A equipe da FURIA sagrou-se campeã da Dreamhack Masters norte-americana ao vencer a Team Liquid, nesse domingo (14), pelo placar de 3×0.
Como haviam chegado à final pela chave dos vencedores, tiveram a vantagem de começar o confronto MD5 com um mapa de vantagem sobre os adversários. Com isso, só precisaram vencer dois mapas para erguer a taça e faturar os US$ 40 mil de premiação.
O jogo
O primeiro mapa do confronto foi Mirage, escolha da Team Liquid. Os brasileiros saíram-se melhor, jogando do lado Terrorista e chegaram a fazer 10 a 1 durante a primeira metade, muito graças à coletividade da equipe, que sempre estava junto nas trocas, e os avanços despretensiosos de Andrei “Art”.
A Team Liquid acordou ao final da primeira metade e manteve uma sequência de round após a troca dos lados. Chegaram a devolver os 10 a 1, sofridos na primeira metade, deixando a diferença de rounds muito próxima.
Mas a Pantera não se deu por vencida, e Kaike “KSCERATO” chamou a responsabilidade pra si, venceu clutchs importantes e ajudou na retomada da equipe no jogo. Os brasileiros fecharam o placar do primeiro mapa em 16×12.
Em seu mapa de escolha, a Vertigo, a FURIA não tomou conhecimento do adversário e logo aplicou um 11 a 1 no placar, outra vez do lado Terrorista. Com o placar elástico e a vantagem de dois mapas para o adversário, o nervosismo pesou para a equipe da Liquid, que não conseguiu demonstrar um bom Counter Strike e sucumbiu à FURIA.
Com outra importante atuação de “KSCERATO” e “Art”, a FURIA fechou o placar em 16×5 e acabou com o retrospecto de maus desempenhos em finais.
Próximos Confrontos
A FURIA volta a jogar nesta terça-feira contra a equipe do MIBR, numa MD3, em confronto válido pela Blast Premier Spring 2020 North America Finals. A Pantera vem de uma derrota para os conterrâneos e busca a redenção após o título da Dreamhack Masters.