Se você curte todos os jogos criados pelas gigantes japonesas da indústria dos games, sugiro que faça uma pequena pausa e acompanhe esta notícia. Afinal, em um especial de fim de ano promovido pela revista Famitsu, os principais estúdios de games do Japão trataram de fazer grandes promessas para 2021.
Isso mesmo! A icônica revista Famitsu entrevistou mais de 100 desenvolvedoras, com o intuito de descobrir um pouco mais sobre os futuros projetos de cada entidade. Como não poderia deixar de ser, o resultado final acabou sendo muito empolgante… vamos conferir?
O 2021 das desenvolvedoras japonesas
Como eu destaquei, a ideia da Famitsu, ao lançar seu especial de fim de ano, foi conversar com os grandes estúdios japoneses e obter informações acerca dos projetos que estão previstos para estrear em 2021. Na entrevista, cerca 100 empresas foram consultadas.
Obviamente, algumas empresas mais destacadas acabaram criando maiores expectativas do que outras. Por isso, separei abaixo as promessas mais interessantes que o especial da Famitsu revelou…
Promessas da Koei Tecmo
O ano novo da Koei Tecmo será marcado por muitas celebrações. Nesse caso, o destaque vai para a comemoração dos 20 anos da franquia Fatal Frame. Além disso, a empresa anunciou que Nioh entrará em hiato e que uma “ampla gama de títulos está em desenvolvimento” (e as novidades serão apresentadas ao longo de 2021).
Promessas da Atlus
Amada pelos fãs de jogos de RPG, a Atlus parece estar disposta a manter sua boa reputação. A empresa contou que irá revelar um novo RPG fantasioso (criado pelo diretor do aclamado Persona 5, Katsura Hashino). Além disso, teremos a comemoração dos 25 anos da franquia Persona.
Promessas da Square Enix
Outra gigante que também deixou suas promessas foi a Square Enix. A lendária desenvolvedora prometeu um novo título para acompanhar a estreia de NieR Replicant e confirmou que os 35 anos da franquia Dragon Quest serão comemorados em grande estilo e o mesmo tipo de celebração acontecerá em relação à franquia Mana, que completará 30 anos em 2021.
Promessas da Bandai Namco
Dona de grandes franquias, a Bandai Namco também prometeu uma celebração. A festa irá comemorar os 25 anos da franquia Ace Combat. Ademais, a gigante japonesa confirmou que Katsuhiro Harada, diretor da franquia Tekken, está trabalhando em um novo jogo.
Promessas da Platinum Games
A Platinum Games não chegou a apresentar nada de novo, mas tratou de deixar seus fãs mais tranquilos em relação a Bayonetta 3 e Project GG (título provisório). Isto é, os aguardados títulos continuam em pleno desenvolvimento e é possível que tenhamos notícias mais palpáveis acerca dessas aventuras no ano que vem.
Outras promessas interessantes
Para completar, relacionei abaixo algumas promessas interessantes, que foram feitas por outros estúdios. Algumas novidades têm tudo para deixar muita gente empolgada. Confira:
- Level-5 (Ni No Kuni): títulos não anunciados estão em desenvolvimento e serão revelados ao longo de 2021;
- Kadokawa Games (God Wars): três novos God Wars estão a caminho, sendo que dois deles serão apresentados no ano que vem;
- SEGA: jogos que estão em desenvolvimento desde o início de 2020 serão revelados em detalhes em 2021;
- Cygames (Granblue Fantasy): novo “título original” para consoles em 2021;
- CyberConnect2 (Dragon Ball Z Kakarot): o lançamento de Fuga: Melodies of Steel, um RPG tático, acontecerá no ano que vem.
2021 reserva muitas novidades vindas do Oriente
Como pôde perceber, o especial de fim de ano da revista Famitsu nos deu uma boa ideia sobre aquilo que algumas desenvolvedoras japonesas estão planejando para o ano que vem.
Aliás, é bem interessante saber que 2021 será um ano cheio de celebrações relacionadas a algumas franquias lendárias, como Dragon Quest, Persona e a série Mana. Isso quer dizer que os veteranos do mundo dos RPGs terão um ano novo cheio de emoções.
De qualquer forma, esse foi apenas um resumo e, muito provavelmente, algumas empresas resolveram fazer mistério em relação a projetos mais importantes. Sendo assim, temos que nos contentar com o que foi revelado e torcer para que outras surpresas transformem 2021 em um ano bem atrativo para os gamers. Até a próxima…