série A, que contará com 24 times convidados, a competição também terá uma série B (divisão de acesso), que permitirá a inscrição dos times da comunidade do game, onde 288 equipes participarão das classificatórias.

CPN contará com premiação total de R$ 50 mil reais

A liga terá transmissão dos principais jogos pelo canal oficial do Nobru na Twitch e contará com a premiação total de R$ 50 mil reais, distribuídos para os 12 times classificados para as finais, troféu para o grande campeão e a tradicional coroa para o MVP do torneio.

Para o Nobru, essas novidades significam a consolidação do torneio e mostram a importância de dar oportunidades para novos times da comunidade, que batalham por um espaço no cenário competitivo:

“Poder dar uma chance para minha tropa que está começando no competitivo é muito bom. Esse jogo me deu a oportunidade de mudar de vida e ajudar minha família. Agora, chegou a hora de ajudar ainda mais a rapaziada. Com esse torneio, que é feito pela comunidade para a comunidade, quero dar a oportunidade para quem está lutando para crescer no cenário. A CPN chega com um novo modelo de competição, buscando inovar e olhar para todos. Se preparem que vem muita coisa boa por aí!”, diz o cofundador do Fluxo.

A Copa Nobru foi inovadora dentro do cenário competitivo do Free Fire. A primeira edição, que aconteceu em agosto de 2020, contou com a participação de 18 times e com a grande final direto da Arena Corinthians (atual Neo Química Arena).

Craque chora durante apresentação de MC Marks / Foto: Cesar Galeão

Craque chora durante apresentação de MC Marks / Foto: Cesar Galeão

A segunda edição, que aconteceu durante os meses de novembro e dezembro de 2020, trouxe ainda mais novidades. Com um molde classificatório, 24 times “trocaram bala” em busca de uma vaga para a La Copa, torneio que definiu o melhor time de Free Fire da América Latina. Ao todo, as duas edições atingiram, juntas, mais de 600 mil espectadores simultâneos durante as transmissões.

Inovação na terceira edição

Porém, segundo Renan Philip, um dos sócios da 3C Gaming e organizador da liga, a CPN quer ir ainda mais longe:

“Todas as edições da Copa Nobru foram um sucesso, porém, buscamos ainda mais. Nesta primeira CPN de 2021, ou season 3, além dos times convidados, abrimos também para a comunidade do Free Fire, o que é muito importante. Nas fases de grupo, serão 36 times divididos em duas divisões diferentes. Mas, ao todo, mais de 300 times poderão participar da CPN. Serão mais de 1.200 jogadores envolvidos em busca do acesso para a elite e da taça de campeão!”, disse Renan.

A série A da CPN acontecerá em abril (06 a 29/04) e a série B em maio (04 a 09/05). As inscrições para as classificatórias da Série B poderão ser feitas a partir de amanhã (01/04) até o dia 05/04, pelo site oficial.

Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi tenho 29 anos, formada em Gestão Empresarial. Adoro games e doramas ♥

Siga nossa Twitch

Posts Recentes

Trending