Quem é fã da Capcom sabe que a franquia Dino Crisis é uma das que mais são citadas, quando a gigante japonesa faz qualquer menção a possíveis remakes. Porém, já faz um tempo que os amantes dessa série clássica estão clamando por novidades e nada é liberado.
Sabendo disso, gostaria de chamar a sua atenção para dois “lançamentos” que acabaram de ficar disponíveis via GOG. Isto é, a loja da CD Projekt resolveu surpreender a todos nesta semana e liberou versões otimizadas dos ótimos Dino Crisis 1 e 2 para a galera dos PCs… vamos tentar entender melhor essa história?
Dino Crisis 1 e 2 via GOG
Para quem não sabe, a GOG, loja pertencente à famosa CD Projekt, tem um programa especial, cujo principal objetivo a garantir a preservação de jogos clássicos. E sim, nos últimos tempos, esse programa vem ganhando cada vez mais importância e alguns projetos clássicos já foram resgatados do passado.
Daí, nesta semana, o chamado GOG Preservation Program “atacou novamente” e “reviveu” os dois primeiros jogos da franquia Dino Crisis. Melhor ainda, os games chegaram com uma boa série de otimizações e ainda foram ajustados para ter total compatibilidade com os PCs. Eis os trailers…
Vale ressaltar que os games podem ser adquiridos separadamente ou em um bundle especial, que reúne os dois títulos. Detalhe: o preço do pacote foi fixado em R$ 42,49, o que é uma ótima notícia, especialmente se considerarmos que as otimizações garantem uma jogatina muito mais satisfatória do que nos consoles clássicos ou nos emuladores.
E se você não chegou a jogar esses games no passado, é bom saber que o primeiro Dino Crisis tem uma pegada bem survival horror e pode até ser descrito como um Resident Evil com dinossauros. O segundo game, por sua vez, é um pouco mais movimentado e focado na ação.
Curiosamente, há um terceiro jogo da franquia, que foi um exclusivo do primeiro console da marca Xbox, mas é constantemente ignorado pelos players (e pela própria Capcom) por ter um nível de qualidade bem abaixo do seus antecessores. Talvez por isso a GOG não tenha se esforçado para restaurar esse game também.
Lembrando que a GOG ainda aproveitou esse “lançamento” para inaugurar uma “Dreamlist”, ou seja, agora os players vão poder indicar os games que eles desejam ver restaurados e aí uma grande votação será iniciada. Com isso, a própria comunidade é que vai determinar os próximos passos do interessante GOG Preservation Program.
De todo modo, o fato é que a GOG fez alegria dos fãs da franquia Dino Crisis nesta semana, ao resgatar dois jogos que marcaram época. E como os títulos “retornaram” em versões otimizadas tudo indica que eles têm o que é preciso para distrair os fãs, enquanto a Capcom não anuncia os tão sonhados remakes.