Os fãs do game já imaginavam os reflexos negativos que a má recepção de CS2 gerou para a Valve. No entanto, os dados do Steamchart foram ainda mais assustadores do que o esperado.
Continue lendo e saiba mais sobre essa polêmica!
CS2 registra quedas extremas nos últimos 6 meses
Imagens falam mais que mil palavras. Portanto veja as métricas do Steamcharts de hoje:
No último sementre, o mais novo jogo da franquia sofreu muito com as críticas relacionadas aos bugs e as mudanças realizadas em um material que já era consolidado pelos fãs.
É claro que os gráficos são incríveis e as mudanças do gerenciamento de armas foi positivo. Mas, parece que os pontos de acerto não foram o suficiente para manter o número de players.
Mas, quais as razões para isso?
Existem várias. Alguns erros foram realmente graves, como por exemplo, o bug de banimento em players que altissíma sensibilidade. Outros, tiveram mais relação com a forma com que foram recepcionados os mapas e determinadas mudanças, que gerou grande comparações com Valorant, da Riot Games.
Mas, e ai? É o fim do CS2?
Essa é uima pergunta polêmica. Afinal, muitas pessoas já declararam como certo o final do game. No entanto, não é uma questão tão simples de ser respondida.
Isso porque CS:GO passou pelos mesmos efeitos e se tornou um grande sucesso posteriormente. Com a promoção dos campeonatos e um sólido cenário competitivo, dificilmente será o fim dessa franquia tão admirada.
Uma coisa é certa: os números assustadores demonstram o quanto é importante a experiência do usuário em relação a um jogo. Ao ponto de uma franquia já consolidada sofrer com números negativos tão expressivos.
Agora, conta par mim, o que você achou do game? Quais as expectativas? Coloque nos comentários!