Siga nossas redes sociais

Outros Games

Desenvolvedora do remake de XIII pede desculpas por frustrar os players

Publicado

em

Dentre os muitos remakes que foram anunciados nos últimos tempos, o anúncio do remake do lendário FPS XIII foi um dos que mais chamaram a atenção dos players. Não à toa, na semana que antecedeu o lançamento do jogo, muita gente alegou estar aguardando ansiosamente pelo título.

Contudo, assim que jogo foi lançado, no dia 10 de novembro, o que se viu foi uma produção cheia de problemas técnicos, que falhou miseravelmente na missão de atender às expectativas dos players. Agora, após tantos reviews “extremamente negativos”, a desenvolvedora do jogo resolveu pedir desculpas… vamos entender essa história?

XIII Remake

O fracasso de XIII Remake

Para quem não se lembra, o primeiro XIII foi lançado em 2003 (para PS2, GameCube, Xbox e PC) e seu estilo visual único, assim como seu gameplay cheio de ação e elementos de furtividade, conseguiram colocar o game nas memórias dos fãs, como um grande clássico cult.

Por conta disso, quando o remake foi anunciado todos ficaram bem empolgados. Afinal, seria algo bem interessante, revisitar as lendárias aventuras e aproveitar todo o potencial tecnológico atual. Bem, após alguns teasers e muitos meses de espera, o jogo chegou às mãos dos players…

“Logo de cara”, o game já deixou as pessoas decepcionadas, pois o padrão visual foi alterado e perdeu toda a originalidade. No entanto, os maiores problemas foram encontrados após alguns minutos de jogatina.

O jogo tem sérios glitches, aspectos que não seguem o padrão visual (anomalias terríveis), uma inteligência artificial pobre… Enfim, de modo geral, XIII Remake conseguiu decepcionar a grande maioria dos fãs.

Obviamente, o descontentamento se refletiu nos reviews. No momento, o título conta com 564 análises na Steam e apenas 9% delas são positivas. Isso, no fim das contas, coloca o game com o status “Extremamente Negativo”, que não é algo muito comum.

Para você ter uma ideia, esse status faz com que os algoritmos da Steam não apresentem o jogo como uma das buscas principais. Pois é! O robô da loja da Valve prefere exibir o título original.

O comunicado da desenvolvedora

remake de XIII

Assim que os reviews negativos começaram a surgir e o game passou a figurar como um destaque negativo na mídia especializada, o pessoal da Microids e da Playmagic (empresas responsáveis pelo remake de XIII) decidiu emitir um comunicado oficial, em resposta à grande repercussão dos problemas do produto final.

No texto, os representantes das empresas supracitadas deixaram claro que receberam os feedbacks dos players e confirmaram que estão cientes de todas as críticas e problemas relacionados ao jogo.

Os desenvolvedores pediram desculpas por todos os defeitos técnicos e alegaram que, no momento, o jogo não atende ao padrão de qualidade mantido por eles, pois a pandemia acabou tendo um impacto muito negativo em diversos níveis do processo de produção.

Por fim, o comunicado tenta tranquilizar os fãs, com promessas de ajustes, patches e updates futuros. Além disso, os desenvolvedores chegaram a confirmar que estão trabalhando em um roadmap, para deixar os players “por dentro” das novidades que chegarão ao game nos próximos meses.

Resumindo, XIII Remake foi lançado antes de estar realmente pronto e, por esse motivo, mereceu todos os reviews negativos e críticas que recebeu. Resta agora saber se os ajustes prometidos chegarão de forma rápida e, mais importante, se irão realmente melhorar a experiência dos players. Temos que ficar de olho. Até a próxima…

Saudações! Sou Yohan Bravo, tenho 29 anos e sou Ghostwriter por escolha. Escrevo sobre o que amo: games, animes e mais uma série de coisas. Vez ou outra, escrevo sobre os meus devaneios e crio letras de músicas jamais cantadas.

Trending

X