A equipe do MIBR venceu a FURIA nessa terça-feira (16) em confronto válido pela Blast Premier: Spring 2020 American Finals, num jogo que, além de mais demorado que o normal, também foi repleto de polêmicas. O MIBR venceu por 2×0, e foi sua primeira vitória em uma série MD3 contra a equipe da FURIA na história do confronto.
A vitória coloca o MIBR na chave dos vencedores, enquanto a Pantera disputa a chave dos perdedores, buscando se manter na competição que vale a vaga para a Blast Premier: Global Final 2020, além de US$ 160 mil em premiação total.
O Jogo
O mapa de escolha do MIBR foi Inferno e começou bastante movimentado. A FURIA venceu o pistol round e abriu vantagem, mas logo os mandantes encostaram no placar. Diante do equilíbrio entre as equipes, a primeira metade acabou em 8×7 a favor do MIBR.
O equilíbrio perdurou durante a segunda metade. Nenhuma das equipes conseguia abrir vantagem e sequência de rounds. Até que, durante o round 25, quando o jogo se encontrava 12 a 12, Gabriel “FalleN” caiu do servidor, a Fúria venceu o round e a polêmica começou.
Após um longo tempo de pausa, a FURIA decidiu voltar o round, mas os jogadores do MIBR resolveram se pronunciar nas redes sociais ainda durante o confronto. Apesar disso, o MIBR venceu o mapa por 16×14.
Voltou sob pressão pq não queriam voltar! Paga de bonzinho na rede social ai
— Vito Giuseppe (@kngvito) June 16, 2020
Ao fim da partida, Fernando “Fer”, que assim como Vito “kng”, é conhecido por envolver-se em polêmicas, também se pronunciou no Twitter.
?? @furiagg vocês são uns merdas.
— Fernando Alvarenga (@fer) June 17, 2020
Após mais um tempo de pausa, as equipes foram para a disputa do segundo mapa. A escolha da FURIA foi Vertigo, em que a equipe tem um bom aproveitamento.
Porém, o MIBR foi superior na primeira metade, sendo bastante agressivo e punindo os avanços de Andrei “art”, que dessa vez, não surtiram efeito. Apesar da superioridade do MIBR, o placar ficou em apenas 3 rounds de diferença, com um 9×6.
Mas, a segunda metade foi toda da equipe de “FalleN” e companhia. Levaram apenas 3 rounds contra, e fecharam a partida em 16×9, garantindo a classificação para a chave dos vencedores.
Próximos Confrontos
Com a vitória, a equipe do MIBR enfrenta o vencedor do confronto entre Evil Geniuses e Team Liquid, na sexta-feira (19). Já a FURIA enfrenta o perdedor do mesmo confronto, na quinta-feira (18).