Usuários de placas NVIDIA das linhas GeForce RTX 40 e 50 estão enfrentando travamentos inesperados ao iniciar a demo de Hell Is Us para PC, recém-lançada na Steam. A Rogue Factor, estúdio responsável pelo título, divulgou uma orientação emergencial para contornar o problema: reduzir a qualidade gráfica ao mínimo e desativar todos os recursos de upscaling — como DLSS, XeSS e FSR — logo ao iniciar o jogo.
A recomendação veio após diversos relatos de falhas durante a exibição da cinemática de abertura da demo, que parece ser especialmente exigente até mesmo para as GPUs mais potentes da atualidade, como a RTX 4090. De acordo com o estúdio, os ajustes são suficientes para evitar os crashes e permitir que o jogador avance até o momento em que assume o controle do protagonista, Rémi.
O desempenho exigente do jogo não surpreende tanto, já que Hell Is Us roda na Unreal Engine 5. Mesmo assim, a necessidade de limitar gráficos para rodar a introdução do game em placas topo de linha reacende o debate sobre o gargalo de memória em GPUs com apenas 8 GB de VRAM.
Segundo a Rogue Factor, o hardware recomendado para uma experiência fluida inclui pelo menos uma RTX 2080 Ti (11 GB de VRAM) ou uma AMD RX 6750 XT (12 GB de VRAM). A equipe também informou que está investigando a causa exata do problema, que pode estar relacionada à própria cena de abertura ou à forma como o motor gráfico interage com os drivers da NVIDIA.
O lançamento oficial de Hell Is Us está marcado para 4 de setembro de 2025. Além do PC, o jogo também será lançado para PlayStation 5 e Xbox Series X|S.