Se você curtiu o Action RPG Wolcen: Lords of Mayhem e ficou com um “gostinho de quero mais”, é bom saber que os devs da Wolcen Studio revelaram ontem, 14 de janeiro, o seu mais novo projeto. Por ora, o game está sendo chamado de Project Pantheon, mas sua proposta já está dando o que falar.
De acordo com as informações apresentadas em um press release, o game vai combinar a fórmula básica dos jogos da franquia Diablo com as ideias que costumam marcar presença nos jogos de extração. E, claro, uma prévia inicial já chegou para alimentar o hype… vamos aos detalhes?
Project Pantheon é o novo game dos criadores do Wolcen
Conforme foi explicado pelos devs, Project Pantheon está sendo produzido para se tornar o pioneiro de um gênero que eles batizaram como ExtrAction RPG, ou seja, uma experiência que vai inserir o loop de gameplay básico dos jogos de extração dentro da fórmula dos Action RPGs Hack and Slash no “estilo Diablo”.
É bom destacar também que a ideia dos devs é liberar o game de forma gratuita, como um “live service”. Com isso, os players vão poder acompanhar a evolução contínua de uma história cheia de destaques. Em outras palavras, o título deverá chegar para rivalizar com o Path of Exile. Confira o primeiro teaser…
No release, os devs ainda mencionaram que uma primeira rodada de testes vai rolar nos dias 25 e 26 de janeiro e uma segunda, nos dias 01 e 02 de fevereiro. Infelizmente, essas experiências só vão ficar disponíveis primeiro para os europeus e depois para os norte-americanos. Lembrando que os playtests vão ter um caráter bem técnico, o que quer dizer que a gente não vai perder muita coisa.
De qualquer forma, os devs deixaram claro que esse Project Pantheon vai contar com vários mapas, uma boa série de adversários, disputas PVP e PVE, batalhas intensas e aquela combinação de risco e recompensa que acabou fazendo os jogos de extração se tornarem tão populares.
E no que diz respeito ao mundo do game, parece que as coisas vão ter uma pegada bem “dark fantasy” e elementos inspirados em aspectos mitológicos de várias culturas. Por exemplo, nos momentos iniciais, uma versão sombria do mundo nórdico vai ser o principal plano de fundo.
Detalhe: o release mencionou que, apesar de o game já estar em desenvolvimento há mais de um ano, ele ainda está em um estágio bem inicial e deverá demorar um bom tempo para ficar pronto, mas os devs esperam contar com o feedback dos players ao longo de todo o processo.
Resumindo, a Wolcen Studio, que deu ao mundo o ótimo Wolcen: Lords of Mayhem, está trabalhando em um jogo com ideias diferenciadas e tudo indica que vai valer a pena a gente ficar de olho nas movimentações da desenvolvedora. E se você quiser saber mais sobre o Project Pantheon, é só dar uma olhada na página oficial do game, na Steam.