Siga nossas redes sociais

Outros Games

Crucible é cancelado pela Amazon antes de completar 5 meses de vida

Publicado

em

Em julho, noticiei (via The Game Times) que a Amazon havia resolvido promover o “retorno” do game Crucible para o formato “Beta Fechado”. Como o projeto não tinha atingido os resultados esperados, a decisão foi tomada com a intenção de dar aos desenvolvedores uma nova chance de ajustar o título.

Contudo, parece que o jogo estava além da salvação. Afinal, a Amazon resolveu cancelar o game definitivamente. Crucible foi o primeiro jogo de grande orçamento da empresa e, aparentemente, o primeiro grande fracasso… vamos entender essa história?

O cancelamento de Crucible

Por meio de uma publicação liberada no site oficial do game, os desenvolvedores confirmaram que a Amazon decidiu parar o desenvolvimento do jogo. A decisão foi tomada após uma avaliação dos dados coletados após a “reentrada” do game no formato “Beta Fechado”.

Conforme destacado ao longo do texto, os players poderão pedir reembolso por meio da página de suporte do jogo (em inglês). Esse reembolso guarda relação com os itens que foram adquiridos “in-game”, ok?

De qualquer forma, o que fica é uma grande impressão de fracasso da Amazon. Crucible foi o primeiro grande projeto da empresa dentro do mundo dos games e nunca conseguiu “cair no gosto das massas”, mesmo tendo alguns pontos de destaque.

Curiosamente, há poucos dias, o game havia sido notícia por conta da revelação de alguns ajustes que seriam feitos no único modo de jogo “que vingou”. Enfim, essa é uma prova de que até mesmo os estúdios mais endinheirados podem cometer erros.

Crucible

E o que vai acontecer após o cancelamento?

No que diz respeito a Crucible, os membros da equipe de desenvolvimento serão distribuídos para outros projetos da Amazon Games. Nesse caso, o maior destaque será New World MMO (jogo que, a princípio, tem tudo para ser um grande sucesso).

Vale destacar também que alguns rumores vêm sugerindo que a Amazon Games está prestes a anunciar um jogo de ficção científica.  Por ora, não há detalhes sobre esse título, mas as especulações estão ganhando força.

Resumindo, se você chegou a experimentar Crucible e se divertiu, é bom começar a se preparar para dar adeus à aventura. No dia 09 de novembro, os servidores serão fechados e algumas ações de “celebração” serão realizadas ao longo do mês de outubro, em agradecimento à comunidade que apoiou o projeto durante o seu curto tempo de vida. Até a próxima…

Saudações! Sou Yohan Bravo, tenho 29 anos e sou Ghostwriter por escolha. Escrevo sobre o que amo: games, animes e mais uma série de coisas. Vez ou outra, escrevo sobre os meus devaneios e crio letras de músicas jamais cantadas.

Nosso canal no Youtube

Posts Recentes

Trending