Sábado, 07 de Dezembro de 2019
Notícias sobre Games e e-Sports


Corinthians é campeão do mundial de Free Fire

Essa semana, o Corinthians mostrou que seus investimento no mundo dos e-sports está valendo a pena! O time de Free…

Por Sandy , em Free Fire , data: 17 de novembro de 2019 Tags:, , ,


Essa semana, o Corinthians mostrou que seus investimento no mundo dos e-sports está valendo a pena! O time de Free Fire levou a melhor ni Campeonato Mundial do game.

O dirigente, em entrevista ao SporTV, afirmou que essa título foi conquistado graças os brasileiros vencedores do campeonato de CS:GO.

Confira!

Corinthians investe em e-sports e o resultado é o mundial!

A vitória foi alcançada nesse sábado (16), no Rio de Janeiro. Mas, o troféu não é apenas do Campeonato Mundial do jogo. Ele também alcançou o marco de ser o primeiro time tradicional brasileiro a ser campeão internacional num torneio de e-sports.

Quando paramos para analisar, percebemos que é um marco. Isso porque, a introdução dos times tradicionais é lenta no cenário dos e-sports. Com exceção do Flamengo, os demais times ainda estão engatinhando na modalidade eletrônica.

O Dirigente do Tipe, Renan Philip, declarou:

Para o esporte eletrônico brasileiro, é o maior marco que a gente teve até agora. O MIBR, antes como SK e LG, foi campeão de Major (de CS:GO) de audiência tão grande quanto o Free Fire, mas este título (do Corinthians) foi em casa. É o jogo que hoje é o mais jogado do Brasil, é um dos maiores clubes do Brasil. E foi o primeiro título (mundial) do Brasil em casa. Isso, com uma arena lotada, nunca tinha acontecido também junto com um time “de futebol”. Isso é demais. Essa página no esporte eletrônico demora para se repetir. Espero que (se repita) ano que vem com o Corinthians de novo

Renan Philip

Além do Timão, o dirigente também atual em times conceituados nos esportes eletrônicos como a Vivo Keyd e a paiN Gaming.

O título rendeu aos jogadores do timão uma bolada de US$ 200 mil (Em conversão direta, R$ 840 mil). Em segundo lugar, ficaram os russos da Sbornaya ChR. E em terceiro, os tailandeses da Illiuminate.

Confira o anúncio oficial do clube:

Com virada incrível nas duas últimas quedas, os atletas do @Corinthians_FF somaram 2300 pontos e conquistaram o título para a Fiel. Emoção única! 🖤

📸 @freefirebr_oficial (perfil de Instagram)#VaiCorinthians#FreeFire pic.twitter.com/9mb5BcAJq6— Corinthians (@Corinthians) 17 de novembro de 2019

Compartilhe isso...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email