Siga nossas redes sociais

Outros Games

Coronavírus pode atrapalhar o Lançamento do PS5 e do Xbox Series X

Publicado

em

Um dos assuntos mais falados dos últimos tempos tem sido o novo Coronavírus, que está causando enormes problemas na China. Uma epidemia dessas pode afetar diversas áreas e, claro, a indústria dos games não está imune a isso. Aliás, segundo algumas informações, é possível que o 2019-nCov (nome do novo vírus) acabe forçando a Sony e a Microsoft a adiarem o lançamento do PS5 e do Xbox Series X. Vamos entender essa história?

Os Impactos na Produção…

ps5-xbox-series

Como todos sabem, a produção de muitos itens tecnológicos é feita na China. E não, o Ps5 e o Xbox Series X não fogem a essa regra. Assim, já que a China é o país no qual o Coronavírus tem causado mais problemas, alguns especialistas do Business Insider já pontuaram que a produção dos novos consoles pode ser prejudicada.

Recentemente, representantes da Nintendo confirmaram que o Coronavírus já está atrapalhando a produção do Switch. Outras empresas, como a Apple, também registraram alguns problemas. E não podemos deixar de lados os cancelamentos de torneios de eSports e grandes convenções, como a Taipei Game Show.

Obviamente, até o fim do ano, a situação pode melhorar. Contudo, se o Coronavírus continuar ganhando força, a produção do PS5 e do Xbox Series X pode sofrer impactos que irão forçar a Sony e a Microsoft a mudar a data de lançamento dos consoles. Bem, é isso. Temos que torcer pelo melhor. Não pelos consoles, mas pelas pessoas que estão sofrendo com o vírus.

Saudações! Sou Yohan Bravo, tenho 29 anos e sou Ghostwriter por escolha. Escrevo sobre o que amo: games, animes e mais uma série de coisas. Vez ou outra, escrevo sobre os meus devaneios e crio letras de músicas jamais cantadas.

Nosso canal no Youtube

Posts Recentes

Trending